+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Anatel destruirá equipamentos apreendidos em Minas Gerais

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destruirá amanhã, 27 de maio, às 11 horas, 1,5 tonelada de equipamentos - entre antenas, transmissores, receptores e mídias - apreendidos durante operações de fiscalização do Escritório Regional de Minas Gerais realizadas entre 1998 e 2008. A destruição foi autorizada pela Justiça e será realizada em Betim (MG).
    Os equipamentos, todos sem homologação da Anatel, eram utilizados por 132 entidades que operavam sem outorga serviços de telecomunicações (radiodifusão em FM, radiotáxi, internet), provocando interferências no controle de tráfego aéreo, nas transmissões de emissoras outorgadas e nas comunicações de serviços essenciais (polícia, bombeiros, ambulâncias). Antes da inutilização do material, às 10h30, será concedida entrevista coletiva no local.

    Agenda
    Entrevista coletiva: 10h30
    Destruição dos equipamentos: 11h

    Local: Empresa Essencis MG Soluções Ambientais. Rodovia BR 381 - Km 488 - Betim/MG. Referência: Saída para São Paulo, 1ª entrada à direita após trevo para Triângulo Mineiro, pouco antes do Posto da Polícia Federal.

    Concordo em fiscalizar e punir todos que provocam interferências no controle de tráfego aéreo, nas transmissões de emissoras outorgadas e nas comunicações de serviços essenciais (polícia, bombeiros, ambulâncias), mas queimar tudo? Sacanagem...

    t+

  2. #2

    Padrão

    Se são equipamentos sem homologacao, sao equipamentos ilegais, nem deviam ser vendidos no brasil.

  3. #3

    Padrão

    Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    A Anatel só dar o luxo de fiscalizar pessoas pequenas, emquanto isso a Embratel, Telefonica, Net deita e rola com a gente e ela fiscaliza???
    Última edição por telworld; 27-05-2009 às 09:29.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    Mas la tbm nao tem o povo que pega ADSL em casa e compra Kit Provedor no ML e coloca num cano em cima de casa.....

    No brasil isso virou moda....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Se são equipamentos sem homologacao, sao equipamentos ilegais, nem deviam ser vendidos no brasil.
    Concordo plenamente, mas esta história me fez lembrar de uma visita da ANATEL em um provedor daqui onde o proprietário se preoculpou em comprar tudo homologado e com nota fiscal, mais não tinha SCM e aconteceu que foi apreendido grande parte dos equipamentos. A minha dúvida é será que esses equipamentos do provedor daqui foram destruídos como os de MG?

    t+

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Concordo plenamente, mas esta história me fez lembrar de uma visita da ANATEL em um provedor daqui onde o proprietário se preoculpou em comprar tudo homologado e com nota fiscal, mais não tinha SCM e aconteceu que foi apreendido grande parte dos equipamentos. A minha dúvida é será que esses equipamentos do provedor daqui foram destruídos como os de MG?

    t+
    Eu fui lacrado, td homologado. Os equipamentos ficaram comigo. Acredito que eles levem apenas os sem homologacao, pois sao realmente irregulares.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Mas la tbm nao tem o povo que pega ADSL em casa e compra Kit Provedor no ML e coloca num cano em cima de casa.....

    No brasil isso virou moda....
    Não tou defendendo essa posição ,mas como todo brasileiro simplimente sobrevive, por mais que as pessoas quer ser legal no Brasil nos deparamos com a ilegalide do nosso judiciario, quem sou eu pra dizer o que legal e inlegal.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Eu fui lacrado, td homologado. Os equipamentos ficaram comigo. Acredito que eles levem apenas os sem homologacao, pois sao realmente irregulares.
    Como disse o proprietário se preoculpava em comprar tudo homologado. A Visita da ANATEL foi por denuncia e você sabe que eles não perdem a viajem. O motivo da apreensão foi por não ter SCM. Ele foi orientado a desligar e fazer a regularização.

    Na verdade não vou ficar aqui medindo minhas palavras, é bem provável que como aqui e em MG, só estão sendo destruidos os equipamentos que para eles não tem real valor. Coisa boa e homologada não estão neste buraco para serem destruidos...rs

    Esqueceram que aqui é BRASIL.

    t+

  9. #9

    Padrão

    Nesse meio ai deve ter amplificadores, aquelas omni do Mercado Livre que só gera interferência, tem que queimar mesmo. Que é legal usa coisa boa e homologada.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    A Anatel só dar o luxo de fiscalizar pessoas pequenas, emquanto isso a Embratel, Telefonica, Net deita e rola com a gente e ela fiscaliza???
    Rapaiz, essas empresas grandes só usam coisa de luxo, tudo homologado, para botar um parafuso na torre deles tem projeto.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    A Anatel só dar o luxo de fiscalizar pessoas pequenas, emquanto isso a Embratel, Telefonica, Net deita e rola com a gente e ela fiscaliza???
    A Embratel, telefonica, net, e outras, não deitam e rolam.
    Não to defendendo ninguem, mas se voce estiver falando em atendimento etc... tudo bem.

    Mas se for referente a equipamentos etc.... não fala besteira que vc não sabe como é dentro dessas empresas. É sinistro. Conheço casos de equipamentos homologados, que a Embratel mandou novamente para testes para ter certeza se deveria usar ou não. Já vi casos, dela rejeitando equipamentos da NEC por não estarem em conformidade, mesmo homologados, e agora ? Eles podem questionar quem eles quisere, afinal, estamos falando de empresa com milhões ou bilhoes em patrimônio.

    Abraços