Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    É pessoal, fiz instalação de algumas antenas realtek, percebi q o sinal é mais fraco q as ralink, em um caso mesmo onde a ralink pegava 100% a realtek pega 86%, o q era de se esperar, mas o desempenho ainda é satisfatório...
    no meu caso aqui é diferente, as rtl sempre mostraram um sinal bem superior que as ralink, de todas que troquei (umas 30) sempre que colocava a ralink eu percebia que tinha que mecher na antena ou nos conectores ou cabo, parecia até que o software da rtl mascarava o sinal, mas se fosse só diferença de sinal tudo bem, as ralink que troquei nunca me deram problema, mas as rtl é um absurdo a quantia de chamado que recebia! eu tava pra comprar algumas unidades dessa antena aquario com usb, e bem quando ia pedir foi trocado o adaptador, nem pensei duas vezes, desisti de cara!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    no meu caso aqui é diferente, as rtl sempre mostraram um sinal bem superior que as ralink, de todas que troquei (umas 30) sempre que colocava a ralink eu percebia que tinha que mecher na antena ou nos conectores ou cabo, parecia até que o software da rtl mascarava o sinal, mas se fosse só diferença de sinal tudo bem, as ralink que troquei nunca me deram problema, mas as rtl é um absurdo a quantia de chamado que recebia! eu tava pra comprar algumas unidades dessa antena aquario com usb, e bem quando ia pedir foi trocado o adaptador, nem pensei duas vezes, desisti de cara!
    Cara, os meus maiores problemas aqui dá em casas dos clientes que utilizam usb tipo panela da aquario, nas que utilizam Ap são tranquilosas.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    no meu caso aqui é diferente, as rtl sempre mostraram um sinal bem superior que as ralink, de todas que troquei (umas 30) sempre que colocava a ralink eu percebia que tinha que mecher na antena ou nos conectores ou cabo, parecia até que o software da rtl mascarava o sinal, mas se fosse só diferença de sinal tudo bem, as ralink que troquei nunca me deram problema, mas as rtl é um absurdo a quantia de chamado que recebia! eu tava pra comprar algumas unidades dessa antena aquario com usb, e bem quando ia pedir foi trocado o adaptador, nem pensei duas vezes, desisti de cara!

    Meus problemas foram os realtek PCI, era uma lastima, eu reiniciava o pc e do nada o pc ñ achava a placa e pronto, tinha q as vzs abrir o pc e trocar de PCI ou iniciar sem a placa e depois iniciar com a placa, e pior, qdo o problema era pc na garantia???? Aí fiz q nem a princesa Isaura, aboli de vez essa escravidão q essas placas me deram, mudei td pra ralink, mas como nunca usei USB realtek espero q seje diferente, tô testanto e ver o q dá.

  4. #24
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    amigo uso grades zirok ak e são perfeitas, pode ser um lote que saiu danificada e se for elas tem garantia de 6 messes, pelo menos no meu fornecedor é assim.
    Escrevi errado logo acima, pra mim a primeira "impressao" eh a q fica..
    com ctza foi um lote com defeito, e eu fui o azarado q comprei desse lote!
    nao quero desmerecer a marca, tanto q mtos ja me falaram q usam e estao contentes...
    ;D

  5. #25

    Padrão

    bom, testei esses dias atras com usb... meu deus do ceu, que pesadelo...
    a 100m ja pegava o sinal pessimo...
    nao gostei...

  6. #26

    Padrão

    Aqui sempre temos que trocar rtl por ralink, os clientes chegam a comprar em eletronicas a rtl por serem mais baratas.


    O sinal em algumas rtls são até forte porém a taxa de transmissão de dados é baixa (b) tipo 1 mbs, já na ralink no mesmo cliente da 11 mbs.

    Nas especificações técnicas das placas temos:

    Transmit Power

    * RTL (ENCORE)
    Minimum 15dBm typically @ 802.11b
    Minimum 12dBm typically @ 802.11g

    * RALINK (ZINWELL)
    Minimum 16dBm typically @ 802.11b
    Minimum 14dBm typically @ 802.11g

    Receiver Sensitivity

    * RTL (ENCORE)
    54Mbps: Typical -73dBm
    11Mbps: Typical -85dBm

    * RALINK (ZINWELL)
    54Mbps: Typical -72dBm
    11Mbps: Typical -86dBm



    Vamos colocar em observação os fornecedores e também os fabricantes.

  7. #27

    Padrão Chipset Realtek

    Pessoal comprei umas antenas dessa com o novo chipset da realtek e no começo percebi que a intensidade do sinal era mais baixo... ai resolvi ligar na aquario falei com o Eng. Fernando e ele
    me relatou que o sinal da Realtek e o da Ralink sao mostradores de sinais diferentes... o da Ralink ele mostra o sinal com valor aredondado sem oscilação com isso. Ex: o sinal pode estar em 60% e ta mostrando 90% e da Realtek ele mostra a intensidade real. Ex: se o sinal estiver mostrando em 60% isso significa que essa é a intensidade real do sinal... se o sinal oscilar isso quer dizer que a antena pode estar desalinhada... isso é uma forma de identifica e corrigir o problema.

    Tenho antenas com o chipset da Ralink e comprei agora mais algumas com chipset da Realtek para mim o da Realtek nao tem nem comparação com o da Ralink pois o da Realtek esta dando um desempenho bem melhor.

    E em relação ao chipset da Realtek eu acho melhor que os outros pois... qual placa mae Basica que voce compra... vem com outro chipset sem ser da Realtek??? alguem tem problemas com ela acho q nao neh por isso acho melhor... e tbm tem a questao dos AP e alguem conhece algum que tem o chipset da ralink?????

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunofrota Ver Post
    Pessoal comprei umas antenas dessa com o novo chipset da realtek e no começo percebi que a intensidade do sinal era mais baixo... ai resolvi ligar na aquario falei com o Eng. Fernando e ele
    me relatou que o sinal da Realtek e o da Ralink sao mostradores de sinais diferentes... o da Ralink ele mostra o sinal com valor aredondado sem oscilação com isso. Ex: o sinal pode estar em 60% e ta mostrando 90% e da Realtek ele mostra a intensidade real. Ex: se o sinal estiver mostrando em 60% isso significa que essa é a intensidade real do sinal... se o sinal oscilar isso quer dizer que a antena pode estar desalinhada... isso é uma forma de identifica e corrigir o problema.

    Tenho antenas com o chipset da Ralink e comprei agora mais algumas com chipset da Realtek para mim o da Realtek nao tem nem comparação com o da Ralink pois o da Realtek esta dando um desempenho bem melhor.

    E em relação ao chipset da Realtek eu acho melhor que os outros pois... qual placa mae Basica que voce compra... vem com outro chipset sem ser da Realtek??? alguem tem problemas com ela acho q nao neh por isso acho melhor... e tbm tem a questao dos AP e alguem conhece algum que tem o chipset da ralink?????
    isso é balela.. conversinha, trocar os chipset é pra ter mais lucros, tive que trocar todas as placas realtek (8185) que tinha aqui, + de 30, os aps vem com chipset diferente (8186) que por sinal funcionam bem.. esses da antena aquario nao sei qual é o chipset, se for 8187 devem funcionar bem tmb, mas realtek nao se compara com ralink...

  9. #29
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    isso é balela.. conversinha, trocar os chipset é pra ter mais lucros, tive que trocar todas as placas realtek (8185) que tinha aqui, + de 30, os aps vem com chipset diferente (8186) que por sinal funcionam bem.. esses da antena aquario nao sei qual é o chipset, se for 8187 devem funcionar bem tmb, mas realtek nao se compara com ralink...
    ah kra eu acho que vc esta enganado ou tem um provedorzinhoo... e nao ta criando caso contra o chipset da Realtek eu acho que é voce que nao sabe muito bem instala as antenas pq eu instalo elas em meus clientes e nao estao dando pau em nada e nenhum deles estao reclamando por causa de conexao baixa ou outra coisa relacionada ao serviço que eu presto... agora se vc nao gosta aii é outra coisa mais assim todas as placas de rede que compro e das placas mae sao Realtek entao eu acho uma marca excelente e acho que a Aquário deve continuar a trabalhar com ela... eu sei que nao tem nada a ver os Chipsets mais o fabricante é o mesmo entao eu confio e assim eu vou pelos meus clientes e nao por forum e essas coisas... se eles estao gostando bom pq eles satisfeitos e eu tbm....

  10. #30

    Padrão

    Engraçado tenho clientes com Ralink e Realtek e ambas não dão problemas, seja PCI ou USB, nas Realtek o sinal fica até melhor no ícone do Windows.

  11. #31

    Padrão

    Eu ainda continuo reforçando, ñ gosteo da realtek, diz o tal engenheiro q da o sinal real, ja instalei umas 4 da redonda com menos de 100 metros das setoriais hypérlink e sinal a 88% e algumas mais distante, 400 500 metros dando 70% 76% será q isso é real? ñ tem logica uma antena a 100 metros da base ñ da 100%.

    Outro ponto, pelo menos as placas PCI todos os clientes q tinha realtek foi trocado pq ñ prestavam, ja os da antenas da aquario USB ainda ñ me deram problemas, espero... como os amigos relatam, em distancias maiores é q vc ver a diferença entre ralink e realtek, so tive uma experiencia pratica a longa distancia, instalei um cliente recentemente, distancia 2800metros da base, antena grade realtek, sinal 40%, sinal oscilando e as vzs latencia, levei essa antena, coloquei em um cliente q tava mais perto da torre e peguei a ralink q estava neste e coloquei no novo cliente, sinal? 68% e estavel, nem dizer q foi alinhamento pq para ñ ter trabalho só tirei o dipolo com o cabo, a grade ficou no mesmo lugar presa na vara....

  12. #32

    Padrão balela ou realidade

    se o sinal realtek é real, então amigos deve ser no laboratório de teste da aquarios, pois quem ver é muito simples dizer isso, mas vamos testar os pings, que perceberão a diferença e o principal quem usa rb, como eu, nós alinhamos os clientes pelo o sinal que chega na rb, ai vc verá que a diferença é grande as ralink dão de 10 a zero nas realtek, e ai o sinal da rb esta errado, vamos com calma com essas conversas de empresas, que só querem aumentar seus lucros.

  13. #33

    Padrão

    Rsrs, com certeza o cara que ta defendendo as realtek tem um PROVEDORZÃO, prq no meu provedorzinho tudo que nao presta eu tirei fora, agora é só correr pro abraço, realtek (8185) nao combina com rb's isso é fato, quero ver quando o cara olhar la nos logs e tiver centenas de mensagens tipo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx:disconected, extensive data loss das placas realtek se ele vai pensar da mesma forma ou vai tentar humilhar alguem... mas pra isso acontecer vamos esperar ele tirar os apzinhos tmb da realtek da torre e investir em algumas rb's...