+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Baixo Como Resolver?

    Olá a todos deste forum, quero desde já agradecer a todos os participantes aqui presente, estou iniciando aqui nesse forum para poder ajudar e ser ajudado e espero contar com vocês... obg.

    Colegas estou em uma situação confusa, tenho um cliente que encontra-se com sinal de 100% com antena proeletronic de 25DBI e placa edimax c/ ralink2561st no AP o sinal do cliente esta em -54db (AP= RB433AH C/ SENAO 8602 e Painel Hyperlink 14DBI) como voces podem ver era pra tudo estar beleza só que eu rodo o nestumbler e o sinal dele ta quase -90 como mostra a imagen abaixo, eu ja fiz de tudo troquei antena ou melhor troquei o kit dele completo e fica do mesmo jeito a navegaçao dele é muito instavel fica lento volta ao norma e ta me tirando o sono... sim, a visada é perfeita ele encontra-se a +ou- 1km nao mais q isso da torre... será q o netstumbler esta me enrolando, pois no software da ralink ta 100% e na RB -54db.

    desde já agradeço a todos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ralink.JPG
Visualizações:	258
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	4481   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         stambler.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	56,1 KB
ID:      	4482  


  2. #2

    Padrão

    ninguem pode me dar alguma sugestão!!!! Ficaria muito grato!

  3. #3

    Padrão

    Este problema é apenas com este cliente? Teste com uma placa wireless modelo difrente(atheros, por exemplo).

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GordoNet Ver Post
    ninguem pode me dar alguma sugestão!!!! Ficaria muito grato!
    Placa hummm , quanto de cabo vc utilizou pra montar este cabo ? ou comprou pronto?, teste o cabo e veja se não está em curto, usa um multimetro, encosta "-" com "-" e depois "+" com "+" depois inverte e coloca "-" com "+" neste último teste não pode dar resultado nenhum, caso contrário está em curto, daío sem chance, coloca seu multimetro na posição =>+, já o fato do netstumbler estar te enrrolando, é estranho se a navegação do cliente está comprometida, há algo de ruim ai, como vc disse que ja trocou todo o kit dele, eu particularmente não uso estas proeletronics, probemas na certa, ao menos pra mim.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Este problema é apenas com este cliente? Teste com uma placa wireless modelo difrente(atheros, por exemplo).
    é amigo até o momento apenas este eu tinha outro q aconteceu o mesmo so que estava com a visada obstruida aí trocamos antena dele de lugar e foi solucionado, agora esse cliente estar com a visada perfeita, mais vou fazer isso, tenho uma gretek aqui com chip atheros vou testar...

    obrigado por sua ajuda.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Placa hummm , quanto de cabo vc utilizou pra montar este cabo ? ou comprou pronto?, teste o cabo e veja se não está em curto, usa um multimetro, encosta "-" com "-" e depois "+" com "+" depois inverte e coloca "-" com "+" neste último teste não pode dar resultado nenhum, caso contrário está em curto, daío sem chance, coloca seu multimetro na posição =>+, já o fato do netstumbler estar te enrrolando, é estranho se a navegação do cliente está comprometida, há algo de ruim ai, como vc disse que ja trocou todo o kit dele, eu particularmente não uso estas proeletronics, probemas na certa, ao menos pra mim.
    É verdade golega eu ja troquei todo o kit dele, a diferença é que é tudo novo, mais as marcas sao as mesmas proeletronic e edimax, nao fizemos testes no cabo novo nem nu velho, mais irei testar para ver se tem algum curto... realmente eu acho que o netstumbler nao esta errando devido a navegaçao do cliente nao estar normal, so tou ficando estressado é pq no AP o sinal ta bom e no cliente melhor ainda, mais se realmente fosse correto a navegaçao do cliente nao estaria ruim.

    obrigado por suas dicas, assim q conseguir algo novo eu envio...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GordoNet Ver Post
    É verdade golega eu ja troquei todo o kit dele, a diferença é que é tudo novo, mais as marcas sao as mesmas proeletronic e edimax, nao fizemos testes no cabo novo nem nu velho, mais irei testar para ver se tem algum curto... realmente eu acho que o netstumbler nao esta errando devido a navegaçao do cliente nao estar normal, so tou ficando estressado é pq no AP o sinal ta bom e no cliente melhor ainda, mais se realmente fosse correto a navegaçao do cliente nao estaria ruim.

    obrigado por suas dicas, assim q conseguir algo novo eu envio...
    Amigo, se tratando de Wireless tudo é possivel, vou contar um caso pra vc.

    Tenho um cliente que está a menos de 500mts da torre visada perfeita nesse caso é uma ofensa pois dá até para enchergar um mosquiso pousado em cima da antena omini hehe.
    Outro detalhe o cliente está com um rádio edimax e uma antena de grade 24dbi aquarius, o rádio tá do lado da antena numa caixa hermética.

    Se eu te falar que o sinal dele tava a -39 e ele estava conseguindo 56k de download se acredita ? hehe, tbm tava ficando meio louco, só consegui mandar os 1mb pra ele, virando a antena de costa para a torre, a e tem outro detalhe, só consegui isso com o rádio setado a 200mw tentei todas as potencias só ficou redondo a 200mw, agora o sinal dele está com -65, mas ele está conseguindo usar o 1mb que vendo pra ele!

    flw

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, se tratando de Wireless tudo é possivel, vou contar um caso pra vc.

    Tenho um cliente que está a menos de 500mts da torre visada perfeita nesse caso é uma ofensa pois dá até para enchergar um mosquiso pousado em cima da antena omini hehe.
    Outro detalhe o cliente está com um rádio edimax e uma antena de grade 24dbi aquarius, o rádio tá do lado da antena numa caixa hermética.

    Se eu te falar que o sinal dele tava a -39 e ele estava conseguindo 56k de download se acredita ? hehe, tbm tava ficando meio louco, só consegui mandar os 1mb pra ele, virando a antena de costa para a torre, a e tem outro detalhe, só consegui isso com o rádio setado a 200mw tentei todas as potencias só ficou redondo a 200mw, agora o sinal dele está com -65, mas ele está conseguindo usar o 1mb que vendo pra ele!

    flw
    valeu por sua dica colega eu fui hoje ate a casa do cliente so que ele nao estava em casa, nao tive acesso a maquina dele mais vou voltar la agora com as dicas de todos aqui com muita munição para acabar de vez com esse problema e postar aqui a solução!!!!

    obrigado!!!!