+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Definir interface padrão

    Bom dia
    Tenho um servidor (Mandriva 2009 spring) com ETH0 para rede interna, ETH1 para Speedy e estou instalando 2 maquinas virtuais com o VirtualBox. Vou utilizar uma bridge (BR0) para criar um acesso direto as VM's (TAP1 e TAP2). Até aqui tudo bem.
    Porém após iniciar tudo, perco a rede interna e a internet. Ao rodar o comando "route -n" a interface BR0 aparece em primeiro lugar na lista. Se eu remove-la, a rede passa a funcionar. Ai, para funcionar tudo (rede e VM's), removo a dita BR0, a ETH0 e adiciono na mesma ordem, pra poder funcionar (ficado a ETH0 em primeiro lugar na lista do route)
    Como faço pra definir isso de maneira correta, pra que quando eu carregar a bridge não dê essa confusão ?
    Obs.: BR0, TAP1 e TAP2 são carregadas no RC.LOCAL, antes das VM's obviamente.
    Desde já agradeço a atenção dos(as) colegas.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    No debian as interfaces são configuradas no arquivo "/etc/network/interfaces" já colocou lá as configurações da tua rede?

    Espero ter ajudado..
    Última edição por info24hs; 08-06-2009 às 10:13.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado, as configurações de rede estão OK, o problema é só a ordem em que elas aparecem no "route -n".
    Se a ETH0 aparece na primeira linha, funciona, mas carregando normalmente ele fica em segundo e o BR0 fica na primeira linha, ai não funciona.