+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda x ping

    Olá pessoal, alguém pode dar uma dica de como posso fazer pra que o ping não passe pelo controle de banda de cada cliente?

    O controle de cada cliente e feito via simple queue, mas quando o pessoa de suporte precisam fazer testes de impedancia ai a coisa pega, porque se alguma máquina da rede dos clientes estiver navegando o ping sobe muito e na maioria dos casos chega a perder muito também. Lembrando que isso so ocorre se estiver alguma maquina navegadno.


    Grato a todos

  2. #2

    Padrão

    Não sei se dá não cara... Imagino q não, mas qdo for dar o suporte, diga pro cliente: Por favor feche todas as janelas de navegadores (IE, Firefox, etc...) e feche os gerenciadores de download, e também os downloads q estiverem ocorrendo...

    Bom, é a minha sugestão.

  3. #3

    Padrão

    Olá

    Crie uma regra no mangle do firewall marcando o protocolo do tipo ICMP e depois crie no queue simple uma regra com DOWN e UP ilimitado para esta marcação de pacotes. Deixe está regra no início das suas regras no queue simple.

    Att.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo bauer, obrigado pro responder a este. Mas fiz conforme falou e não funcionou veja:

    MANGLE
    0 chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=ICMP
    passthrough=yes protocol=icmp

    1 chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=icmp-pacotes
    passthrough=no connection-mark=ICMP

    QUEUE
    0 name="icmp" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none
    packet-marks=icmp-pacotes direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s
    total-queue=default-small

    Pode ser que não esteja fazendo da maneira correta. Se puder ajudar.


    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    Crie uma regra no mangle do firewall marcando o protocolo do tipo ICMP e depois crie no queue simple uma regra com DOWN e UP ilimitado para esta marcação de pacotes. Deixe está regra no início das suas regras no queue simple.

    Att.

  5. #5

    Padrão

    Opa

    Está errado sua marcação, utilize a chain forward como abaixo:

    chain=forward protocol=icmp action=mark-connection new-connection-mark=ICMP passthrough=yes

    chain=forward connection-mark=ICMP action=mark-packet new-packet-mark=ICMP-PCKT passthrough=yes

    Aqui testei e funcionou normal.. a regra do queue tem que ser acima de suas outras regra

    t+

  6. #6
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    como ficaria no hotspot e aonde eu tenho que criar a regra do queue? Tree ou Simple?

  7. #7

    Padrão

    Bom dia bauer, eu tentei fazer conforme você indicou o erro, mas mesmo assim não funcionou, detalhe é que marcação vejo a contagem dos bytes e packets. Mas a regra de simple queue não contabiliza nada, ela está conforme você pode ver a cima. Se puder postar seu modelo, eu agradeço imensamente.


    Abraços amigo.

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Opa

    Está errado sua marcação, utilize a chain forward como abaixo:

    chain=forward protocol=icmp action=mark-connection new-connection-mark=ICMP passthrough=yes

    chain=forward connection-mark=ICMP action=mark-packet new-packet-mark=ICMP-PCKT passthrough=yes

    Aqui testei e funcionou normal.. a regra do queue tem que ser acima de suas outras regra

    t+

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    como ficaria no hotspot e aonde eu tenho que criar a regra do queue? Tree ou Simple?
    Na queue simple, acima das outras regras... Com relação ao hotspot creio que não terá que fazer alteração alguma...

  9. #9

    Padrão

    Sinceramente não vi erro algum em sua regra no queue.... no teste em que fiz o MTK está em bridge

    t+

  10. #10

    Padrão

    Pois é bauer, minha regra de mangle faz a contagem de pacotes mas a queue não esta pegando nada.

    E fiz como vc falou ai.

    Valeu

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Sinceramente não vi erro algum em sua regra no queue.... no teste em que fiz o MTK está em bridge

    t+