Resultados da Enquete: qual melhor para fechar ponto a ponto a 1km?

Votantes
16. Você não pode votar nesta enquete
  • nanostation5

    12 75,00%
  • ovislink 5000v3

    4 25,00%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation 5 ou ovislink wla-5000v3?

    Olá, tenho que fechar um ponto a ponto de 1km de distancia. tem visada de um ponto a outro.. de inicio iria comprar 2 radios ovislink wla-5000v3 c/ duas antenas disco hyperlink e tudo pra 5.8, mais um vendedor de wireless da americanexplorer me disse que se eu colocasse 2 nanostation5 ja com antena integrada ficaria até melhor oque vocês acham?

    esse ponto a ponto é só pra distribuir um link de internet que recebo na minha casa e quero jogar pra loja..


    agradeço qualquer dica

  2. #2

    Padrão

    eu iria de nano pela praticidade, é muito facil de trabalhar. Mas esse 1 Km é visual?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, o nano5 eu não conheço, uso o nano2. Más o ovislink wla5000 eu comprei pra fazer um enlace de 4,5km a quase tres anos atrás eu só configurei e coloquei em cima do prédio deu um pco de trabalho pra alinhar as antenas, deu 17megas de thungpoint nunca travou e nunca mais mexi nele o ping é de 1 a 3 ms direto. Ele tá passando um link de1 mega.

  4. #4

    Padrão

    Amigos pra mim, nem um nem outro, tenho os 2(wla e nano5) e ja tive problemas, agora só uso rb + xr5 ...ai sim vá dormir tranquilo...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    eu iria de nano pela praticidade, é muito facil de trabalhar. Mas esse 1 Km é visual?

    Fernando, tava pensando nele tambem por esse motivo, rapaz, a torre é visual sim, a distância não chega a 1 km, eu coloquei so pra facilitar, pra ser extao deve ser uns 800 mts de distância

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigos pra mim, nem um nem outro, tenho os 2(wla e nano5) e ja tive problemas, agora só uso rb + xr5 ...ai sim vá dormir tranquilo...

    qual é esse? pq vc o aconselha...o nano facilita por ter antena integrada ne

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Amigo, o nano5 eu não conheço, uso o nano2. Más o ovislink wla5000 eu comprei pra fazer um enlace de 4,5km a quase tres anos atrás eu só configurei e coloquei em cima do prédio deu um pco de trabalho pra alinhar as antenas, deu 17megas de thungpoint nunca travou e nunca mais mexi nele o ping é de 1 a 3 ms direto. Ele tá passando um link de1 mega.
    izau como faço para medir esse thungpoint ? pois eu tenho uma rede ponto a ponto com 2 ovislink wla 5000v3 com firmware padrao em bridge(1.09e09) com 2 antes hyperlink de 24dbi tudo em 5.8.. no começo funcionava beleza ele da ping de 1ms direto... oscilando raramente pra 3 e hoje de vez em quando os radios travam ai so volta quando eu mudo o canal..

  8. #8

    Padrão

    Olá,
    Tentei fechar um link de 600 metros sem visada com nanostation5, porem não obtive sucesso.
    Tava pensando em fazer o upgrade do software dele, qual vocês recomendam?
    Att
    Stefan Thomse

  9. #9

    Padrão

    Bom dia
    o nano pra pequenas distancia é um otimo radio por ser de custo barato e praticidade recomendo


    https://under-linux.org/f126581-nano-station2-e-nano5

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stefanthomsen Ver Post
    Olá,
    Tentei fechar um link de 600 metros sem visada com nanostation5, porem não obtive sucesso.
    Tava pensando em fazer o upgrade do software dele, qual vocês recomendam?
    Att
    Stefan Thomse
    Bom dia amigo complicado fechae essa distancia com nano sem visada ai é querer milagre ...quanto ao Firmware pode fazer do mais recente


    https://under-linux.org/f126581-nano-station2-e-nano5

  11. #11

    Padrão

    Ola, olha sem visada, nem RB com XR5.
    Eu fico muito na dúvida a respeito de qual utilizar, pois, ja vi reclamações de Nano 5, não ser estavel.
    POis Ovislink ja vi links muito maiores que esse fechado tranquilamente, sem problemas, isso depende muito de cada um.
    Mas qualidade sem ter dor de cabeça, seria rb+XR5.

  12. #12

    Padrão

    Rapaziada , to com meu nano rodando desde Março, e nem olhei na cara dele ainda desde o dia que alinhei. Nele ta passando 30 megas em uma distancia de 600 metros. Quando montei tive medo dele virar gargalo e pesquizando vi que isso iria demorar muitpo para acontecer , então comprei e não me arrependo. Certo que rb + XR 5 + Antena é mais robusto, mas creio que para 800 metros é muita coisa. Pode ir de nano que não vai se arrepender.

  13. #13

    Padrão

    olha amigo os 2 equipamentos são de exelente qualidade, a vantagem do nano que em 1km vc fecha o enlace sem precisar de antena já o ovislink vc precisa de antena

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    olha amigo os 2 equipamentos são de exelente qualidade, a vantagem do nano que em 1km vc fecha o enlace sem precisar de antena já o ovislink vc precisa de antena
    acho que vou ficar de nano mesmo.
    Última edição por hudsonjr1; 28-05-2009 às 11:24.

  15. #15

    Padrão

    Eu tenho os dois modelos rodando em minha rede.

    Tenho enlaces de 4,5km com nano funcionando como um relóginho.

    Eu tinha un enlace de 8,0km com wla-5000 no qual era bem estável, porém resolvi mudar para mikrotik. Atualmente tenho um enlace de 800m com o wla-5000 que fica passando 6mb o dia todo.

    Resumindo:

    Eu escolho o NS5 por ser prático, mais robusto e o software/firmware é melhor de se trabalhar. E o ponto chave da questão é que o NS5 É HOMOLOGADO.

    O WLA-5000 está com a homologação suspensa.

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu tenho os dois modelos rodando em minha rede.

    Tenho enlaces de 4,5km com nano funcionando como um relóginho.

    Eu tinha un enlace de 8,0km com wla-5000 no qual era bem estável, porém resolvi mudar para mikrotik. Atualmente tenho um enlace de 800m com o wla-5000 que fica passando 6mb o dia todo.

    Resumindo:

    Eu escolho o NS5 por ser prático, mais robusto e o software/firmware é melhor de se trabalhar. E o ponto chave da questão é que o NS5 É HOMOLOGADO.

    O WLA-5000 está com a homologação suspensa.
    Olá !

    Você utiliza o NS5 em clientes? Se sim como é sua experiência neste cenário!

  17. #17

    Padrão

    NS5, extremamente pratico e eficiente.

  18. #18
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão bomaia

    o nano é otimo se vc configurar certinho vai dá tudo certo, mais 5.8 só dá certo se vc tiver visada, se não é melhor vc usar 2.4, mas ai tem o problema de ruido vc tem que vêr sua nessecidade.

  19. #19
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    amigo se for 1km va de nano pela praticidade ovislink é exelente mas para distâncias maiores!