+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão

    amigos do fórum, estou enfrentando problemas com muita lentidão em um ponto de distribuição utilizando os seguintes equipamentos: RB 433 + 3 cartões r52h + painel oiwtech 14 dbi.

    em alguns perídos do dia quando fica em torno de 70 clientes simultaneios, a velocidade fica horrível, em média o número de clientes por cartão fica bem dividido, 25 em torno disso.

    ja pensei que esse problema de lentidão seria a routeboard não aguentando o tranco com tres cartões., estou com pleiteando as seguintes alternativas:

    colocar duas rb cada qual com 2 cartões e fica com 4 setoriais na torre pra dividir melhor?

    Tirar os cartões r52 e colocar todos cartões XR2 pq são bem melhores?

    libero em média pra meus clientes 200k de velocidade. possuo link full de 10mb telemar!!! em média no máximo da 9mb de uso, quando chego em torno de 250 clientes simultaneos juntando todas as cidades que atendo, porém só nessa enfrento esses problemas de lentidão.


    qual o conselho que me dão? qual das decisões acima tomar? o que fariam no meu lugar?

    aguardo ajuda e desde ja agradeço o pessoal que se dispor a ajudar!

  2. #2

    Padrão

    Esta torre está interligada a seu link de que forma? Cabo ou está recebendo o sinal através de 1 dos painéis?

    Faça alguns testes de troughtput utilizando o Btest, seja entre o PTP da repetidora e clientes.

    Habilite na interface (WIRELESS -> REGISTRATION) as colunas P Troughtput, SNR, ACK Timeout e também CCQ para ter uma visão gerão do sinal de seus clientes.

    Poste os resultados para termos mais informações e poder te dar um auxílio melhor.

  3. #3
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    concordo com o luock