+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Criando seu próprio Linux p/ Router

    Galera, tudo bem?

    Estou tentando a dias, utilizar os firmwares APRouter, e, infelizmente, vários problemas estão ocorrendo, e acaba que não consigo chegar ao resultado final, por isso, devido a várias pesquisas, vi que nada mais nada menos, que é um linux rodando!!!

    Sinceramente, sou Windows Man!! Mas achei legal a idéia, e gostaria de instalar um linux no router, e começar do 0, a customizar minhas próprias configurações! E quem sabe, entrar para o mundo linux

    Portanto, lanço uma ídeia, é possível instalar ele no router? Alguem já fez?

    Lembre-se, sou novato, e não sei quase nada ou nada de linux, porem estou com vontade de aprender!

    O Interessante, é aprender, e customizar do jeito que você quer!

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    amigo, a propria aprouter disponibiliza no site o codigo fonte do firmware, entao e so vc baixar e modificalo a seu gosto, seria bem mais facil, pelo menos e o que acho.
    espero ter dado pelo menos um norte, pq ajuda mesmo acho que nao posso considerar isso uma ajuda.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por matheuscanela Ver Post
    Galera, tudo bem?

    Estou tentando a dias, utilizar os firmwares APRouter, e, infelizmente, vários problemas estão ocorrendo, e acaba que não consigo chegar ao resultado final, por isso, devido a várias pesquisas, vi que nada mais nada menos, que é um linux rodando!!!

    Sinceramente, sou Windows Man!! Mas achei legal a idéia, e gostaria de instalar um linux no router, e começar do 0, a customizar minhas próprias configurações! E quem sabe, entrar para o mundo linux

    Portanto, lanço uma ídeia, é possível instalar ele no router? Alguem já fez?

    Lembre-se, sou novato, e não sei quase nada ou nada de linux, porem estou com vontade de aprender!

    O Interessante, é aprender, e customizar do jeito que você quer!

    Abraços,
    Olá amigo.

    Bom eu sugiro se queres realmente usar linux para tarefa de rotear
    Usar um dos melhores sistema operacional já desenvolvido para essa tarefa o famoso mikrotik ou então o brasilfw.
    Além de ser uma otima ferramenta ainda dispoem de centenas de recursos
    Claro que existem muitos outros. É só escolher o que melhor se adapta a sua necessidade.


    De uma pesquisada no forum que vai encontra melhores detalhes sobre onde conseguir uma versão para download de demostração (testar)

    Espero que tenha ajudado!

    Att: Rafael

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Amigo,

    Mas esse eu consigo colocar em um router com 4mb de memória?

    Att

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigo,

    Mas esse eu consigo colocar em um router com 4mb de memória?

    Att


    positivo, o firmware que a propria aprouter disponibiliza para download, nao tem nem 1,5mb