+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda iniciante Mk

    seguinte amigo
    tenho a seguinte situação tenho um ap zinwell g120 plus ligado em 1 omni hyperlink 12dbi com 3mb de internet e dois servidores com bfw autenticando os links ,compartilho internet com alguns amigos e vizinhos no total 20, simultaneos em torno de 10 a 15 antes funcionava beleza de uns tempos pra esta uma bosta ping as vezes chega a 3000ms, queria migrar para mk gostaria de receber dicas de qual Rb,cartões comprar. Tenho algumas duvidas em relação ao mk como se autentica adsl e se não vai ficar lento . Obrigado aguardo

  2. #2

    Padrão Cara

    Fica MUUITO bommm,se vc usar um proxy por fora tipo thunder então, se vai economizar banda e MUUIITTOO.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chnet Ver Post
    seguinte amigo
    tenho a seguinte situação tenho um ap zinwell g120 plus ligado em 1 omni hyperlink 12dbi com 3mb de internet e dois servidores com bfw autenticando os links ,compartilho internet com alguns amigos e vizinhos no total 20, simultaneos em torno de 10 a 15 antes funcionava beleza de uns tempos pra esta uma bosta ping as vezes chega a 3000ms, queria migrar para mk gostaria de receber dicas de qual Rb,cartões comprar. Tenho algumas duvidas em relação ao mk como se autentica adsl e se não vai ficar lento . Obrigado aguardo

    Amigo tudo vai depender da quantidade de clientes que vc vai querer trabalhar se pretende só ficar com os 20 a estrutura ser auma mas se tem a intenção de aumentar tipo 100 500 1000 clientes ai precisamos mudar muito mas muito a sua estrutura ..me fala a sua intenção que te dou algumas dicas ...mas com certeza a primeira independente da quantidade de clientes é o MK com pelo menos o Web-Proxy ativado e visadas totais e baixa potencia

  4. #4

    Padrão

    beleza obrigado pelo retorno
    pretendo colocar no maximo 100 clientes controlando banda em torno de 300k outra duvida que tenho é se o mikrotik autentica os 2 links, e no caso da interferencia como podemos diminuir.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chnet Ver Post
    seguinte amigo
    tenho a seguinte situação tenho um ap zinwell g120 plus ligado em 1 omni hyperlink 12dbi com 3mb de internet e dois servidores com bfw autenticando os links ,compartilho internet com alguns amigos e vizinhos no total 20, simultaneos em torno de 10 a 15 antes funcionava beleza de uns tempos pra esta uma bosta ping as vezes chega a 3000ms, queria migrar para mk gostaria de receber dicas de qual Rb,cartões comprar. Tenho algumas duvidas em relação ao mk como se autentica adsl e se não vai ficar lento . Obrigado aguardo
    para vc usar até uns 100 clientes online vc pode usar apenas uma rb433ah, coloca 3 painel de 12dbi aquarios e controla tudo na rb sem problema, no futuro vc ja pode ir pensando em montar um servidor com proxy entre outros recursos do mk.

  6. #6

    Padrão

    ok
    no caso colocaria a RB 433AH + 3 cartões r52h 350mw?
    o painel setorial que voce diz seria a aquario MM-2412S90?
    eu tambem poderia usar TSM de 12.5dbi e 90º?