Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    achei no forum da mikrotik , testes feitos com cartoes ubiquiti SR71-A e mikrotik R52N , distancia ente 100 e 700mts . ha ja ia esquecendo , foram usadas 2 antenas dessas com 2 conectores ( uma em cada lado )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         n-standart-2.PNG
Visualizações:	249
Tamanho: 	200,1 KB
ID:      	4490   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	137,1 KB
ID:      	4491  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         802.11n-speed-mikrotik.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	4492   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         n-standart.PNG
Visualizações:	198
Tamanho: 	202,3 KB
ID:      	4493  

    Última edição por carlinhotocabrabo; 01-06-2009 às 23:07.

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    achei no forum da mikrotik , testes feitos com cartoes ubiquiti SR71-A e mikrotik R52N , distancia ente 100 e 700mts . ha ja ia esquecendo , foram usadas 2 antenas dessas com 2 conectores ( uma em cada lado )
    Com um resultado destes, com certeza vai dar para colocar mais usuários online. E que sinal forte ele coloca.
    Lá diz alguma coisa sobre o equipamento no cliente?

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim, sugestão acatada drº (rsssssssssssss)...é isso que temos que fazer, TESTAR por que vir aqui e dizer que acha isso ou aquilo sem testar nada fica ruim, não se chega a lugar algum.

    Vamos nos empenhar (todos juntos) que só temos a ganhar, estava olhando aqui e de tão ''abandonadas'' só uma omni de 12 que tenho está em condições de uso, alguém se habilita mandar pra mim as duas que faltam agora só para os testes? Depois devolvo.

    Para quem tem dúvidas se o cartão aceita as 3 antenas, observem com atenção a foto que postei no início do tópico, existem conectores para 3 pig-tail's.
    Tô a fim de testar também. Principalmente pelos resultados postados aqui.

    Onde tu comprou o cartão? E se me lembro bem, este cartão da tp-link já está homologado pela Unicoba. Já o cartão da Ubiquiti tem ainda o problema da homologação.
    Resta ver se o Tp-link vai dar o mesmo desempenho.

    E qual a versão do MK que reconhece o protocolo N?
    Última edição por 1929; 01-06-2009 às 23:51.

  3. #63

    Padrão

    Olha só, fuçando o site o que achei, nessa foto está também o endereço do site, para que eu não seja mais ''acusado'' indiretamente de querer tirar vantagem do tópico


    OBS: essa antena é EXTERNA!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRGY.JPG
Visualizações:	222
Tamanho: 	240,1 KB
ID:      	4495  
    Última edição por Roberto21; 02-06-2009 às 00:00.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha só, fuçando o site o que achei, nessa foto está também o endereço do site, para que eu não seja mais ''acusado'' indiretamente de querer tirar vantagem do tópico


    OBS: essa antena é EXTERNA!!!
    Roberto, o que será que aconteceu com a Flytec. Os preços TP-link cairam todos.
    Eles não enviam para o Brasil, mas tenho alguém que me tráz de lá, só que coloca 40% em cima.
    Este cartão está por 19 dolares.

  5. #65

    Padrão

    Também tenho um contato que manda de lá...Se alguém do forum morar na divisa e puder ''ajudar'' o pessoal...que se pronuncie...(rssssss)


    Que preço é esse hen ?

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Também tenho um contato que manda de lá...Se alguém do forum morar na divisa e puder ''ajudar'' o pessoal...que se pronuncie...(rssssss)


    Que preço é esse hen ?
    se for só essa antena da linksys consigo por U$26 já com frete para o brasil no ebay.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    se for só essa antena da linksys consigo por U$26 já com frete para o brasil no ebay.
    Vamos lá então, você pode pedir uma pra mim? deposito a grana em sua conta em R$, Eu não tenho cadastro no ebay.

    Se der me adiciona ai no msn para que você me passe os dados de sua conta.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Também tenho um contato que manda de lá...Se alguém do forum morar na divisa e puder ''ajudar'' o pessoal...que se pronuncie...(rssssss)


    Que preço é esse hen ?
    Vários produtos TP-link. Achei que caiu muito o preço.
    Router TL-WR 941ND $ 39 - Bom para kit cliente.
    Mini-PCI WN961N $ 19
    PCI WN851N $23
    USB WN 821N $19

    Agora só falta saber se o desempenho do tp-link é semelhante ao R52N ou ao SR71A.

    Roberto você já comprou o mini-pci da TP-link ou está em projeto? Este teu contado envia em melhores condições do que os 40% que me cobram aqui? Eu pago só quando chega, entrega em mãos. Mas sei que tem outros que taxam em 25%.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    acho que seria por ai a solução das 3 antenas no cliente e na base , veja que tem antena com abertura de 60º, 90º, 120º, 180º ... o interessante é que tem uma antena que é dual band , 2.4 e 5.8 na mesma antena >> 802.11N MIMO 2.4Ghz 5Ghz sector directional and omni-directional panel antennas

    é isso ai logo logo tem um Nano Station N hehehe.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com um resultado destes, com certeza vai dar para colocar mais usuários online. E que sinal forte ele coloca.
    Lá diz alguma coisa sobre o equipamento no cliente?



    Tô a fim de testar também. Principalmente pelos resultados postados aqui.

    Onde tu comprou o cartão? E se me lembro bem, este cartão da tp-link já está homologado pela Unicoba. Já o cartão da Ubiquiti tem ainda o problema da homologação.
    Resta ver se o Tp-link vai dar o mesmo desempenho.

    E qual a versão do MK que reconhece o protocolo N?
    Versão 4.0 beta3, vc deve tambem altualizar a licença do seu mk, em system licence tem a opção update licence, ultimo botão do lado direito.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Versão 4.0 beta3, vc deve tambem altualizar a licença do seu mk, em system licence tem a opção update licence, ultimo botão do lado direito.
    Ok, quando conseguir um cartão destes vou ver de perto.
    Entrei em contato com a Aquário, pois estas antenas do link me parecem ser 3 antenas biquad montadas dentro da carcaça. Sugeri a eles um estudo de viabilidade dum projeto.

    Mas enquanto isso, uma solução setorial poderia ser o uso de 3 panelinhas de 12dbi todas para o mesmo lado. O que acha?

    Roberto, conseguiu o cartão da TP-link?

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Vamos lá então, você pode pedir uma pra mim? deposito a grana em sua conta em R$, Eu não tenho cadastro no ebay.

    Se der me adiciona ai no msn para que você me passe os dados de sua conta.

    Ok . só vou aguardar o vendedor me confirmar esse valor para fechar , assim que acontecer te mando um email .

    consegui esses outros valores ,

    Tp-Link TL-WN851N PCI - U$ 40,65 com frete
    Tp-Link TL-WN861N MINI-PCI - U$ 17.89 sem frete (ainda não consegui cotar o frete)
    Router TL-WR 941ND - U$ 84,00 com frete
    USB Tp-Link WN821N - U$ 33.90 com frete
    Linksys WUSB300N Wireless USB - U$ 37.99 com frete
    Linksys WUSB600N USB - U$ 36.00 com frete


    Acho que necessariamente não é preciso o uso de 3 antenas no cliente .

    Tenho conta comercial verificada no Paypal , quem precisar de comprar alguma coisa lá fora tamos ai .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 03-06-2009 às 15:41.

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ok, quando conseguir um cartão destes vou ver de perto.
    Entrei em contato com a Aquário, pois estas antenas do link me parecem ser 3 antenas biquad montadas dentro da carcaça. Sugeri a eles um estudo de viabilidade dum projeto.

    Mas enquanto isso, uma solução setorial poderia ser o uso de 3 panelinhas de 12dbi todas para o mesmo lado. O que acha?

    Roberto, conseguiu o cartão da TP-link?
    acho a solução ideal para testes .. concordo tambem em apontar sempre 2 ou 3 antenas (dependendo do cartão) na mesma direçao ,assim que foram feitos os testes postados no forum da mikrotik .. imaginem uma torre com 12 paineis de 90º pra cobrir 360º , nussssss

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Ok . só vou aguardar o vendedor me confirmar esse valor para fechar , assim que acontecer te mando um email .

    consegui esses outros valores ,

    Tp-Link TL-WN851N PCI - U$ 40,65 com frete
    Tp-Link TL-WN861N MINI-PCI - U$ 17.89 sem frete (ainda não consegui cotar o frete)
    Router TL-WR 941ND - U$ 84,00 com frete
    USB Tp-Link WN821N - U$ 33.90 com frete
    Linksys WUSB300N Wireless USB - U$ 37.99 com frete
    Linksys WUSB600N USB - U$ 36.00 com frete


    Acho que necessariamente não é preciso o uso de 3 antenas no cliente .

    Tenho conta comercial verificada no Paypal , quem precisar de comprar alguma coisa lá fora tamos ai .
    Tp-Link TL-WN961N MINI-PCI - este é com 3 antenas. O 861 são duas antenas e o desempenho cai.

    E fui olhar no site da Anatel, os mini-pci não estão mesmo homologados. Só os APs, pci e usb.

    Será que usando o router 941ND como bridge, se teria um resultado semelhante ao mini-pci? Este é homologado.

  15. #75

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vários produtos TP-link. Achei que caiu muito o preço.
    Router TL-WR 941ND $ 39 - Bom para kit cliente.
    Mini-PCI WN961N $ 19
    PCI WN851N $23
    USB WN 821N $19

    Agora só falta saber se o desempenho do tp-link é semelhante ao R52N ou ao SR71A.

    Roberto você já comprou o mini-pci da TP-link ou está em projeto? Este teu contado envia em melhores condições do que os 40% que me cobram aqui? Eu pago só quando chega, entrega em mãos. Mas sei que tem outros que taxam em 25%.
    1929 poderia me passar o seu contato que envia Paraguay ? Ele cobra 40% ja com frete ?

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    1929 poderia me passar o seu contato que envia Paraguay ? Ele cobra 40% ja com frete ?
    Ele tem uma loja de bugingangas aqui.
    Eu dei uma copia da propaganda e ele trouxe para mim umas placas pci Engenius 3601. Por sinal muito boas. E ele me disse que quando eu quizesse ele traria qualquer coisa.
    Ele me cobrou 40%. Achei alto, mas só paguei quando chegou. Se por ventura for confiscado o preju é dele.
    Agora, comprando um número maior quem sabe conseguimos reduzir estes 40%

  18. #78

    Padrão

    Galera, aguardo resultados infelismente nao tenho como ajudar, heeheheh nao sei nada da parada, mais tamos ai!!

  19. #79

  20. #80