Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thundercache e MK...perfeito (2)

    Pessoal, analisem a imagem e vejam o desempenho do Thunder integrado ao mikrotik, tinha falado a um amigo do fórum que já tinha visto 45M, ele duvidou e disse que eu me enganei, eram 4.5M agora vejam o Thunder em ação.

    Me respondam, já viram um tráfego desse com o link dessa forma?

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão SHOW de BOLA!!!

    Ta ai parabéns mesmo pq eu particularmente nunca tive a oportunidade de visualizar essa tela ao vivo. Parabéns mesmo Roberto.

  3. #3

    Padrão

    BOA NOITE SENHORES!
    Gostaria de dar uma sugestão: postem os graficos que o mk grava na interface....pois assim veremos realmente o desempenho como um todo... postem o grafico da interface do link e da interface dos clientes...
    veja essa imagem
    Anexo 4513
    e façam a conta que chegaram a 15% de economia, de links, mas lembro aos senhores q o meu cache ainda esta em formacao esta apenas com 200gb de 1.5T disponiveis..
    essas estatisticas sao de uma rb1000 com 300 clientes cadastrados, ela foi reiniciada a 10d 12h
    comentem... ou perguntem?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por popovi Ver Post
    BOA NOITE SENHORES!
    Gostaria de dar uma sugestão: postem os graficos que o mk grava na interface....pois assim veremos realmente o desempenho como um todo... postem o grafico da interface do link e da interface dos clientes...
    veja essa imagem
    Anexo 4513
    e façam a conta que chegaram a 15% de economia, de links, mas lembro aos senhores q o meu cache ainda esta em formacao esta apenas com 200gb de 1.5T disponiveis..
    essas estatisticas sao de uma rb1000 com 300 clientes cadastrados, ela foi reiniciada a 10d 12h
    comentem... ou perguntem?
    Cara nesse caso quanto você esta usando de memória pra tudo isso de cache???

  5. #5

    Padrão Muito legal!!

    Viva o Thunder!!

    Parabéns Roberto, gentileza se puder nos informar Hardware usado.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Hardware tem que ser o melhor que vc puder arrumar. Muita memória e processador potente e de preferência dois HDs ou mais e outra : ADSL ruim, não roda mesmo hehe

  7. #7
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    alguem pode me diser se o trundercache é no mk ou em maquina dedicada... como faço pra instala-lo ?

  8. #8

    Padrão

    Parabéns ai pelo sucesso, o mesmo que nao tive com o thunder
    Ele simplesmente matou meu link, era mto bom pos fazia cache de tudo....mas meu link sempre ficava ao maximo uso.
    Resolvi tirar, ainda uso pra redtube uol globo avast avg nod32 ta uma blz...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara nesse caso quanto você esta usando de memória pra tudo isso de cache???
    8gb corsair ddr800, 3 hds de 500gb seagate sata2 32mb buffer, placa intel 965, P4 3,4ghz HT
    to pensando em trocar tudo por um biprocessado em xeon, mas ainda to estudando o hardware

    abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Parabéns ai pelo sucesso, o mesmo que nao tive com o thunder
    Ele simplesmente matou meu link, era mto bom pos fazia cache de tudo....mas meu link sempre ficava ao maximo uso.
    Resolvi tirar, ainda uso pra redtube uol globo avast avg nod32 ta uma blz...
    Marcos, qual site você tirou (e como ), percebi também que para alguns sites ele lota o link mesmo, no entanto aqui com apenas 2 dias de thunder (limpei o cache e não verifiquei a economia), ufa! se não fosse ele, o windowsupdate come solto em clientes comerciais (empresas) principalmente.

    No entanto estou com uma dúvida, tem como limitar o tamanho do arquivo que o thunder armazena ?

  11. #11

    Padrão

    No meu thunder eu retirei o orkut.com, pois quando ativo, nao ele para de fazer cache depois de 1hora...

    vejam como anda o meu status do thunder

  12. #12

    Padrão

    Olá,
    atualmente tenho 3links DSL de 2.5mb cada.
    minha estrutura roda da seguinte forma:

    Link1---Eth1
    Link2---Eth2
    Link3---Eth3
    Eth_Clientes-----))))

    onde devo inserir o thunder?
    meus clientes rodam via pppoe.
    Se eu usar o linkX para o thunder.
    As requisições dos clientes são redirecionadas para o (ip-do-thunder)-que estará amarrado ao LinkX. O que será mandado para os 2 outros links?!

  13. #13

    Padrão

    Ai é uma questão só de configuração, acabei de aprontar um agora exatamente com esse cenário, e funcionou certinho.

  14. #14

    Question Duvida Squid + ThunderCache

    Roberto21,
    Antes de tudo agradeço pela ajuda que tem dado a todos aqui.

    Tenho uma duvida creio que muitos iniciantes devem ter uma igual:
    Você falam de Thundercache + Mikrotik, porem quando fui ao Blog percebir que precisa ter um Squid tambem. Ai surge a duvida, não sei se estou certo porem o que entendo de Squid é que é um servidor de Proxy .
    1)Posso usar o proprio proxy ou Web Proxy do Mikrotik pra substituir esse Squid??
    2)Caso não, esse Squid pode ser instalado na mesma maquina do ThunderCache??


    Obrigado pela atenção!

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Creio que não pode usar o proxy do mikrotik, pois ele não suporta url_rewrite.
    Tem que colocar o squid na mesma máquina do ThunderCache, senão como o thunder irá receber as requisições do squid.

  16. #16

    Padrão

    Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto
    Agora ta show de bola, ficou bom mesmo!
    Uso um quad core 2.8, 4GB DDR2, 2HD 250 GB.

    Pense numa coisa que ta rendoooooda!
    abc.

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto
    Agora ta show de bola, ficou bom mesmo!
    Uso um quad core 2.8, 4GB DDR2, 2HD 250 GB.

    Pense numa coisa que ta rendoooooda!
    abc.
    Mas aí tira toda a funcionalidade principal! Ele foi feito basicamente para fazer cache de youtube e windows update.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Roberto21,
    Antes de tudo agradeço pela ajuda que tem dado a todos aqui.

    Tenho uma duvida creio que muitos iniciantes devem ter uma igual:
    Você falam de Thundercache + Mikrotik, porem quando fui ao Blog percebir que precisa ter um Squid tambem. Ai surge a duvida, não sei se estou certo porem o que entendo de Squid é que é um servidor de Proxy .
    1)Posso usar o proprio proxy ou Web Proxy do Mikrotik pra substituir esse Squid??
    2)Caso não, esse Squid pode ser instalado na mesma maquina do ThunderCache??


    Obrigado pela atenção!

    Olá, na versão 2.9.xx do MK quem faz o proxy é o squid, mas você perde toda a flexibilidade de configuração do squid pois o MK não permite que seja feita todas as configurações possíveis do squid.

    Quanto ao Thundercache ele trabalha ''integrado'' com o squid, o squid recebe todo o tráfego, e repassa ao Thunder os dominios que o thunder trabalha, então, dessa forma quando instalado o Thundercache o squid também é instalado na mesma maquina, sendo assim você tem dois servidores em uma maquina só, o squid que faz o cache de arquivos ''não dinâmicos'' e o Thunder que faz cache de arquivos dinâmicos, tornando a ferramenta desenvolvida pelo colega Rodrigo manga uma execelente e indispensável para quem quer prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

    Olhe,após a instalação do Thunder NUNCA MAIS recebi aquela velha e chata reclamação '''tá lento''.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto
    Agora ta show de bola, ficou bom mesmo!
    Uso um quad core 2.8, 4GB DDR2, 2HD 250 GB.

    Pense numa coisa que ta rendoooooda!
    abc.
    Concordo com o comentário do colega que você retirou os principais domínios do Thunder, até por que nenhum domínio bate em ''hit's'' o windows update.

    Não é necessário retirar esses domínios, se com eles seu Thunder estava travando tem algo errado nas configurações.

  20. #20

    Padrão

    O meu nao funciona com o Orkut, e ja fiz de tudo.. e nao resolveu, entao tirei o orkut