+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radios populares e seus chipsets

    Pessoal, atualmente para as redes G e N

    quais sao os radios para PC, AP e notebooks (USB) mais populares, de facil instalacao e atualizacao dos seus fabricantes tanto para Windows e Linux?

    E quais seus chipsets?

    assim podemos nos ter como base onde investir pensando ficar com ela pelo menos uns 5 anos funcionando com atualizacoes nos sistemas...

    Marina

  2. #2

    Padrão

    Bom dia Marina, Rádios minha indicação é o chip set Real teck.
    Ja USB, chip set ralink, ou também Real teck de 200mw, ai depende do gosto.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marina Ver Post
    Pessoal, atualmente para as redes G e N

    quais sao os radios para PC, AP e notebooks (USB) mais populares, de facil instalacao e atualizacao dos seus fabricantes tanto para Windows e Linux?

    E quais seus chipsets?

    assim podemos nos ter como base onde investir pensando ficar com ela pelo menos uns 5 anos funcionando com atualizacoes nos sistemas...

    Marina
    Eu dou preferencia a produtos com chipset atheros, quando há alguma imcopatibilidade uso ralink!

  4. #4

    Padrão

    sem duvida prefira os Atheros depois os Ralink e os Realtek

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    sem duvida prefira os Atheros depois os Ralink e os Realtek
    Legal sobre as opinioes, na minha experiencia e no meu quadro de clientes:

    Nas torres----> rtl8186l melhor em testes (atheros nao me dei bem, rb433ah e rb333 e rb133 nao deu serto tb, ovislink 5000ap, wap354 tambem nao deu resultados satisfatorio, esses que sitei tem que ter sinal -60 de limite nos clientes, se tiver alguns clientes com -67 como exemplo, ai pega, ai vi comentarios que ir nas casas de clientes, mais para quem usa placa e pigtail nas maquinas isso nao funfa direito, pois sempre tem um cabeca oca que mexe no cabo ou no pigtail e quebra.!!

    nos clientes-->Aqui tenho instalacao com placa , usb e radio,,
    **placa->RALINKKKK(Realtek, atheros(tplink e outros) marvel, tudo buxa!!! ralink em modo cliente é o melhor comportamento e pode ficar anos funcionando sem problemas
    ***usb-->to saindo da pci, agora so instalo usb e radio, em usb estou usando a da aquario grade 25dbi com usb imbutida, (vinha com ralink, agora vem com rtl8187b (me surpreendi, por enquanto ta muito bom esse chipset) para uso da antena com pigtail, compra usb com ralink, (Globaltronic, edimax, greatek usb-todas essas sao ralink
    ***radio---> rtl8186 na cabeca tb, tem como referencia os novos aps da aquario, sao rtl8186, pequenos e vem com um phuta dissipador@!!! show, se quiser mais alguma informacao, tenho mais de 400 clientes nesse senario sitado!

  6. #6

    Padrão

    to parando de usar mais as 'panelinhas" da aquario e usando mais a de 19 ou de 25dbi da aquario com usb smartlan com pigtail, funcionando legal. mas é claro clientes com AP é muitooooo mais seguro, tem clientes que não vejo desde a instalação.

  7. #7

    Padrão

    OLha com certeza se instalasse os clientes com Rádio Chip set Real Teck voce não vai ter nenhum problema, pois são muito bons para esse tipo de serviço.
    Pra no custo benficio para cliente os melhores aps são Real Teck.
    Ja na pci indico Ralink.
    Agora o USb Rali nk também é 100%, ja o Real teck, eu estou ouvindo dizer que é bom vamos ver né.