+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajudem, Ap trava, sem acesso, edimax 7209

    olá pessoal, seguinte, venho pedir ajuda pro meu seguinte problema...quando comprei meu Edimax 7209 veio com firmware 4.1 ao atinjir meta de uns 6 clientes ele travouuu tudo do nada sem explicações, não dava mais acesso a nada, o fornecedor do radio me forneceu firm e licença 4.1 atualizei funcionou um poko não chegou nem um dia e parou novo, ai ele me passou firm e licença 5.1... ai fikou uns 2 meses sem da problema, ai hoje ele parou de novo, nun tenho acesso mais a ele, e os clientes fikam sem navegar, quando reseto diz q ta sem licença, ai atualizo a licença ai ele para de novo, e só resetando novamente e atualizando licemça... oq faço? por favor ajudem!

  2. #2

    Padrão

    Como você fez a atualização?Se foi feita pela interface web o problema esta ai, para esses radios Edimax você que fazer a atualização via tftp seguro senão ele fica travando.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    olá pessoal, seguinte, venho pedir ajuda pro meu seguinte problema...quando comprei meu Edimax 7209 veio com firmware 4.1 ao atinjir meta de uns 6 clientes ele travouuu tudo do nada sem explicações, não dava mais acesso a nada, o fornecedor do radio me forneceu firm e licença 4.1 atualizei funcionou um poko não chegou nem um dia e parou novo, ai ele me passou firm e licença 5.1... ai fikou uns 2 meses sem da problema, ai hoje ele parou de novo, nun tenho acesso mais a ele, e os clientes fikam sem navegar, quando reseto diz q ta sem licença, ai atualizo a licença ai ele para de novo, e só resetando novamente e atualizando licemça... oq faço? por favor ajudem!
    Pra mim tem e gente invadindo e detonando o radio, vc troca a senha do ssh?

  4. #4

    Padrão complicado

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Pra mim tem e gente invadindo e detonando o radio, vc troca a senha do ssh?
    amigo, será q tão invadindo? pois aqui nun tem mtos provedores de via radio no meu bairro, tem só 2 ... mais vc poderia me explicar esse ssh?? preciso mto saber pois sou meio leigo e nun trokei senha do ssh não, mais nun sei oq é ,por eu ser bem leigo!! me explique por favor!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caduhelp Ver Post
    Como você fez a atualização?Se foi feita pela interface web o problema esta ai, para esses radios Edimax você que fazer a atualização via tftp seguro senão ele fica travando.
    olá amigo, fiz sim atualização pelo tftp por aquele programinha tftp cliente....
    sei não oq ta contecendo, será q tão invadindo mesmo e ferrando as configuraçãoes do radio como nosso amigo de baixo ai disse?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    amigo, será q tão invadindo? pois aqui nun tem mtos provedores de via radio no meu bairro, tem só 2 ... mais vc poderia me explicar esse ssh?? preciso mto saber pois sou meio leigo e nun trokei senha do ssh não, mais nun sei oq é ,por eu ser bem leigo!! me explique por favor!!
    procura um programa chamado putty, ai vc abre o programa, marca a opção ssh, digita o ip do radio, quando conectar pede username vc digita root e a senha root, depois vc digita passwd ele pede a nova senha ai vc digita uma senha que vc não pode esquecer senão nem resetando volta, vai precisar reinstalar o firme pra voltar a senha padrão, ai vc digita salvar e pronto senha trocada.
    Mas pra vc ssh não faz falta, se quiser tb pode entrar na interface web do radio, vai em tcp-ip, interface wan, Ativar Servidor SSH2, desmarca salva e aplica e tudo se resolve!!
    Esse rádio não trava assim, e poe a potencia de saida no maximo 100mw pq isso trava ele, se não for potencia e invasão!!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Fernando vc comprou uns dos piores radios pra servi como AP male male ser como cliente, esses radios são pecimos tem muita gente que fala bem dele aqui eu como provedor e vendedor jamais venderia ele pois tive alguns problemas de travamento, quer um radio robusto usa um aprouter esse sim eu te recomendo, mas como repitidora o ideal é MK.

    [Vendo] Nano station2 e Nano5

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Fernando vc comprou uns dos piores radios pra servi como AP male male ser como cliente, esses radios são pecimos tem muita gente que fala bem dele aqui eu como provedor e vendedor jamais venderia ele pois tive alguns problemas de travamento, quer um radio robusto usa um aprouter esse sim eu te recomendo, mas como repitidora o ideal é MK.
    trava com facilidade com 4 clientes usando ele em bridge (via lan) , aguenta em modo cliente legal, mas como provedor não recomendo tb.

  10. #10

    Padrão OBRIGADO A TODOS

    É PESSOAL BLZ? AGRADEÇO A TODOS Q TÃO TENTANDO AJUDAR COM SUJESTÕES E TAL , TO NA LUTA AQUI AINDA, REINSTALEI O FIRMWARE DEXEI O RADIO 100% DE NOVO, ELE TA FUNCIONANDO NESSE MOMENTO, PUIS SENHA NELE E SSH TBM, AGORA SIM TA PERFEITO, AGORA VAMOS VER SE ELE VAI TRAVAR DE NOVO, SE ELE TRAVAR PODE SER INTÃO COMO ALGUNS DOS AMIGOS AQUI DO TOPICO DISSE, Q O RADIO EH RUIM E TRAVA ^.^ MESMO ASSIM OBRIGADO A TODOS E VAMOS FIKAR NO AGUARDO PRA VER C ELE VAI TRAVAR NOVAMENTE, OBRIGADO GENTE!!