+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Load Balance com varias conexões Wireless

    Então pessual, sou novo nesse lance de wireless e tinha a seguinte duvia:

    Gostaria de fazer um Load Balance de varias conexões wireless arberta de minha cidade, moro bem no centro, pensei em comprar uma antena Omni de uns 24dBi, montar um servidor com o Linux ou server 2003 pra fazer o Load Balance, e por nele 1(uma) place wireless pra capturar os sinais.
    Só que logo depois um amigo meu me alertou que: "Cara, uma placa wireless só vai conseguir conectar a somente uma rede aberta e não em varias ao msm tempo.
    Eis o problema. Será que existe algum AP que permite se conectar a varias redes wireless ao mesmo tempo?

  2. #2

    Padrão

    Conectar em duas redes wireless ao mesmo tempo.
    Tem como sim. Use o airtun-ng (vem no pacote do aircrack-ng), veja nos repositórios da sua distribuição ou baixe o fonte para compilar em http://www.aircrack-ng.org (somente linux).
    O airtun-ng usa a placa de wireless em modo monitor (vc vai ter que correr atrás de uma combinação modelo de placa + driver que suporte esse modo de operação), neste modo, ela captura todos os pacotes que estão passando aí pelo ar, deste modo podemos receber informações de vários APs, não é?
    Só há um problema: as duas redes precisam estar no mesmo canal, porque a placa só sintoniza um canal de cada vez. O airtun-ng então separa os pacotes advindos de cada conexão e joga em interfaces de redes virtuais (at0, at1, ... atX). O problema: duas redes no mesmo canal é embaçado devido à interferência. É possível escutar em dois canais, trocando entre um canal e outro, mas aí o desempenho vai ficar uma caca.
    Conclusão: bota a mão no bolso e bota duas ou mais placas wireless nesse pc. se vc for meio doido como eu e tiver as manhas, compra aqueles treco de wireless USB, e faz uma gambiarra nele pra soldar uma antena.
    Última edição por caiocc12; 28-05-2009 às 22:07.