+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual é a melhor forma de trabalhar e receber PRÉ-PAGO ou PÓS PAGO

    Amigos underslinux ..gostaria da opinião de todos uma enquete ai de qual a melhor maneira de trabalhar e receber dos clientes ... as vantagens e desvantagens das duas formas PRÉ e PÓS Cliente paga depois usa ou Usa Depois Paga

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    eu trabalho como pos pago, usa e paga, meus clientes sao muito bons, esse e um diferencial na minha empresa, pois conseguimos selecionar os clientes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    eu trabalho como pos pago, usa e paga, meus clientes sao muito bons, esse e um diferencial na minha empresa, pois conseguimos selecionar os clientes.

    A empresa pode ser boa o quanto for, Infelizmente no Brasil, EUA, Europa nas igrejas ou seja no Espaço ou na Lua, Sempre vai existir um picareta que vai querer usar sua net de graça ou nao pagar o que usou.


    Eu só não adotei o Modo Pre-Pago por causa da Concorrencia que tenho aqui.
    Pq existem aqueles que adoram enrolar. mesmo que vc corte o Cara, ele mudando de provedor, ai vc acaba perdendo o cliente. Mesmo que seja um mal pagante ele sabendo que é Pre-Pago o corte é automatico e sabe que tem que pagar mesmo.

    um dia não va existir tantos provedores pra esse cara enrolar...


    Mas aqui na minha empresa a maioria paga direitinho, Mas isso pq os picaretas ja foram pra outra rede. e eles fazem diferença pra nós!


    rsrsrs.

    @WWANInternet

    Isso depende da politica de cada empresa. Cabe a vocÊ determinar isso.
    Faça uma pesquisa de como são seus clientes. e mãos a Obra!

  5. #5

    Padrão

    Aqui eu adotei o pós-pago, por causa da instalação, cobramos a instalação, se for cobrar a mensalidade adiantada, ai fica cara para o clientes. Mais pré-pago é melhor, com certeza. Vira e mexe um picareta fica sem pagar, agente tira o kit e perde esse mês que o cara usou.

  6. #6

    Padrão

    Pré-pago é sempre o melhor meio de cobrança pois o cliente paga primeiro para depois utilizar!

    Quando trabalhava com um colega que tinha um "provedor" eu sugeri a ideia de dar um pequeno desconto para os pagadores pré e todo mundo passou a pagar pre assim nunca tinha inadinplente, os que não renovavam o pagamento simplesmente tinham o link reduzido e apois 10 dias cortado.

  7. #7

    Padrão

    pensei em usar pré-pago, porém o pessoal paga a adesão, e ficaria pesado, então contra minha vontade estou com o pós-pago. melhor mesmo é vender cartãozinho para internet como se fosse em hotel, ehehehehhe

  8. #8

    Padrão Estou trabalhando nisso

    Após vários calotes, estou estudando um jeito de mudar pra pré-pago, onde eu não onere meus clientes existentes na mensalidade de um jeito "pilantra"...os novos jah estão entrando como pré-pago.

  9. #9

    Padrão

    Sem duvida melhor para o negocio é pagar e depois usar....

    Nao tenho duvida... o que é melhor o cliente pagar 10horas e usar 5 e depois nao usar mais ou usar 5 horas e depois nao te pagar nem a paulada...rsrsrs

    Ate a locadora de filmes esta trabalhando assim, vc faz um deposito e vai abatendo de acordo com seu uso...

    Da pra fazer diferencial no valor... ou seja o cliente que pagar X tem desconto y o cliente que pagar X+X tem disconto maior... e assim vai

  10. #10

    Padrão Espero que ajude...

    Caros colegas, aki uso sistema pré-pago para todos os clientes. Sempre aumento R$10 a mais no boleto caso o cliente pague depois do vencimento do mesmo.

    Exemplo: Falo pro cliente que a mensalidade do link custa R$60, mas a empresa concede um desconto de R$10 caso ele pague o boleto até a data do vencimento.(Isso ajuda pra caramba a receber em dia).

    Para os clientes que vem dos concorrentes e já possuem equipamento, cobro uma taxa de habilitaçao que custeia pra mim o valor de uma mensalidade + visita técnica. Só habilito se ele pagar na hora. Depois de 30 dias da habilitaçao esse cliente tem uma carencia de 05 dias pra quitar o boleto correspondente ao uso do proximo mes, senao corto.

    Para clientes que compram o equipamento comigo falo pra eles que o primeiro mês é cortesia do provedor, porem segue o mesmo esquema acima: Depois de 30 dias da habilitaçao esse cliente tem uma carencia de 05 dias pra quitar o boleto correspondente ao uso do proximo mes, senao corto.

    Lembro q antes a inadimplencia era em torno de 45% dos clientes. Vivia arrancando os cabelos pra pagar as contas, e os folgados nem ai pra mim.

    Desde que adotei esse sistema, parei de levar balão de cliente pilantra. Hoje tenho +- 130 clientes. Minha inadimplencia mensal gira em torno de 03 clientes (detalhe: isso é pagamento do mes seguinte, as vezes o cliente atrasa ou fica sem usar por 01 mes e depois volta).

    Resolvi adotar o mesmo sistema do Mac Donald's. Cliente que quer comer tem que pedir, pagar e depois consumir. E se o cliente achar q esta caro é pq ele naum tem condiçoes de comer no Mac Donald's. Faça um teste, vá ao Mc Donald's e peça pra comer e pagar depois... Pede um desconto no Big Mac...
    Acredito q seja por isso q eles sao uma das maiores franquias do mundo.

    Dica: Cliente que chora na hora de habilitar, faz pressão dizendo q o concorrente trabalha de outra forma e só cobra depois de um mes; Pergunta se pode testar o serviço por 01 semana; Fala que vai pagar depois de amanhã, etc... Cai fora dele!!! Esse vai te dar problema.Vai fazer vc perder seu tempo e link. Ele naum tem condiçao de pagar por seu serviço.
    Cliente bom paga adiantado pelo serviço! E outra, se ele naum for bom pagador vc naum perdeu nada!

    Infelizmente cliente de via radio tem que ser tratado assim tb, isso pq tem muito pilantra que fica navegando de graça pulando de provedor em provedor as custas de nosso trabalho.

    Espero ter ajudado os colegas! Muitas coisas que relatei acima apreendi aki neste forum em outro topicos com outros colegas.

    Boa Sorte a Todos e Sucesso!!!