+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik + pppoe + linux + paginas de aviso

    Pessoal tem um provedor que vou instalar o debian com cache full em paralelo com um mk já em funcionamento mas estou com uma dúvida..quando montei um hotspot em um mk eu redirecionava para o proprio mk ou para outro server com apache então vou instalar o apache e colocar as paginas no linux como faço para direcionar um cliente do pppoe para o apache do linux?

  2. #2

    Padrão

    Você terá que criar um DNAT para o endereço do apache. Mas neste aspecto, o hotspot é bem melhor. Para ficar melhor seu redirecionamento, caso use avisos instantaneos também:
    1º - crie uma address list, ex: "cobranca";
    2º - crie o DNAT para esta address list;
    3º - add os ips que verão a mensagem;
    4º - crie 2 scriptspara ativar e desativar o DNAT;
    5º - crie uma scheduler para executar os scripts em horário e intervalo programado.

    Seguindo o deixa aí você faz seu sistema de aviso, não tão 100% mas que funcione.

  3. #3

    Padrão

    certo..realmente o hotspot é bem mais prático...teria no caso de usar o hotspot e pegar os usuários do pppoe ou não?


    Editado: raniel, qual seria a diferença entre o pppoe e o hotspot? porque dependendo da diferença poderia oferecer a troca do pppoe para o hotspot...sei que o pppoe vc conecta mas só navega se autenticar
    Última edição por lfernandosg; 11-06-2009 às 20:36.