Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor placa de rede para usar no mikrotik Davicom? 3com? ou intel??

    Oi pessoal eu tenho uma placa Davicom aqui e to "deduzindo" que ela esta me dando problema, agora eu gostaria de saber de vcs se alguem ja usou este tipo de placa de rede e se ja deu problema com vcs??? e qual é o problema que ela deu??? pois aqui no meu o problema é um seguinte no terminal da conexao wireless conectada com sinal excelente mais nao pinga nao servidor eu estou deduzindo que seja a placa de rede o que vcs acham???? e a respeito da 3com e a intel o que vcs acham??? existe outra melhor ??? aguardo vcs amigos, obrigado.

  2. #2

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Oi pessoal eu tenho uma placa Davicom aqui e to "deduzindo" que ela esta me dando problema, agora eu gostaria de saber de vcs se alguem ja usou este tipo de placa de rede e se ja deu problema com vcs??? e qual é o problema que ela deu??? pois aqui no meu o problema é um seguinte no terminal da conexao wireless conectada com sinal excelente mais nao pinga nao servidor eu estou deduzindo que seja a placa de rede o que vcs acham???? e a respeito da 3com e a intel o que vcs acham??? existe outra melhor ??? aguardo vcs amigos, obrigado.
    Aqui uso 2 3com, nunca me deu problemas. e olha que estavam encostadas ha tempos.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Para ficar tranquilo use 3Com ou Intel.

  5. #5

    Padrão

    Cara, se eu usar uma 3com boa ou uma realteck qual é a a ventagem da 3com ? ja fiz essa pergunta uma vez mas ninguem respondeu.

  6. #6

    Padrão

    Confiabilidade! certeza q a bicha aguenta o tranco!

    (isso comparando 2 placas com as mesmas caracteristicas é claro!!)

  7. #7

    Padrão

    pelo que eu vi em prepriedades das placas de rede mais vagaus n tem muita opção mas nas top tem uma infinidade, como mudar o mac colcoandose outro mac, ou mudar a conexao pra half ou ful, 10 ou 100, autonegociavel e tal, esta é a duvida.

  8. #8

    Padrão Realtek

    Realtek RTL-8139D , VIA VT6105, 3com varios modelos....excelentes placas, nunca tive problemas
    Só tome cuidado com a Realtek que tem umas por ai falsificadas...ta escrito Realtek e nao é nada... dificil descobrir...só testando.

  9. #9
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking São caras !!!

    (3com )São Karinhas, massssssssssssss, não ter dor de cabeça, não tem preço.
    Última edição por Oldayr; 28-07-2009 às 18:45. Razão: correção

  10. #10

    Padrão

    3Com. 35 mangos, não acho isso caro não...

    Uso 2 aqui no MK.

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Ouvi uma vez dizer que existiam as hard-ether, uma placa de rede com "processador" próprio, deixando o processador do PC folgado nas transferências, e as soft-ether, que são como os soft-modens. Isto procede?

  12. #12
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    3Com. 35 mangos, não acho isso caro não...

    Uso 2 aqui no MK.
    No boadica é mole achar, o problema é: -Achar """as não falsificadas""" , NÃO que a sua seja, porém, """ALGUNS""" SÓ VENDEM PRODUTOS FALSIFICADOS. Mais infelismente, temos alguns PICARETAS, no meio deste maravilhoso site. O meu server eu comprei aí. de R$ 3.899,78 eu paguei a mesma configuração por R$ 1209,00... olha a diferença. Lógico, no dim-dim, a vista.As minha comprei direto de um distribuidor e lhe digo com selo holográfico e te digo que não sai por menos de R$ 87,00 merrés, sei que custa menos, o mesmo produto, por aí... Maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, a segurança que sinto, é muito + muito tranquila...Vlw!

  13. #13

    Padrão

    Nunca ouvi falar de placa 3Com falsa, pra mim se reconhece no Windows sem driver e no MK é original até que me provem o contrario.

  14. #14

    Padrão

    a 3com falsa vc passa o dedo sobre o selo holográfico e a tinta sai ... a original não !

    a realtek falsa só tem um led e original tem 2

  15. #15

    Padrão

    Bem segue minha dica,comprei no Ebay uma placa Dual Port Intel Server,paguei com frete para ca (17dias demorou) R$71,00.Qualidade intel e ainda com duas portas ou seja nao precisa ficar utilizando placa mae cheia de PCI (normalmente as mais antigas ou se preocupando com isso) com 3 PCIs você já consegue 6 Ethers!

    Nunca me deu uma dor de cabeça execelente!

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Eu tenho Realtek original com só um led, tipo as placa wifi da ralink.

  17. #17
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu tenho Realtek original com só um led, tipo as placa wifi da ralink.
    Rssrsrsrsrsrsrsrsrsrs! Daqui a pouco vai ter gente agredindo o vendedor da loja de informática, por vender placas com um só led, uma entrada só de RJ45 e placas que não fazem beep-beep-beep...É só para descontrair!!!Obrigado a todos!!!

  18. #18

    Padrão

    Eu usaria Intel também, especialmente a Server Dual-Port.
    Porém... eu acho que placas de rede que usem o mesmo chipset das placas PCI da própria Mikrotik tem boas chances de terem serem bons drivers, por serem base de teste das novas versões; eles citam VIA VT6122 no site, mas o 6122 é só o PHY, e o importante pro driver é o MAC. Se alguém tiver uma RB44GV e puder espetar numa máquina Linux para um lspci, ajudaria.

  19. #19

    Padrão

    Tava fuçando no site da Dell e acabei vendos essas plaquinhas....parecem dar conta de muito trafego na rede.
    http://i.dell.com/resize.aspx/nic_broadcom_57710/200
    Descrição:
    As placas de interface de rede PCI-Express Ethernet 10GBase-T de porta única Broadcom® NetXtremeTM II 57710 da Dell são ideais para data centers que exigem desempenho e largura de banda de 10 GbE a preços acessíveis. Esses adaptadores são adequados para ambientes nos quais números cada vez maiores de servidores estão sendo consolidados pela virtualização. A implantação de rede simplificada vem como padrão com as placas de 10 GbE, uma vez que utilizam cabeamento de cobre existente (CAT6A) conectando distâncias de até 100 metros. Para um desempenho ideal, recomenda-se um slot x8.


    ------------------

    Aproveitando, alguem conhece alguma placa de rede com entrada de fibra óptica? e se o MK reconhece alguma?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Aproveitando, alguem conhece alguma placa de rede com entrada de fibra óptica? e se o MK reconhece alguma?[/COLOR]
    Põe um conversor óptico que faça LLF (Link-Loss-Forwarding) em que se ele perder recepção óptica ele derruba a porta 100/1000BASE-T. Você terá informação de queda de link no MK mantendo soluções baratas, fáceis de comprar e repor.