+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Como liberar portas no mikrotik para World of Warcraft

    Boa tarde!
    Então gente, é o seguinte.. eu e uns amigos da minha cidade, tem o jogo World Of Warcraft, jogavamos normalmente, e eventualmente ele conectava no servidor imortal wow e quando nós clicava no enter world ele carregava a barra até o final e travava, ai tinha que fechar o jogo e abrir novamente e dava certo! Só que agora ele conecta no servidor imortal wow, e carrega a barra até o final e trava tudo e não sai da tela, nós usamos internet via radio (wireless) de um provedor e tem outro provedor de internet aqui e nós testamos o jogo e deu certo ai com muita pesquisa no google descobrimos que era alguma porta bloqueada..
    As portas são as seguintes:
    O WoW usa as portas 3724, 6112, e o intervalo inteiro (aleatóriamente) desses valores: 6881-6999

    Todos para entrada e saída, TCP e UDP.

    Alguém poderia me ajudar ?


  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Reveja o seu firewall, se possui algum bloqueio nestas portas.

  3. #3

    Padrão

    Então cara, eu ja procurei essas portas no firewall mas não achei essas portas! ;/
    sera que eu teria que adicionar elas ?

  4. #4

    Padrão

    Cara eu sei que tem cliente meu que joga esse jogo online e nunca reportou nada.....nao tenho nenhuma regra fora do normal.

    flww

  5. #5

    Padrão

    sei lá caraa.. muito estranho isso, mas mesmo assim estarei esperando alguém pra me ajudar, enquanto isso vou tentando aqui!

    valeu ae!

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    reveja seu controle UDP. 99% de ser. Para teste crie uma regra:

    Chain: Forward
    Protocol: 17(udp)
    Action: accept

    Coloque na parte superior do seu firewall.

  7. #7

    Padrão Não entendi...

    Pelo que eu enttendi Você é cliente de um provedor ? se você for cliente como você deseja liberar portas bloqueadas pelo dono ? se eu entendi errado me corrija, mais se realemente for isso pode desistir, conversa com o dono do provedor ou troque de provedor se isso te atrapalha.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    reveja seu controle UDP. 99% de ser. Para teste crie uma regra:

    Chain: Forward
    Protocol: 17(udp)
    Action: accept

    Coloque na parte superior do seu firewall.
    Então caraa eu tentei aqui, mas não deu! ;/
    mas valeu pela ajuda! (Y)

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    Pelo que eu enttendi Você é cliente de um provedor ? se você for cliente como você deseja liberar portas bloqueadas pelo dono ? se eu entendi errado me corrija, mais se realemente for isso pode desistir, conversa com o dono do provedor ou troque de provedor se isso te atrapalha.

    Então, eu trabalho para esse provedor de internet, e o meu patrão é de Porecatu-PR, e ele quase não vem pra cá, e eu tomo conta da minha cidade, estou tentando arrumar essa merda dejogo! ;/
    mas valeeeu ae! (Y)

    abraçs

  10. #10
    Bladmaster
    Visitante

    Padrão Tah osso msm

    Meu wow tb tah com o msm problema e nao sei como arrumar, procuro por resposta tb... flw

  11. #11

    Padrão

    Bom dia...
    amigo..
    o wow apenas usa a porta padrão 3724
    se ela não esta bloqueada no firewall verifique no cliente
    vc tbm não precisa liberala no firewall
    vc tbm pode fazer o seguinte...

    crie uma regra no magle marcando os pacotes da porta 3724 ... se alguem mais na rede usa vc ira saber

    espero ter ajudado

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisclaudiooh Ver Post
    Então caraa eu tentei aqui, mas não deu! ;/
    mas valeu pela ajuda! (Y)
    Colocou na parte superior do seu firewall?

  13. #13

    Padrão ...

    tipo a rede toda sai por nat?? ou seja a rede toda tem o mesmo ip valido de saida ?? se tiver peça a eles que mudem o ip do nat. as vezes alguem faz merda no servidor e eles banem por ip ai dança a rede inteira q fica atras desse nat, as vezes seu problema e esse e a culpa nem e do provedor.
    Última edição por soviet; 05-11-2009 às 11:03.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    Pelo que eu enttendi Você é cliente de um provedor ? se você for cliente como você deseja liberar portas bloqueadas pelo dono ? se eu entendi errado me corrija, mais se realemente for isso pode desistir, conversa com o dono do provedor ou troque de provedor se isso te atrapalha.

    ....certim....se vc e cliente vc tem direito de usufluir de todas a suas necessidade na internet e se seu provedor nao pode oferecer isso mude de provedor

  15. #15

    Padrão

    ...verifique as regras de firewall, concerteza deve ser alguma porta bloqueada

  16. #16

    Padrão

    eu uso essa regra para Playstation network eu só consigo jogar online usando essas regras

    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=0-65535 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.1.40 to-ports=0-65535 comment="PS3" \
    disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=udp dst-port=0-65535 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.1.40 to-ports=0-65535 comment="" \
    disabled=no


    Onde o "pppoe-out1" é a interface de entrada (ligada ao modem), "dst-ports" a porta que quer liberar e "to-address" é o IP que terá a porta liberada.

    lembrando que deve alterar os IPS e portas conforme sua necessidade.