Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Pessoal. gostei deste tópico, só acompanhando...
    dêem uma olhada no meu tópico tmbm aqui no forum
    LINK Torre Alto-Portante 30 mts com fotos

  2. #62

    Padrão uma torre estaiada

    Bom dia Amigos, sera que alguem teria como me ajudar, até que altura uma torre pode ficar sem cabo(sem estaio), se a altura de 20 mt fica boa sem cabos, e se precisar qual um angulo bom de distancia dela...

    aguardo.

  3. #63

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Bom dia,

    Usa 33% da altura para colocar os estaios.

    icasol

  4. #64

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Olá amigos, vendo as duvidadas e dificuldade que muitos colegas tem em efetuar os cálculos para as fundações, usadas para montar torres esteadas, decidi fazer um programa em JAVA que funciona como uma calculadora e tenho certeza que ajudara muita gente na hora de montar as sua torres. O programa além de informa a mediada de cada cabo que sustentara a torre, também calcula a distancia da base para a primeira sapata, quantidade de parafusos que será usado, quantidade em metros de cabos, quantidade de grampos, tamanho aproximado do terreno, valor total do projeto etc... Ainda está em faze beta, mais ja da para fazer muita coisa. Quem tiver interessado me mande um e-mail que eu disponibilizo o programa, em contra partida quem poder me ajudar fornecendo mais informações para que eu possa aprimorar o programa fico a disposição, pois queira incluir informações referente a cálculos para tamanho e profundidade das sapatas mediante ao tamanho e peso da torre, calculo de mistura para o concreto, penso em fazer um relatório para impressão, e outras coisas que possa ajudar na hora da montagem, assim q eu tiver um tempo farei um tutoria e postarei o programa aqui. Meu email é [email protected]

  5. #65

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    sei que este topico é antigo mas vo da uma cutucada nele pelo ex do colega quanto a montagem da torre com arame

    hoje estou montando uma torre de 30 metros comprei ela pronta com os cabos e tudo mas quando fui pagar um engenheiro pelo projeto e o cara da montagem me pedirão mesmo arame para montar ....
    me falou que seria muito mais seguro que os cabos de aço e livre de manutenção
    fiquei supreso pelos 3 pontos achei muita coisa mas tudo bem ja foi feito

    me pedirão 3 pontos de 1,70 de fundura com uma sapata de 1 metro no funto a coluna dela ficou de 40x30 na ponta um arco 3/8 de 60graus imagina o buraco que teve que fazer para contruir no fundo desta coluna a sapata de 1 metro 40x30 tbm ..
    a distancia da base a estes pontos ficou em 11 metros ...
    tenho aqui as fotos para mostrar das furaçoes mas o intereçante é quesera com arame mesmo n tem converça com eles n querem usar meus cabos de aço

  6. #66

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Realmente arame de cerca da menos manutencao. Cabo de aço, de 6 em 6 meses tem que esticar novamente. Nao entendo de onde estica tanto....

    Ja cordoalha de aço nao tem esse problema. Sao como varios arames interlaçados.

  7. #67

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estaios com arame de aço, uso a muito tempo aqui no Tocantins, nunca tive problemas, inclusive balançam menos que cabos de aço e não da manutenção em ter que ficar esticando, arame não relaxa como o cabo. Porém limito a 30 metros, acima disso é muito peso e tração do vento.
    olá kleber...
    queria saber se vc usa o mesmo esticador que usa em cordoalha para esticar o arame e como vc amarra as pontas dele? como clipe msm?

  8. #68

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Sobre torre telecomunicação...Para saber se seu fornecedor atende todas as normas de responsabilidades tecnitas..Peça ARTs de projeto e Fabricação...engenheiro responsável deve seguir rigorosas normas. As principais, técnicas, são as da American Society for Testing and Materials (ASTM), e da associação Brasileira de Normas técnicas (ABNT).

  9. #69

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    To precisando de uma ajuda aqui, comprei algumas torres de 42mts c/ art galvanizadas e tudo mais.

    A empresa me passo o projeto da base de ancoragem a 25mts achei isso meio cabuloso.

    Nao tem perigo tao distante assim? Caso alguem queira mando o o emboso via mp para conferir

  10. #70

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    To precisando de uma ajuda aqui, comprei algumas torres de 42mts c/ art galvanizadas e tudo mais.

    A empresa me passo o projeto da base de ancoragem a 25mts achei isso meio cabuloso.

    Nao tem perigo tao distante assim? Caso alguem queira mando o o emboso via mp para conferir
    Não acho não. Veja que são 42m de altura. Se voce colocar os estais num ângulo mais aberto, mas estabilidade. É o mesmo que você ao fazer força ao puxar, vai abrir as pernas para maior estabilidade ao puxar.
    Não fiz as contas mais isso vai dar um ângulo de aproximadamente 30º com a torre.
    O perigo maior é deixar os estais ancorados muito próximo da torre.

  11. #71

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não acho não. Veja que são 42m de altura. Se voce colocar os estais num ângulo mais aberto, mas estabilidade. É o mesmo que você ao fazer força ao puxar, vai abrir as pernas para maior estabilidade ao puxar.
    Não fiz as contas mais isso vai dar um ângulo de aproximadamente 30º com a torre.
    O perigo maior é deixar os estais ancorados muito próximo da torre.
    Blz entao vou fazer exatamente como eles informaraçao entao, quanto estiver com a torre montada posto fotos. Peguei a minha primeira auto portante junto com elas 18mts.

    A duvida foi pq vejo pessoal sempre usando aquele calculo de 33% do tamanho da torre, assim nao chegaria a 14mts o ancorador.

    Obrigado pelo esclarecimento!

  12. #72

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    To precisando de uma ajuda aqui, comprei algumas torres de 42mts c/ art galvanizadas e tudo mais.

    A empresa me passo o projeto da base de ancoragem a 25mts achei isso meio cabuloso.

    Nao tem perigo tao distante assim? Caso alguem queira mando o o emboso via mp para conferir

    Projeto da base é feito depois da sondagem do solo...Esse projeto ai deve ter sido baseado na pior situação...Bom fazer projeto da base tomando como referencia a sondagem...

  13. #73

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Citação Postado originalmente por zerubao Ver Post
    Projeto da base é feito depois da sondagem do solo...Esse projeto ai deve ter sido baseado na pior situação...Bom fazer projeto da base tomando como referencia a sondagem...
    O problema é conseguir alguma empresa pra sondar nesse fim de mundo hehe.

    Achei fraco o concreto mpa 13,5 vou fazer com no minimo mpa 25

  14. #74

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Tudo que você precisa saber para instalar sistema de Para raio da sua Torre

    SPDA-Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas para Torre de comunicação.

    Umas das maiores duvidas dos nossos clientes é saber como instalar o sistema de para raio, diante desse obstáculo estamos disponibilizando grátis todo projeto.
    São informações preciosas para você que trabalha com torre de telecomunicação. Com certeza você não conhece os riscos, as conseqüências e os danos irreparáveis que uma instalação de para raio mal projetada pode causar .

    Aprenda a forma correta de instalar seu Sistema de para-raio em torres de telecomunicações. Saiba a lista e especificações de todo material para instalação;
    Basta acessar o site da Icasol : www.icasol.org. La tem opção de Downloads.

    OBSERVAÇÕES:
    Lembramos que é necessário um responsável técnico pela execução da obra.
    Pode visualizar os arquivos em .pdf e para alterar o projeto é necessário você ter um programa que leia arquivo ".DWG" AutoCad (No qual os Projeto foi desenvolvido).


    Caso tenha interesse em fabricar sua torre, em breve estaremos disponibilizando oprojeto original em AutoCad da torre estaiada. O mesmo modelo usado na fabricação a mais de 11 anos pela Icasol. Com todas as medidas e dicas de material...

  15. #75

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Justamente o que estou anotando no papel para uma torre de 36 metros ela ficaria perfeita, assim; como em outras torres de altura superior.

  16. #76

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Pessoal gostei muito do tópico.
    Mas tenho pra mim 3 informações talvez equivocadas de minha parte por isso gostaria de algumas referências para saber se o contrário é mesmo verdade.
    - a iluminação séria para torres acima de 50m e não 15m.
    - o para raio não deve ser isolado da torre.
    - se os terras forem diferentes devem estar interligados.

  17. #77

    Padrão Re: Exemplo de uma torre estaiada

    Boa noite! Estou terminando de organizar minha licença e estou mandando fazer uma torre para iniciar meu provedor, tenho as seguintes dúvidas! meu lote esta sobrando 11x11 da para estaiar uma torre de 23 metros? pelo que pesquisei precisaria de 15 metros, qual estaio usar? cabo de aço ou cordoalha? até onde pesquisei precisa ser estaiado a cada 6 metros, e o material da torre qual melhor para cantoneira 1/4 ou 1/8? quanto a base da torre, posso colocar o primeiro módulo 1 metro dentro do chão e concretar fica bem seguro?