+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conecta e desconecta

    Caros amigos,

    Pra começar gostaria de avisar que não tenho muita familiaridade com RB's, mais o caso é o seguinte:

    Tinhamos um link de 2mb em um cidade e mandavamos pra outra a 45km, sendo dois enlaces, um com 20km e outro com 25km, usava 4 alfa dual band. Funcionou blz durante um ano e meio, até que tivemos que aumentar o link pra 6mb aí veio a bronca. Resolvi mudar tudo pra RB tendo em vista um novo aumento no link num futuro próximo.
    Coloquei 3 Rbs 433ah e 4 cartões (2 R52h de um lado e 2 R5h do outro), 4 antenas oiwtech de disco de 29db e configurei da seguinte maneira. Ap bridge - station wds - ficou um sinal excelente -49 e -58. Mais aí quando coloco o tráfego do link pra rodar, o lado de 25km que tá com os 2 R5h fica caindo, ou seja conectando e desconectando na mesma hora. troquei os cartões e ficou do mesmo jeito.
    Depois de não aguentar mais essa bronca, coloquei o enlace antigo que usava com os alfa dual band do lado que não caia e deixei o lado que caia (os 2 R5h) e funcionou blz, funciona muito bem por sinal, mais se habilitar o outro lado e colocar o trafego, fica caindo. Ou seja, sem tráfego fica tudo blz, mais na hora do tráfego, conecta e desconcta.
    Gostaria de saber se alguém pode me dá uma luz, pois pode ser alguma configuração que faltou ou fiz errado.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Veja se vc nao estar por engano fazendo um loop na sua rede, veja se os macs nao tao dupliaco ( aki quando um mac ta clonado ou seja duplicado fica so conecta e desconteca nun intervalo de 1 segundo )

  3. #3

    Padrão

    outra coisa prefira Bridge e WDS do que station! não sei porque mas acho que funciona melhor

    não deixe a potencia dos cartões em Default se for 5.8 GHZ o link coloque em 100mW, outra coisa não sete os datarates deixa eles em Default. Se for 2.4 GHZ coloca 150mW que vai dar certo.

    OK