+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica e duvida ??Compartilhando 3g vivo sem router Usb usando cabo Rj45 p USB

    bom dia pessoal do forum, tenho uma duvida que pode ser uma dica com ajuda de vcs, ganhei um modem da vivo e predento compartilhar na minha casa com 02 pCs e 01 notbook sendo que o custo do router USb e um pouco alto p mim, então pensei numa alternativa, vi na net um cabo que e RJ 45 p USB femea igual a porta do PC, encontrei um esquema de como montar esse cabo, mais um amigo encontrou um adaptador de RJ45 femea para usb femea, sera que posso fazer 01 pequeno cabo do roteador normal para o adaptador rj45 femea e em seguida ligar o modem da vivo 3g sera que funciona ou so no roteador usb mesmo.

    Grato

    Carlos Henrique

  2. #2

    Padrão

    Cara não sei te diser se vai funcionar, pq no modem vem um programa para ser instalado, mas pode resolver teu problema da seguinte forma fazer do teu pc um router, tipo coloca o modem usb na tua maquina e instala normal, depois com partilha a conexão da vivo ela vai configurar a placa de rede do teu pc com o seguinte endereço 192.168.1.1 e mascara 255.255.255.0 ae tu pode com para um switch e configurar nas outras maquinas assim:

    ip: 192.168.1.X
    mascara: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    Dns: o seu de preferencia gosto de usa 208.67.222.222 e o 208.67.220.220 e mudo bom esse DNS
    qualquer duvida!

  3. #3

    Padrão compartilhando 3G vivo sem o Modem Usb e sim com o adaptador

    QUOTE=ynimigolord;411514]Cara não sei te diser se vai funcionar, pq no modem vem um programa para ser instalado, mas pode resolver teu problema da seguinte forma fazer do teu pc um router, tipo coloca o modem usb na tua maquina e instala normal, depois com partilha a conexão da vivo ela vai configurar a placa de rede do teu pc com o seguinte endereço 192.168.1.1 e mascara 255.255.255.0 ae tu pode com para um switch e configurar nas outras maquinas assim:

    ip: 192.168.1.X
    mascara: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    Dns: o seu de preferencia gosto de usa 208.67.222.222 e o 208.67.220.220 e mudo bom esse DNS
    qualquer duvida![/QUOTE]
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  4. #4

    Padrão

    nesse caso e preciso deixar o micro ligado sempre, meu radio disca PPOE, seria assim com o da VIVO 3G mais sem usar o programa do modem, a configuração de discagem seria no Radio??

  5. #5

    Padrão

    Cara, acho que esse cabo aí é pra ligar um periférico usb que esteja muito longe do pc, usando um cabo de rede intermediário. Tem algo sobre a marca / modelo ou site dele ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    nesse caso e preciso deixar o micro ligado sempre, meu radio disca PPOE, seria assim com o da VIVO 3G mais sem usar o programa do modem, a configuração de discagem seria no Radio??

    se fizer a configuração que eu falei, vai te que deixa o servidor ligado sempre que quiser usar a internet.



    O problema da 3G, que ele usa APN, para se conectar, teria que configurar o APN dentro do modem. isso eu não sei como, no modem USB não precisa fazer nada.