+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLAN ou EoIP tunnel ou IP tunnel

    bom dia amigos do Under;

    ja possuou hj um estrutura montada, e queria dar uma ajeitada/melhorada na estrutura, q está assim:

    SRV 1 --- rede --- RB 1 --- 5.8 --- RB 2 --- rede --- Switch --- rede --- SRV 2 --- 5.8 --- RB 3 --- 2.4 --- clientes

    * na RB 3 tenho: Queues, Hotspot e Controle de MAC (radius/wpa2 dinamico);

    * do SRV1 até a RB 3 está tudo em bridge com WDS;

    * do Switch, saí mais 2 cabos q vao para outros 4 PTPs 5.8 todos em bridge tmb, mais ou menos o mesmo estilo dessa rede ae..chegado em uma RB final q distribui sinal aos clientes;

    * da RB 1 tem mais um PTP 5.8 pra outro lado da cidade;

    * no ptp 5.8 todos tem seguraça habilitada (WPA2 com TKIP e AES/CCM)




    o q estou querendo fazer é criar um tunel ou algo do gênero entre o SRV1 e a RB3, pra evitar de os pacotes de broadcast ficarem indo pra todo lado, e tmb evitar problemas de possíveis ataques de homen do meio.

    alguma dica ? agradeço antecipadamente.

  2. #2

    Padrão

    Uma solução seria teriar as bridges e fazer tudo roteado.

  3. #3

    Padrão

    obrigado pela resposta, tmb ja tinha pensado nisso, mas não queria tirar as bridge...

    mais alguma sugestão ?

  4. #4

    Padrão

    Amigo, hj eu trabalho com EoIP, com brindge em cada setorial, minah rede é segmentada por paines de distribuição.

    Ex.

    Torre 1 - 3 Paines, ou seja 3 redes.
    então...
    SSID: 1 / Rede: 150.100.1.X/24
    SSID: 2 / Rede: 150.100.2.X/24
    SSID: 3 / Rede: 150.100.3.X/24

    Então na RB na torre eu Crio uma EoIP para cada rede desse, e crio uma Brinde entre a EoIP corerspondente, com a interface da setorial correspodete.

    E toda as autenticaçeos são no servidor Principal, crio os serviços de Hotspot e PPPoE, na EoIP correspondente.

    Hj tenho em media 380 clintes.

    e foi a melhor opção que encontei até agora.

    Abraços

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    Amigo, hj eu trabalho com EoIP, com brindge em cada setorial, minah rede é segmentada por paines de distribuição.

    Ex.

    Torre 1 - 3 Paines, ou seja 3 redes.
    então...
    SSID: 1 / Rede: 150.100.1.X/24
    SSID: 2 / Rede: 150.100.2.X/24
    SSID: 3 / Rede: 150.100.3.X/24

    Então na RB na torre eu Crio uma EoIP para cada rede desse, e crio uma Brinde entre a EoIP corerspondente, com a interface da setorial correspodete.

    E toda as autenticaçeos são no servidor Principal, crio os serviços de Hotspot e PPPoE, na EoIP correspondente.

    Hj tenho em media 380 clintes.

    e foi a melhor opção que encontei até agora.

    Abraços
    Olá Amigo!

    To tentando fazer igual ao seu esquema que você colocou ai em cima, mas não to conseguindo rodar os túneis EoIP!

    Teria como colocar um exemplo das duas pontas?

  6. #6

  7. #7

    Thumbs up

    Olá!

    Não sei se é parecido com o que você tem !

    Mas hoje tenho toda minha rede em bridge, todos pops interligados uns ao outros , só que meu concentrador PPPoE ta ficando no limite !

    Então estive procurando uma maneira de dividir minha rede virtualmente! Por exemplo criar um túnel de um de meus pops para outro concentrador sem que este interaja com os outros pops! Não sei se me entendeu e também não sei se isso é possível! Mas agradeço toda a ajudar que puder dar!

    MSN [email protected]

  8. #8

    Padrão

    no meu caso, com a estrutura q tenho, poderia usar um tunel l2tp, ou algo do gênero, ou vai consumir muito das maquinas e rb ???

    obrigado a qq resposta...t+

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá!

    Não sei se é parecido com o que você tem !

    Mas hoje tenho toda minha rede em bridge, todos pops interligados uns ao outros , só que meu concentrador PPPoE ta ficando no limite !

    Então estive procurando uma maneira de dividir minha rede virtualmente! Por exemplo criar um túnel de um de meus pops para outro concentrador sem que este interaja com os outros pops! Não sei se me entendeu e também não sei se isso é possível! Mas agradeço toda a ajudar que puder dar!

    MSN [email protected]
    Uma dúvida giovani,

    Você utiliza na torre uma bridge como saida (Painel1 -> Eoip1 -> Bridge,Painel2 -> Eoip2 -> Bridge...) e assim vai,e depois fornece um Ip para a bridge ?

    Como você faz a ligação entre todos os eoips e o servidor principal ?

    Fiquei com dúvida com relação a isso pois creio que você deva ter feito uma bridge entre o cartão que envia o link principal e as Eoips certo? Caso negativo como você fez,ficaria muiito grato em saber.

    Abração