Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas de grade 25 db e setorial de 12 db da aquario mudaram o adaptador...

    Olá pessoal, depois de um longo periodo de espera no fornecedor, chegaram as novas antenas da aquario, as de grade agora tem a base do dipolo em plastico e as setoriais são pretas (PRETAS??? será q um produto q trabalha ao tempo com um adaptador dentro, aqui mesmo no nordeste q faz um calor desgramado, ñ vai aquecer mais????) e espero q o chiset ñ seja pior, pois o q estão usando agora é o REALTEK, ñ gostei dessa ideia de tirar o ralink, pra mim um ótimo produto, estarei instalando amanhã e vê como vai ser o desempenho e posteriormente as diferenças, n tirei fotos pq estava sem maquina em mão, mas vouver se tiro amanhã da grade, valeu!

  2. #2

    Question

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, depois de um longo periodo de espera no fornecedor, chegaram as novas antenas da aquario, as de grade agora tem a base do dipolo em plastico

    Hein????

    O Faieppi explica melhor está parte do plastico ! isso se aplica tambem ao modelo tradicional da antena (aquela sem USB) ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Hein????

    O Faieppi explica melhor está parte do plastico ! isso se aplica tambem ao modelo tradicional da antena (aquela sem USB) ?

    Eu comprei duas de grade com usb, uma setorial com usb e uma de grade normal de 19 dbi, esta veio normal de metal, mas esqueci de perguntar se seriam todas assim, se esta era resto de estoque, ñ entendo pq a aquario fez essas mudanças em um produto q na minha opnião tava bem...

  4. #4

    Padrão

    também me preocupei com a cor na setorial usb,aqui o sol dá quase todo o ano e o calor é grande.não sabia que tinha mudado o chip, qual é o que eles estão usando hoje??

  5. #5

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Unhappy

    Nem precisa mais!

    Meu fornecedor acabou de me entregar minha encomenda!

    Que porcaria que fizeram a antena normal de grade 25 dbi ta com o fixador do dipolo em plástico seco!

    Isso ai em um ano vai quebrar, tendo que fazer a substituição da mesma! Sem falar que pode ficar frouxa ou quebrar na montagem se apertar demais!

    Por causa de ums centavos fizeram iiiiiisssssssooooooo!!!!!!

    Abraços a todos!

  9. #9

    Padrão

    olá,

    fiz contato com a fábrica e me disseram que não estão recebendo mais pedidos para esse tipo de material em virtude de haver muiiiiiiittttttoooooooo pedido. Aqui na baixada santista tem muita maresia e as antenas estão enferrujando em menos de 7 meses. Me pediram para enviar foto das antenas e vão repor as mesmas. Pelo que tenho notado, a qualidade do material deles tem mudado, além do preço ter aumentado..agora tem mais essa alteração que o colegao informou acima..

    abraço a todos

  10. #10

    Padrão

    Aqui já estou procurando alternativas as antenas com fixadores de plástico, não vou usá-las definitivamente, será uma dor de cabeça a médio prazo e claro que vai dar problemas após a garantia ter expirado, aí é só prejuízo. Tive com esse modelo em mãos e é frágil, rapidamente vai ter problemas de ressecamento e com trincas, posteriormente, quebra. Me pareceu com uma resistência mecânica muito baixa.
    Vamos por aqui umas alternativas de antenas na mesma faixa de preço.

    Abraços

  11. #11

    Talking

    A Pro Eletric tambem não acho boa ! quem usa Zirok 2,4 e quanto ta pagando ?

  12. #12

    Padrão

    tipo, so uma pergunta... nao sei se pode!
    nessas antenas, nao daria para passar uma fita isolante?
    ou seria inviavel?

  13. #13

    Talking

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    tipo, so uma pergunta... nao sei se pode!
    nessas antenas, nao daria para passar uma fita isolante?
    ou seria inviavel?
    Se ta falando da base de apoio do dipolo, não tem como !

  14. #14

    Padrão

    É pessoal, fiz instalação de algumas antenas realtek, percebi q o sinal é mais fraco q as ralink, em um caso mesmo onde a ralink pegava 100% a realtek pega 86%, o q era de se esperar, mas o desempenho ainda é satisfatório...

  15. #15

    Padrão realtek 8187

    rapaz, comprei alguns adaptadores com este chipset, e me ferrei, pois o sinal é bem abaixo do ralink, além do mais se vc usa rb, ver que o sinal na rb é bem mais baixo, fazendo com que as taxas de transferencias fiquem abaixo, realmente foi um fiasco, com relação as antenas elas pioraram a qualidade, eu usava bastante, mas agora prefiro ficar com as da proeletronic, visto que a zirok emferrugam, agora existe uma antena de grade em aluminio da aprouter, boa para areas de praias.alguem usa o adaptador iptime ele é ralink me parece ser muito bom, irei comprar alguns para testar.

  16. #16

    Padrão

    Aqui as zirok estão muito boas ......de 30 só tive ptoblema com 1 que entrou agua....

  17. #17

    Padrão

    faieppi, recentemente em minha cidade, teve uma palestra do eng Fernando da aquario, muito boa por sinal, bem não perguntei sobre a cor, mas falei a ele sobre tirarem os chipset ralink e ficarem com os realtek pq isso não gostei, o desempenho delas caem, e ele me relatou que em testes tanto deles como da própria anatel no documento de homologação do produto, o chipset realtek se saiu melhor que o da ralink em testes, ae eu fui profundo na minha opnião e realidade, e apenas disse, bem isso é uma beleza nos testes de vocês, mas caiam no campo e verão a merda que é, e o pior vão perder esta cartela de clientes(provedores), para este tipo de antena com merda de realtek.
    Todos aplaudiram o que commentei e simplesmente ele falou que iria analizar esta observação que discuti com ele, outra coisa que gostei na palestra foi o material novo deles inclusive a antena de suporte para nanostation tipo a do cannopy, show, e me lembro que até comentei no forum com sr. Gilvan Enriconi, para fabricação das mesma, mas sem resultado de retorno.
    Última edição por multlink; 22-06-2009 às 09:04.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    faieppi, recentemente em minha cidade, teve uma palestra do eng Fernando da aquario, muito boa por sinal, bem não perguntei sobre a cor, mas falei a ele sobre tirarem os chipset ralink e ficarem com os realtek pq isso não gostei, o desempenho delas caem, e ele me relatou que em testes tanto deles como da própria anatel no documento de homologação do produto, o chipset realtek se saiu melhor que o da ralink em testes, ae eu fui profundo na minha opnião e realidade, e apenas disse, bem isso é uma beleza nos testes de vocês, mas caiam no campo e verão a merda que é, e o pior vão perder esta cartela de clientes(provedores), para este tipo de antena com merda de realtek.
    Todos aplaudiram o que commentei e simplesmente ele falou que iria analizar esta observação que discuti com ele, outra coisa que gostei na palestra foi o material novo deles inclusive a antena de suporte para nanostation tipo a do cannopy, show, e me lembro que até comentei no forum com sr. Gilvan Enriconi, para fabricação das mesma, mas sem resultado de retorno.

    Realmente kara, bem sabemos, como muitos aqui ja fez teste em bancada e lá no alto a história é diferente, estou q nem "GATO ESCALDADO DE AGUA QUENTE, QUE ATÉ DE AGUA FRIA TEM MEDO" pois peguei uma rede de um kara e 80% das placas dos clientes eram encore com chipset realtek 8185, meus deuses, tive q trocar quase todos e o q restou são clienets q estão vendo as setorias da janela pra ñ dizer q esticam o braço e tocam nela, ja usei varias marcas de placas e chipset e na minha humilde opinião oas realtek foram as piores, pelo menos os 3 clienets q instalei com essa nova realtek da aquario tão funcionando bem, porem sinal mais fraco q as ralink em um caso mesmo a 2 km da base pegando -56, ainda estou vivendo pra ver a realtek fazer essa façanha na minha rede.
    Gostei tb do que disse, aplausos pra vc tb, ñ sou contra mudanças, mas tirar jogador q está bem em campo? Bem q eles poderial usar a palavra diversificações, trabalhar com as duas marcas, só assim eles iam ver pela procura quem é quem.

  19. #19
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Joguei 4 zirok de grade zeradas no lixo de tanta raiva, pra mim nao prestou nadinha.. em conjunto com placa ralink no cliente dava apenas 40%, ping terrível!!
    troquei por aquario e o sinal pulou pra 98%...
    nao quero dizer q a marca nao presta, pode ser q eu fui azarado e comprei logo 4 com problema, mas pra mim a primeira configuraçao eh a q fica.
    hoje uso proeletronic com cabo rgc58 de 1 metro e radios com chipset realtek, uma maravilha..

  20. #20

    Padrão

    amigo uso grades zirok ak e são perfeitas, pode ser um lote que saiu danificada e se for elas tem garantia de 6 messes, pelo menos no meu fornecedor é assim.