+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perca de potência na omini - repetidora

    Prezados amigos da Under.. Preciso de um Help de vcs !

    Tenho uma RB433 ah rodando com uma omini 15 dbi..com 40 clientes rodando perfeitamente.
    Mais em baixo.. eu coloquei um nano station 2 mandando o sinal para uma Rb 433 Com 2 cartões (r52 enlance e engenius para a omini) numa distância de 300 mts com um bela de uma visada.

    O que acontece:

    Acontece que eu fechei o enlance em perfeitamente em -50.. -53 navego que uma beleza, quando transmito para a omini via bridge, ela até que funciona, mais numa distância de 1 km.. eu perco a qualidade do sinal ( 20%..10%) sendo que a minha Rb 433 Ah com os clientes .. mesmo sem visada .. eu consigo pegar o sinal em torno de 80% e navega bem.

    Alguem sabe o que pode estar acontecendo ?.. eu estive olhando,.. mais ou menos ha 500 Mts... passa uma torre de energia eletrica da eletropaulo ( não sei se isso tem alguma coisa haver ) me falaram tb de caixas de agua,... onde estou instalando a torre.. tem 1 bem abaixo.

    Me falaram tb para trocar a Omini e colocar a Setorial.. será q vai funfar ?? alguem ja passou por essa experiência ??

    Obrigado por me ajudarem

    Douglas Cavalcante
    [email protected]




  2. #2

    Padrão

    Amigos, fiz mais um teste hj ..referente ao problema acima !

    Eu troquei a Omini da Repetidora por uma Setorial da Hirperlink 17 dbi.. o que aconteceu :

    Tive um maior ganho de conexão, porém percebi que as vezes oscila( antes com a omini eu pegava 15%..com a setorial hj pego 80 % ) uma boa melhora no sinal

    Percebi tb, que na minha base onde tem um omini 15 Dbi com a rb433ah, do ponto onde estou testando, melhorou o sinal ( 100%).

    Cheguei a uma conclusão.. qdo eu estava com as 2 omini ( torre1 e repetidora ) no ponto onde eu estava testando, eu estava pegando o sinal muito baixo das 2 antenas ( torre 1 - 50% repet.-15%), agora com a Setorial ( torre1 - 100% - repet.- 80%).

    Pergunta:

    Será que uma da dando interferencia na outra ?

    Estou com canais e SSID diferentes !

    Quem puder me ajudar...

    Abraço Hermanos !