+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionar valores

    Tenhos pouco mais de 300 clientes, mas tenho visto a ameaça das redes de telefones celulares, convergencia e outras coisas que podem me subtrair associados, de posse da licença scm, pensei que talves pudesse criar uma rede local, com servidor tipo megaupload, para que meus clientes compartilhem videos, musicas, fotos e uma rede de comunicação interna, com audio e video, essa rede trabalharia por enquanto, em super g, a topografia da cidade me permite que com 3 torres eu a cubra totalmente. Eu pensei que esta rede seria uma alternativa, os meus clientes teriam dois acessos, a internet ou a rede interna, pensei em duas redes simultaneas pois o tráfego internto gerado pela rede interna prejudicaria enormemente o acesso a internet, entao preciso de sugestoes para que essa rede funcione bem 100 mb.

  2. #2

    Padrão

    usa mikrotik e faz a rede em 5,8 com rb 433ah e cartoes XR5 ou RH5 voce vai conseguir um bom trafego bem maior que em protocolo G

  3. #3

    Padrão

    eu pretendo usar a infraestrutura ja existente, meus clientes usam placas airlive, e vou criar uma rede paralela a minha de acesso a internet, com um servidor de arquivos em linux e uma rouberboard e 2 radios funcionando em universar repeater ou mesh

  4. #4

    Padrão Pensei em algo parecido

    mas estudando, percebi que colocando os meus PtPs em Nstreme, melhoraria a performance da rede (internet e dados) e assim conseguiria trafegar dados tipo p2p, foi aí que vi uma coisa....independentemente do que mandar ou não, poderia montar um servidor de arquivos, onde tudo estaria disponível aos clientes e, o que eles pudessem contribuir seria enviado para esse mesmo servidor.....dependendo da distancia dos seus ptps pode ser viável a colocação de mais servidores (espelhamento de conteúdo)......mas estamos aí para estudar isso.