+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy mk no lugar do squid linux

    Pessoal é o seguinte tenho hoje no linux na empresa com dns+squid com cache full+ htb+tc + iptables..meu squid é autenticado e fica assim as regras:

    squid:

    o usário tem tudo bloqueado e só é liberado o que eu quero;
    os diretores tem acesso total a internet;
    é bloqueado todo tipo de download menos arquivos *.exe
    bloqueio msn etc...
    tenho cache full zph squid + thundercache
    Iptables:

    -regras para liberar dns, portas e-mails, redirecionamento para teminais services, servidores ftps e etc...e libero os diretores via mac para ter acesso total a internet por aqui..eles não passam pelo proxy.
    -Tenho sites da caixa e receita liberados pois dão erros no proxy;

    QoS:

    uso o htb + tc para QoS entre a rede voip e a rede de dados..
    QoS para dns, portas de teminais services...


    então é o seguinte...estou querendo migrar para o MK e fazer o cache full +thunder cache com um linux paralelo se for preciso pois quero deixar uma coisa bem robusta e entrar no mundo dos mks para servidores.

    Onde encontro material para ler para fazer o que tenho no linux?aqui no fórum já li sobre muita sobre hotspot + firewall e webproxy...consigo habilitar os tres mas nada relacionado a um servidor mk completo para um rede.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    É possível fazer tais configurações no mikrotik, com um pouco de alteração, é claro. Materiais específicos para o que você pretende estudar não deve haver, mas tem vários aqui e ali que abrange o assunto referido.

  4. #4

    Padrão

    amigo no meu blog tem algumas materias de como começar com mikrotik, coisas básicas de como instalar, fazendo controle de banda, cache full e etc. Não é muita coisa mas dá pra ter uma ideia de como começar.

    FAlows...

    www.mikrotikfacil.com

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal é o seguinte tenho hoje no linux na empresa com dns+squid com cache full+ htb+tc + iptables..meu squid é autenticado e fica assim as regras:

    squid:

    o usário tem tudo bloqueado e só é liberado o que eu quero;
    os diretores tem acesso total a internet;
    é bloqueado todo tipo de download menos arquivos *.exe
    bloqueio msn etc...
    tenho cache full zph squid + thundercache
    Iptables:

    -regras para liberar dns, portas e-mails, redirecionamento para teminais services, servidores ftps e etc...e libero os diretores via mac para ter acesso total a internet por aqui..eles não passam pelo proxy.
    -Tenho sites da caixa e receita liberados pois dão erros no proxy;

    QoS:

    uso o htb + tc para QoS entre a rede voip e a rede de dados..
    QoS para dns, portas de teminais services...


    então é o seguinte...estou querendo migrar para o MK e fazer o cache full +thunder cache com um linux paralelo se for preciso pois quero deixar uma coisa bem robusta e entrar no mundo dos mks para servidores.

    Onde encontro material para ler para fazer o que tenho no linux?aqui no fórum já li sobre muita sobre hotspot + firewall e webproxy...consigo habilitar os tres mas nada relacionado a um servidor mk completo para um rede.