Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Problema na LAN do nanostation

    Boa tarde pessoal, tenho 3 nanostation com a Lan queimada 2 nano5 e 1 nano2...tive informações de que seria apenas um componente queimado, alguem pode me informar melhor sobre isso??? E se ele queima muito facil sendo que observei que quando queimaram não houve trovoadas...Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Problema na Lan Nano station

    Aqui na empresa tive esse mesmo problema em 5 NS5 , se alguém souber alguma solução por favor poste aqui, garanto que será de grande ajuda a todos.

  3. #3

    Padrão

    Eu tive um caso onde o Nano2 estava no canal 6 e não acessava nada, nem via cabo de rede. Cheguei a pensar que a lan estivesse queimada.
    Mas troquei para canal 10 e deslanchou. A lan não estava queimada. Testei de novo no 6 e não acessou. Fiquei sem saber porquê.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tive um caso onde o Nano2 estava no canal 6 e não acessava nada, nem via cabo de rede. Cheguei a pensar que a lan estivesse queimada.
    Mas troquei para canal 10 e deslanchou. A lan não estava queimada. Testei de novo no 6 e não acessou. Fiquei sem saber porquê.
    Mas no meu caso verifiquei que o led da lan tb não acende...

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zolho Ver Post
    Mas no meu caso verifiquei que o led da lan tb não acende...
    eu tive o mesmo problema com 4 nano5, em 2 quando conectei a lan dele com cabo cross-over ele funcionou normalmente, mas os outros 2 não funcionaram.

  6. #6

    Padrão

    Prezados, tenho 03 nano5 com a ethernet queimada também, e na dinamica wireless onde comprei os mesmos eles tem um cara que recupera e fica bom, já mandei 02 que estavam na garantia e eles detectaram que era porta queimada por (sobrecarga elétrica) ai fora da garantia o cara pega lá mesmo e recupera a porta ethernet, já estou usando um dos recuperados em um enlace a 06 meses.

    Espero ter ajudado, um forte abraço a todos..

  7. #7

    Padrão

    teria contato desse cara que recupera?
    tambem tenho alguns ns5 assim..creio que seja algumcomponente saturado que acaba queimando e para de funcionar a ether inteira.

    obrigado.

  8. #8

    Padrão solução para nano

    Boa tarde Prezados, tenho em minha rede vários nano5 e 03 deles deram o mesmo defeito, comprei alguns na dinâmica_wireless_sp e depois de mandar para a garantia eles detectaram que a porta ethernet estava queimada por (descarga elétrica) e não deram garantia, só que eles me informaram que existe um cidadão que recupera rádios nano com este defeito. e como os meus já estavam lá autorizei o serviço e voltaram perfeitos. Um deles esta segurando meu enlace a mais de 06 meses.

    Espero ter ajudado..

  9. #9

    Padrão

    já vi casos da lan não funcionar após uma atualização de firmware.

  10. #10

    Padrão

    Mas não foi o meu caso estava funcionando normal derrente paro...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tive um caso onde o Nano2 estava no canal 6 e não acessava nada, nem via cabo de rede. Cheguei a pensar que a lan estivesse queimada.
    Mas troquei para canal 10 e deslanchou. A lan não estava queimada. Testei de novo no 6 e não acessou. Fiquei sem saber porquê.
    Pode ser firmware, tentou troca-lo?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pode ser firmware, tentou troca-lo?
    Estão todos no 3.4. O problema foi mesmo no canal 6. Toda a rede ficou muito lenta. Muito estranho.
    Agora no 10 está bem, mas isso me deixou sem muita tranquilidade. Com os Aprouter eu botava a cabeça no travesseiro e dormia descansado. Agora, até pegar confiança vai levar um tempinho.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estão todos no 3.4. O problema foi mesmo no canal 6. Toda a rede ficou muito lenta. Muito estranho.
    Agora no 10 está bem, mas isso me deixou sem muita tranquilidade. Com os Aprouter eu botava a cabeça no travesseiro e dormia descansado. Agora, até pegar confiança vai levar um tempinho.
    Que negóçio doido! No meu caso foi o contrário, só consegui botar a cabeça no travesseiro depois que troquei os meus Zinwell G220 com WAPPRO por Nano5, com os Nano5 tem um PTP meu passando 54FULL topadoooo, travou duas vezes por conta de topar a largura de banda dele, mas mesmo assim insisti e tah 4 meses sem desligar e passando muita banda! Tah lindo, rs,rs!!!

  14. #14

    Padrão

    Jociano ainda naum troquei naum...vo fazer um teste depois volto pra postar alguma coisa.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edjs Ver Post
    Prezados, tenho 03 nano5 com a ethernet queimada também, e na dinamica wireless onde comprei os mesmos eles tem um cara que recupera e fica bom, já mandei 02 que estavam na garantia e eles detectaram que era porta queimada por (sobrecarga elétrica) ai fora da garantia o cara pega lá mesmo e recupera a porta ethernet, já estou usando um dos recuperados em um enlace a 06 meses.

    Espero ter ajudado, um forte abraço a todos..
    me passa o nome do site da dinamica?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Que negóçio doido! No meu caso foi o contrário, só consegui botar a cabeça no travesseiro depois que troquei os meus Zinwell G220 com WAPPRO por Nano5, com os Nano5 tem um PTP meu passando 54FULL topadoooo, travou duas vezes por conta de topar a largura de banda dele, mas mesmo assim insisti e tah 4 meses sem desligar e passando muita banda! Tah lindo, rs,rs!!!
    Nos meus está medindo passagem em torno de 20 a 28 mbps, dependendo do rádio, distancia, etc. Mas com antena integrada. Ping, todos os clientes em torno de 3 a 6ms. Sinal entre -45 a -55dbm.
    Só falta resolver esta questão do canal, pois vou precisar usar o 6 também.
    Vai que este canal 10 começa a dar o mesmo problema que deu no 6? Estas medições também eram boas assim no canal 6. Só que quando resolvia desestabilizar, não entrava mais nada. Dali a pouco entrava normal.

    Tu está usando externa? É verdade esse negócio que com a antena externa se perde logo de cara cerca de 3 db? Não acreditei.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nos meus está medindo passagem em torno de 20 a 28 mbps, dependendo do rádio, distancia, etc. Mas com antena integrada. Ping, todos os clientes em torno de 3 a 6ms. Sinal entre -45 a -55dbm.
    Só falta resolver esta questão do canal, pois vou precisar usar o 6 também.
    Vai que este canal 10 começa a dar o mesmo problema que deu no 6? Estas medições também eram boas assim no canal 6. Só que quando resolvia desestabilizar, não entrava mais nada. Dali a pouco entrava normal.

    Tu está usando externa? É verdade esse negócio que com a antena externa se perde logo de cara cerca de 3 db? Não acreditei.
    Todos os PTP com Nano5 que tenho é somente com antena integrada, tem um que ajudei a montar com antenas ideal de 60cm de 27dbi para 6Km, ficou bala tambem, sobre isso (perda) mesmo na prática não sei te afirmar com total veracidade, mas deve perder sim, recomendo que se o PTP for maior que 15Km usando Nano, é bom usar antenas de ganho alto para compensar tal perda. Abraços!!!

  18. #18

    Padrão

    O problema eh como atualizar se a lan naum funciona...

  19. #19

    Padrão

    amigos, graças a deus ate agora náo tive dor de cabeça com as nano5 aqui no provedor ja usamos em torno de umas 30 para clientes. assim que elas chegam conforme vamos utilizando, ja atualizo o firmware delas, acho que o problema da porta LAN deve ser bug no firmware, será que não é não

    falows;;;

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zolho Ver Post
    O problema eh como atualizar se a lan naum funciona...
    Zolho, tem ainda aquele recurso nada elegante: Dá um reset nele.
    Outra coisa: pela wireless tu acessa ele? Tenta atualizar pela wireless, apesar de eu achar que não é firmware, pois ele estava funcionando, como tu disse antes.