+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard travando

    Bom dia galera..

    estou com um probleminha aqui. Muitas Rb's minhas estão travando do nada. Acontece que ela pinga, está online, mas nao conseguimos entrar nela (winbox), e as vezes só por mac telnet. Os clientes não funcionam e ela fica sem trafego algum. Já atualizei, fiz downgrade e nada. A solução é troca-las inteiras mesmo.
    Mas engraçado é que econtece com varias isso.
    Verifico e processamento e memoria estao tudo ok, nao passando de 70% de processamento, temperatura esta ok tambem.

    Alguem está tendo esses problemas?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Qual a série de suas RB's?

  3. #3

    Padrão

    tenho varios modelos...serie 100 ( que estou trocando por maior processamento) e serie 400.
    ja deu o problema nas 2 versões.

  4. #4

    Padrão rb's travando

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Bom dia galera..

    estou com um probleminha aqui. Muitas Rb's minhas estão travando do nada. Acontece que ela pinga, está online, mas nao conseguimos entrar nela (winbox), e as vezes só por mac telnet. Os clientes não funcionam e ela fica sem trafego algum. Já atualizei, fiz downgrade e nada. A solução é troca-las inteiras mesmo.
    Mas engraçado é que econtece com varias isso.
    Verifico e processamento e memoria estao tudo ok, nao passando de 70% de processamento, temperatura esta ok tambem.

    Alguem está tendo esses problemas?

    Abraços.



    Bom dia a Todos!

    Bom, antes de mais nada quero dizer que não sou da area tecnica...Porem, trabalho na area comercial de equipamentos wireless e routerboard esta entre os itens que mais vendemos.
    Recentemente um cliente meu teve um prblema bem parecido com o seu...todas as rb's estavam travando...e ele solucionou de uma maneira bem simples....pois era problema nas fontes....eles estava usando fontes de baixa voltagem e amperagem...Não sei o seu caso, mais fica aqui a dica.
    De uma olhada nesse site, veja o modelo de suas RB's e a fonte que o fabricante pede pra cada modelo.Lembrando que quando vc alimenta-la via POE o fabricante pede um modelo diferente.

    www.routerboard.com

    abraços

  5. #5

    Padrão

    as fontes eu utilizo fontes de computador da Akasa. Aquelas com 2 linhas 12v e um bocade de corrente que suporta. ja fiz troca delas e etc.
    O que é engraçado que não são as Rb's que tem mais clientes ou que utiliza mais processamento. são comuns (nem muito nem pouco uso). E em TODAS uso essas fontes. Já as troquei e nada.mas irei olhar melhor essa parte tambem.

    alguem tiver mais casos parecidos pra compartilhar, estamos ai

    obrigado a todos.