+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transpor predios que estao entre cliente e sede.

    Boa tarde pessoal,
    Sou novo por aqui, e um pouco novo no mundo dos provedores a radio. Estava conversando com um amigo, e nos pensamos em montar um provedor wireless, mas entre a sede e os nossos clientes em potencial, ha muitos predios. Eu consigo transpor esses predios com radios de 5,8 Ghz?

    (Desculpa a falta de acentuacao, o teclado do meu laptop e americano)
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    como vai ser sua topologia,digo como vc vai atender seus clientes com kit ou com ap?
    detalhe mais sua rede.

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Eu estava pensando o seguinte:

    A sede ficaria na minha casa, com um mk autenticando e gerenciando tudo.

    Na casa de um amigo meu, que está atrás desses prédios, ficaria um outro mk, repassando para o mk da minha casa. Na casa desse mesmo amigo, esse outro mk, vai mandar o sinal para os clientes, sendo que entre a casa do meu amigo e os clientes, é visada direta.

    Nos clientes, eu pretendo instalar apenas kits mesmo, aqueles simples, antenas de grade e placa PCI/USB.



    Gostaria de saber também, quais antenas usar, e que modos usar nos 2 mk's.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Gente, esse post de cima fui eu. Nem percebi que nao estava logado. Desculpa.

  5. #5

    Padrão

    vc pode fazer wds entre os dois mkt em 5.8g e no mkt da casa do seu colega fazer ele em ap bridge.no mkt da sua casa uma placa de rede pegando a internet e outra placa wirelles 5.8g para o ponto a ponto,no mkt da casa do seu colega uma paca 5.8g para o ponto a ponto e uma ou duas depende de quantos cliente vc vai atender em 2.4 fazendo ap em bridge.

  6. #6

    Padrão

    Desculpe a ignorância e a burrice. Procurei no google sobre WDS, porque eu nem faço idéia do que é e achei alguns resultados que estavam falando que é Wireless Distribution System. O que é isto?