+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resposta da Anatel ref a homologação placas de rede

    Segue em anexo a respósta obtida da Anatel ref a questionamento de homologação de placas de rede (cabo) e hubs.


    Resposta: Prezado Fabio,

    Em atenção aos seus questionamentos, informamos que as placas de rede Ethernet 10/100 atualmente não são passíveis de homologação compulsória pela Agência. No entanto, hubs e switches são passíveis de certificação compulsória.

    Atenciosamente,

    Gerência de Certificação

  2. #2

    Padrão

    acredito que nem o proprio cara que escreveu isso nao sabe o que quiz dizer, hehehehe

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    acredito que nem o proprio cara que escreveu isso nao sabe o que quiz dizer, hehehehe
    Importante que eu tenho isso registrado no meu perfil no site da Anatel qualquer coisa mostro pro fiscal

  4. #4

    Padrão

    Realmente eu nunca ouvi falar de homologação de placa de rede.

    Antigamente eu pensava que o switch não precisava.... até que um belo dia durante a fiscalização me lacraram o switch pq não era homologado. (garanto que sai bem mais barato comprar homologado que a multa)

    Atualmente uso 3com, tem selo neles.

  5. #5

    Padrão

    Olha, cuidado com as perguntas...

    Se a fiscalização dos estados pegar que "switch precisa" vao começar a dar dor de cabeça!

    Já vi isso acontecer em outros casos: A ANATEL nem ligava para certas coisas. Foi alguém perguntar e obter uma resposta negativa que todos os fiscais de todo o país começaram a exigir...

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha, cuidado com as perguntas...

    Se a fiscalização dos estados pegar que "switch precisa" vao começar a dar dor de cabeça!

    Já vi isso acontecer em outros casos: A ANATEL nem ligava para certas coisas. Foi alguém perguntar e obter uma resposta negativa que todos os fiscais de todo o país começaram a exigir...

    Abraço
    Fabricio

    Mas acho que switch sempre foi necessario, minha dúvida era realmente em relação as placas de rede, seria muita sacanagem ser autuado por uma misera placa de rede

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Mas acho que switch sempre foi necessario, minha dúvida era realmente em relação as placas de rede, seria muita sacanagem ser autuado por uma misera placa de rede
    Eu ainda tenho dúvidas com relação as RB. Afinal uma RB faz muito mais na comunicação que um switch.
    Mas como disse o Fabrício, é melhor mesmo não mexer com as abelhas. Principalmente estas que são "africanas". Quando caem em cima, sobra pouco.

  8. #8

    Padrão

    Eu sempre soube que Switch prescisa ser homologado, placas de rede não. Todos os switch aqui são 3COM homologados. Tem um modelo de 8 portas com uns leds azuis, que é lindão e homologado, custa 200 conto, só uso dele. O problema pode ser resolvido usando AP´s com 5 portas e baratos que sejam homologados.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu ainda tenho dúvidas com relação as RB. Afinal uma RB faz muito mais na comunicação que um switch.
    Mas como disse o Fabrício, é melhor mesmo não mexer com as abelhas. Principalmente estas que são "africanas". Quando caem em cima, sobra pouco.
    Fiz essa observação bem como relacionado a placas mãe com rede onbord e eles nem se manifestaram a respeito delas porque na verdade são varias placas de rede ou pelo menos é isso que eles entendem

  10. #10

    Padrão Equipamentos Homologados

    Olá pessoal segue em anexo uma pequena lista de equipamentos homologados pela nossa Tia Ana...rsrs
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos