+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE e Access Point

    Olá galera, não sei se é o lugar certo, mas gostaria de saber se há como conectar via pppoe através de AP's. Explico:

    Minha rede possui AP's em pontos estratégicos, gostaria de colocá-los como bridge sem senha/controle de mac e liberar os clientes via discagem pppoe (fazer o controle no server, para notebooks se conectarem à rede usando pppoe através da placa wireless), há essa possibilidade? Esta configuração é a correta para que funcione (ap em bridge)? Onde obtenho mais informação?
    PS.: estou pesquisando aqui no fórum sobre pppoe.
    Última edição por rossisolrac; 25-05-2009 às 22:13. Razão: adição de informações

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se o seu acess suportar isso, sim.
    qual a marca e modelo do mesmo?

  3. #3

    Padrão

    Sim pço esta certinho! o ap tem que estar em bridge com dhcp ativo sendo que
    seu server tem o ip 192.168.100.1 mask 255.255.255.0, põe o ip do radio 192.168.100.2 mask 255.255.255.0 como se fosse uma rede normal o radio vai apenas fazer uam ponte entre os seus clientes e o seu servidor...
    só tome cuidade q ten alguns radios q o winbox não reconheçe o chip set , ai ele não dexa o winbox autenticar no servidor!

  4. #4

    Padrão

    Atualmente são DLINK DWL 2100 AP