+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em configuração da minha rede.

    Olá a todos do Underlinux.

    Gostaria da ajuda de vocÊs para arrumar minha rede.

    Equipamentos

    Um servidor MK central com 3 ethernet. que fica em um predio no centro da cidade. e envia o sinal por uma bridge para o predio residencial que recebe por outra bridge e envia para ether9 da rb 493AH.

    1 RB 493AH com 9 ether e 2 EMP8602 Plus, na Porta ether9 está conectado ao servidor MK central. fica no predio residencial

    1 RB 433AH com 3 ether e 2 EMP8602 Plus, na ether3 esta conectado com a ether8 da RB493AH.fica no predio residencial

    4 Painéis setoriais, cada um vai ne um Cartão.fica no predio residencial

    Link:

    Atualmente tenho dois link´s
    8mb GW: 10.1.4.254 link1 para clientes Wireless.
    8mb GW: 10.1.5.254 link2 Para clientes Cabeado do prédio.


    bem é o seguinte, eu tenho 3 redes em questão:

    1°) Server. Rede: 10.1.3.0 GW: 10.1.3.254
    Servidor em Mikortik, que vai Autenticar os clientes Via Hotspot. já está configurado e funcionando.

    2°) Clientes Wireless. Rede: 10.1.2.0 GW: 10.1.2.254
    3°) Clientes Cabeados. Rede: 172.16.0.0 GW: 10.1.2.254


    como vou fazer para que ambos os clientes venham buscar autenticação no servidor central e pegar
    o gateway e controle de banda na RB 493AH onde a 493AH vai ter o controle dos 2 links e direcionar
    cada tipo de cliente pra um link.


    pq eu nao quero que o gateway seja o servidor central, pra nao aumentar o tráfego do predio residencial
    para o predio central.


    se eu estiver esquicido de alguma coisa, e s comunicar estarei eserando ajuda.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Jah to pensando em fazer Hotspot com Radius, onde vai ficar o servidor com IP real no predio do centro



    e os demais(adsl) verificam a autenticação no predio central.


    no caso com o FAria? alguem pode me ajudar?