+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    acho a solução ideal para testes .. concordo tambem em apontar sempre 2 ou 3 antenas (dependendo do cartão) na mesma direçao ,assim que foram feitos os testes postados no forum da mikrotik .. imaginem uma torre com 12 paineis de 90º pra cobrir 360º , nussssss
    ae q esta carlinhos, creio q se vc for usar as 3 antenas apontadas para o mesmo setor vc teria q usar antenas com valor menor de graus, e nao de 90º, pois assim estaria gerando internferencia nos outros cartoes... o correto seria usar 3 paineis de 40º para cada cartao para fechar os 360º usando 3 cartoes... mas como nunca vi painel de 40º acho q da pra testar tranquilo com os queijinhos de 60º da Aquario...

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    acompanhando!!
    Ai tyago, so aguardando amigao!!!!

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    ae q esta carlinhos, creio q se vc for usar as 3 antenas apontadas para o mesmo setor vc teria q usar antenas com valor menor de graus, e nao de 90º, pois assim estaria gerando internferencia nos outros cartoes... o correto seria usar 3 paineis de 40º para cada cartao para fechar os 360º usando 3 cartoes... mas como nunca vi painel de 40º acho q da pra testar tranquilo com os queijinhos de 60º da Aquario...
    é verdade q os canais 1, 6 e 11 que nao se sobrepoem e nao interferem entre sí ? isso explicaria como apontar 3 antenas pro mesmo lado , e explica tambem o q o Manual de Instalação 802.11n do wiki da própria mikrotik diz em estar liberado somente esses canais 1,6,11 para 2.4 .. não sei se tem a ver mais pelos testes que foram feitos e postados lá ,as antenas foram apontadas duas de um lado pra duas do outro .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos wiki.mikrotik.com_wiki_802.11n_Setup_Guide.pdf  

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Vamos lá então, você pode pedir uma pra mim? deposito a grana em sua conta em R$, Eu não tenho cadastro no ebay.

    Se der me adiciona ai no msn para que você me passe os dados de sua conta.
    ja comprei sua antena , U$25.99 ... preciso dos seus dados para envio, manda para [email protected]

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    ja comprei sua antena , U$25.99 ... preciso dos seus dados para envio, manda para [email protected]
    Rapaz, que eficiência !! Quer vir trabalhar aqui conosco ? (rssssssssss)

  6. #86
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Caro colega...Se você não trabalhou com ''N'' e não foi com Rb's distribuindo o sinal para os seus clientes, você ou não leu, ou não compreendeu a finalidade do tópico.

    Estamos aqui ''começando'' a debater entre nós a possibilidade de uma tecnologia nos levar a brigar de igual para igual com as grandes, incluo ai o 3G por falarem tanto em ''mobilidade'', se você usou um '''apzinho'' com uma placa wireless e não teve bom desempenho, não tem nada a ver com esse tópico, a sua opinião pode ser DADA SIM quantas vezes você achar que deve,mas me diga, o que você está fazendo para ajudar esse tópico? Poste ao menos que experiência você teve em que cenário que foi testado por você a tecnologia ''N'' e por que ''você'' acha que não deu certo.

    Obrigado.
    Desculpe amigo por "invadir" seu topico e comentar minha experiencia com essa tecnologia.
    não sabia que só poderia falar algo aqui (no seu topico) se fosse pra ensinar.
    Tudo na vida é assim o que serve pra você muitas das vezes não vai me servir, tem gente que não gosta do mikrotik, e tem gente como nós que achamos excelente, e por ai vai..
    Quiz apenas passar que quando saiu essa tecnolgia, eu tive a oportunidade de testar, (na epoca realmente era apenas em aps), não era nada do que se anunciava, e deixou a desejar, por isso que disse: (mas, não era usado com mikrotik).
    Mais uma vez peço desculpas por expressar minha opnião e não ensinar nada a ninguem.
    Abraços,
    Última edição por ddllss; 04-06-2009 às 21:44.

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Desculpe amigo por "invadir" seu topico e comentar minha experiencia com essa tecnologia.
    não sabia que só poderia falar algo aqui (no seu topico) se fosse pra ensinar.
    Tudo na vida é assim o que serve pra você muitas das vezes não vai me servir, tem gente que não gosta do mikrotik, e tem gente como nós que achamos excelente, e por ai vai..
    Quiz apenas passar que quando saiu essa tecnolgia, eu tive a oportunidade de testar, (na epoca realmente era apenas em aps), não era nada do que se anunciava, e deixou a desejar, por isso que disse: (mas, não era usado com mikrotik).
    Mais uma vez peço desculpas por expressar minha opnião e não ensinar nada a ninguem.
    Abraços,

    Não se trata disso...eu não falei em ensinar e sim em contribuir com o tópico, se você teve essa experiência ruim com o ''N'' (((((((((((no início))))))))), essa opinião não pode ser generalizada até os dias de hoje, agora que você está postando mais detalhes de sua experiência com o ''N'',você chegar e dizer que não obteve um bom resultado sem especificar detalhes não motiva, muito pelo contrário.


    Mas está tudo em paz...quando quiser em meus tópicos será um prazer ter sua opinião...dá um reset ai

  8. #88
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não se trata disso...eu não falei em ensinar e sim em contribuir com o tópico, se você teve essa experiência ruim com o ''N'' (((((((((((no início))))))))), essa opinião não pode ser generalizada até os dias de hoje, agora que você está postando mais detalhes de sua experiência com o ''N'',você chegar e dizer que não obteve um bom resultado sem especificar detalhes não motiva, muito pelo contrário.


    Mas está tudo em paz...quando quiser em meus tópicos será um prazer ter sua opinião...dá um reset ai
    Eu trabalho com provedor, assim como você, e assim como você eu torço para que isso dê certo, com certeza temos que aprimorar cada dia mais para sobreviver nesse mundo, e conseguir a nossa pequena fatia de clientes em meio as "grandes".
    Estive fora esses dias, e agora a noite percebi o andamento do topico e estou gostando e acompanhando, percebo que você esta correndo um risco para testar um novo sistema, e aguardo assim como todos aqui o seu resultado e espero ser satisfatorio!!
    Boa sorte nos testes e se possivel nos mantenha informado!!
    abraços,

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    isso ai galerinha...breve...nas melhores redes dessa cidade! (rssssssssss)

    Pois é...encontrei a antena também e vejam o preço U$ 79.00

    O cartão U$ 20.00

    Realmente uma notícia execelente para nossa comunidade, já que com isso vai ficar difícil para qualquer conexão concorrer com redes wireless...imaginem ai o cache como ficaria em uma rede N (rssssssssssss).

    Disse muitas vezes aos colegas ''''não invistam tanto agora''' estamos as portas de uma mudança de tecnologia, e ai..ela está chegando ai e com preços execelentes...quem não escutou a dica...

    Nossa Hora está se aproximando!!!

    Nao entendi o motivo que apagou o site, vai entender neh ?

    esta ai para quem interessar Excell Informática

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    Nao entendi o motivo que apagou o site, vai entender neh ?

    esta ai para quem interessar Excell Informática
    Olha, depois fico com fama de brigão e coisa do tipo, O ENDEREÇO DO SITE ESTÁ NO TÓPICO, e pra você QUE NÃO LEU O TÓPICO INTEIRO O SITE NÃO É ESSE!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentários assim não contribuem em nada para o tópico, seja esse ou qualquer outro, mas ''''''''''''vai entender né?''''''''

    Tem gente que não merece mesmo............
    Última edição por Roberto21; 05-06-2009 às 10:44.

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    é verdade q os canais 1, 6 e 11 que nao se sobrepoem e nao interferem entre sí ? isso explicaria como apontar 3 antenas pro mesmo lado , e explica tambem o q o Manual de Instalação 802.11n do wiki da própria mikrotik diz em estar liberado somente esses canais 1,6,11 para 2.4 .. não sei se tem a ver mais pelos testes que foram feitos e postados lá ,as antenas foram apontadas duas de um lado pra duas do outro .
    Carlinho, pelo que entendi, quando configura a rede, vai ficar num canal só. As três antenas estarão trabalhando sincronizada e no mesmo canal. Ou não?

  12. #92

    Padrão

    estou acompanhando e curiosos, quero ver o resultado do teste dos amigos, tambem estou comprado cartões e adp usb N, assim que chegar começo os teste e coloco aki os meus resultados tb

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    é verdade q os canais 1, 6 e 11 que nao se sobrepoem e nao interferem entre sí ? isso explicaria como apontar 3 antenas pro mesmo lado , e explica tambem o q o Manual de Instalação 802.11n do wiki da própria mikrotik diz em estar liberado somente esses canais 1,6,11 para 2.4 .. não sei se tem a ver mais pelos testes que foram feitos e postados lá ,as antenas foram apontadas duas de um lado pra duas do outro .
    na verdade as 3 antenas q vc iria apontar para o mesmo lado terao o mesmo canal pois sairao de um unico cartao, um unico SSID, consequentemente um unico canal... vc ira setar canais dif para cada cartao, fugindo assim de interferir em vc mesmo... eh verdade sim, esses canais q vc citou nao interferem um no outro, mas de qualquer forma quando se usa paineis vc minimiza essa questao de interferencia pois na teoria um painel mesmo estando no mesmo canal do outro nao poderia interferir, pois seu grau de irradiaçao eh de 90...

    http://www.pplware.com/wp-content/up...age-thumb5.png

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Carlinho, pelo que entendi, quando configura a rede, vai ficar num canal só. As três antenas estarão trabalhando sincronizada e no mesmo canal. Ou não?
    Pelo que sei é isso mesmo, um cartão com 3 antenas trabalha com tudo igual, canl e SIID, então entendo que as antenas ficam todas para o mesmo lado, e no caso de um pop com 4 antenas de 90 Graus, no padrão "N", deverá ter 12 antenas, não vejo problema nisso.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Pelo que sei é isso mesmo, um cartão com 3 antenas trabalha com tudo igual, canl e SIID, então entendo que as antenas ficam todas para o mesmo lado, e no caso de um pop com 4 antenas de 90 Graus, no padrão "N", deverá ter 12 antenas, não vejo problema nisso.
    O maior problema e empecilho continuará sendo o gasto. Espero q os fabricantes disponibilizem antenas com dupla polarização logo...
    Por falar nisso tem algum representante de fabricante q participa do fórum?? Poderia dar sua opinião..

    Valeuz...

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    O maior problema e empecilho continuará sendo o gasto. Espero q os fabricantes disponibilizem antenas com dupla polarização logo...
    Por falar nisso tem algum representante de fabricante q participa do fórum?? Poderia dar sua opinião..

    Valeuz...

    Eu mandei um email dando sugestão para a Aquário. E citei o tópico do forum para eles darem uma lida.

    A antena de dupla polarização é para outro fim.

  17. #97

    Padrão

    Mas, ja foi feito algum teste em distribuição de sinal para clientes? Pois no topico temos de um ponto a ponto.

    Tomara que isto funcione para clientes, para que possamos atender uma quantidade maior de clientes com uma banda maior.

  18. #98

    Padrão

    Boa Noite Amigos. Todos operam com 802.11g 54Mbs? com todos os clientes, eu não cosegui com clientes a mais de 1 KM da torre.

  19. #99

    Padrão Cabo

    Eu continuo acreditando que a distribuição em cabo lan supera isso tudo ai !

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu continuo acreditando que a distribuição em cabo lan supera isso tudo ai !
    Com certeza. Mas daí precisa ter alta concentração de usuários, pois o custo de implantação e manutenção é alto. Manutenção me refiro ao aluguel de postes.