Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja usou a antena de 12dbi antena setorial de 60º no provedor?

    queri sberse antena setoril de 60º da aquario daia pra colocar no provedor sera 3 pr cobrir 180º com cartoes r52h. alguem ja fez esesperiencia, levando e comta q o objetivo seria 3km de alcance.
    Última edição por Magal; 19-09-2009 às 22:41.

  2. #2

    Padrão

    essa antena não é feita para servir como transmissão.. só no cliente mesmo.
    utilize painel setorial da Ideal de 60º que você vai bem!

  3. #3

    Padrão

    Cada caso é um caso diferente. Boa para curtas distâncias.
    Eu tinha enlace de 1200m com 32mW e esta setorial.
    Para mim elas deram um resultado igual e até melhor que painel de 14dbi OIW.
    Mas na prática elas abrem mais de 60º, assim como os Nano também.
    Usei em polarização horizontal.
    Hoje não estou usando elas mais, porque coloquei Nano.
    Sem falar no custo que é baixíssimo.

  4. #4

    Padrão

    o carlos beleza....ja ta usando os nanos para distribuir sinal? como eles tem se comportado? coloque uma analise para nós pois estou para montar um pop e to pensando em fazer com 4 nanos.

  5. #5

    Padrão

    Uso aqui as "panelinhas" da Aquario (60º) para distribuir o sinal... em Média 3 a 4 delas consigo uma cobertura de quase 360º. Nos clientes grade 19 ou 25dBi da Aquario com AP. Tenho aqui clientes com até 2.5Km de distância.

    Att,
    Marcelo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o carlos beleza....ja ta usando os nanos para distribuir sinal? como eles tem se comportado? coloque uma analise para nós pois estou para montar um pop e to pensando em fazer com 4 nanos.
    opa..
    tambem aguardo essa analise.. alguem mais no forum já realizou essa experiencia?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o carlos beleza....ja ta usando os nanos para distribuir sinal? como eles tem se comportado? coloque uma analise para nós pois estou para montar um pop e to pensando em fazer com 4 nanos.
    Depois de alguns percalços, a coisa começou a andar. Primeiro tive problemas com chave de cripto, pois usava WPA2 e o Nano em WDS não aceita WPA2. Agora estou com WEP 128 mas logo vou colocar 2 nano5 para o ponto a ponto e volto para WPA2.

    Depois tive problemas com o canal 6. Até com cabo de rede ficava muito demorado para conectar. Descobri por acaso ao levantar para o 10 que era isso.
    E que facilidade de instalação no cliente. Quisera eu poder bancar toda este custo e colocar só nano no cliente também.
    Só não sei o desempenho com o aumento de usuários. Isso vai ficar para ver quando crescer. Por enquanto todo mundo com ping máximo de 6ms.

    E quanto a cobertura ele dá mais de 60º assim como as panelinhas. O Vianna encontrou o mesmo resultado. Não precisa colocar 6 panelinhas e também não precisa 6 nanos na torre.
    Logicamente isso para uma distância pequena. Estou com 1200m entre as duas torres e 1000 com outra torre. Pode ser que para distancias maiores estes 60º do datasheet sejam verdadeiros.
    Na verdade eu não sei como é feito estes testes de angulo. Se existe um padrão de distância para fazer as medições. Sei que o resultado de ganho e angulação é em relação a uma antena isotrópica, que na prática não existe. Só existe matemáticamente.
    Quando olho aqueles gráficos de lóbulos, nunca vi distância para marcar o pico de alcance do lóbulo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Uso aqui as "panelinhas" da Aquario (60º) para distribuir o sinal... em Média 3 a 4 delas consigo uma cobertura de quase 360º. Nos clientes grade 19 ou 25dBi da Aquario com AP. Tenho aqui clientes com até 2.5Km de distância.

    Att,
    Marcelo
    O Marcelo , e elas funcionam bem ??
    estava querendo colocar um 360 Graus com elas?? nao vou precisar de 6 nao ??
    6x6 = 360
    ??

  9. #9

    Padrão

    Bom.. Quanto as "panelinhas" da aquario tenho notado um bom desempenho de baixo custo para enlaces curtos.

    Quanto à duvida do Markov, no máximo 4 para cobrir bem 360º.

  10. #10

    Padrão

    aki no meu provedor uso elas de boa vai bem, temho um cliente a 2km nelas e roda 100%, uma coisa que percebi nessas antenas quanto maior a distancia maior o angulo de cobertura, pode por que vai de boa!!!

  11. #11

    Padrão

    Vocês já viram essa antena aberta? Ela nada mais é do que uma biquad....tenho umas fotos aqui, mas não sei como postar no forum.Voces podem confirmar por gentileza.....
    Obrigado.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Vocês já viram essa antena aberta? Ela nada mais é do que uma biquad....tenho umas fotos aqui, mas não sei como postar no forum.Voces podem confirmar por gentileza.....
    Obrigado.
    pode me mandar as fotos para [email protected]

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlostl Ver Post
    queri sberse antena setoril de 60º da aquario daia pra colocar no provedor sera 3 pr cobrir 180º com cartoes r52h. alguem ja fez esesperiencia, levando e comta q o objetivo seria 3km de alcance.
    É aqui tbm usei, mas como acabei mudando para Omini e estou em testes com um painel setorial, acabei tirando, tem apenas duas instaladas e rodando de boa para até 1,5 Km roda bem.

  14. #14

    Padrão

    eu tinha 30 antenas dessas, funcionou legal por um tempo,
    depois de alguns meses, e um pouco de chuva a antena perdeu significadamente o ganho e não funcionava beleza, voltei para grade de 25db nos clientes e joguei as 30 fora!


    como AP eu nunca as testei, mas acho que a da Zirok deve ser mais isolada.. ainda tenho que testar o painelzim da zirok.

  15. #15

    Padrão

    Sim, ela é uma biquad. Mas o desenho biquad já é um desenho consagrado. Na verdade ninguém faz nada de novo. Só seguem os desenhos básicos. O que é uma biquad? é um dipolo fechado. Um dipolo fechado como outro desenho, como os das antenas de TV especialmente as mais antigas, tinham uma impedância de 300ohms, que era o ideal para usar com aqueles fios chatos de TV. Depois apareceram outros com impedancia de 75ohms para usar o cabo coaxial com a antena de TV.

    E este desenho da biquad é o ideal para dar uma impedância de 50ohms.
    Quanto ao isolamento acho que já é uma questão de sorte, pois usei mais de ano e nunca entrou água. Mas se for o caso, abre elas e depois coloca a tampa novamente com silicone na vedação. Nunca mais entra água.

    E quanto ao número é isso mesmo 4 já é suficiente para fechar os 360º.

  16. #16

    Padrão gosto demais dessas antenas!

    Piniquinho, cumbuca, chuveirinho, panelinha, nao confiava nelas de forma alguma, até que meu distribuidor ficou sem as antenas de grade......como o cliente tinha muita urgencia da internet acabei comprando.... e pra minha surpresa, obtive um sinal excelente, nesse cliente que estava bem mais longe que outros clientes de com antena de grade, agora sempre tenho uma comigo para testar, estou pensando seriamente em trocar a omini por duas setoriais pois minha omini so atende clientes em 120graus.... nunca tive problemas com vedaçao das mesmas, a primeira que comprei ja tem 3 anos... e ta la com um antigo apzinho zinwell!
    estou satisfeito....
    grande abraço a todos.
    so uma duvida! existe algum NS5 homologado..... qual o link maximo que consigo fechar com um NS2 a 3km de distancia visada perfeita?
    obrigado amigos?

  17. #17

    Padrão

    com certeza.. são otimas e já tenho quase 1 ano usando sem problemas ate o momoento..

    Vc pode me passar o seu ditribuidor ou alguem mais aqui no forum
    mesmo por MP.. uso muito elas aqui porem sempre tenho que passar um preço mais salgadinho pra o cliente.. pois onde compro ninguem pega leve comigo.. rsrs
    agradeço

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Squire Ver Post
    com certeza.. são otimas e já tenho quase 1 ano usando sem problemas ate o momoento..

    Vc pode me passar o seu ditribuidor ou alguem mais aqui no forum
    mesmo por MP.. uso muito elas aqui porem sempre tenho que passar um preço mais salgadinho pra o cliente.. pois onde compro ninguem pega leve comigo.. rsrs
    agradeço

    tenta neles www.ceitel.com.br

    acho que a aquario esta pedindo exclusividade na distribuição, ai tem muita gente que distribiu que ta parando de mexer com aquario, uma pena.....

    mais tem um monte de marca boa por ai!

    grande abraço amigo

  19. #19

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    tenta neles www.ceitel.com.br

    acho que a aquario esta pedindo exclusividade na distribuição, ai tem muita gente que distribiu que ta parando de mexer com aquario, uma pena.....

    mais tem um monte de marca boa por ai!

    grande abraço amigo
    é uma pena mesmo deve ser por isso que meu distribuidor subiu tanto o preço, rsrsr
    Valeu parceiro
    obrigado mesmo..

  20. #20

    Padrão

    1929, obrigado pela resposta.