+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 8 megas é pouco?

    Bom dia pessoal, tenho aqu um link adsl de 8 megas, e 40 clientes, quando entra umas 15, 16, e até mesnos pessoas a net fica lenta, ja fiz varias regras com a ajuda do pessoal aqui, mas to vendo que tenho que pagar pra alguem organizar pra mim, ja que eu mesmo queria fazer mas naum da certo, tem algum lugar no mikrotik que consigo ver c ele ta recebendo 8 megas de velocidade mesmo?


    O que tenho de fazer pra melhorar isto?
    Última edição por fagnerrodrigues; 15-06-2009 às 12:14.

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente o seu ADSL tem controle de sessões simultâneas. Logo quando entram vários usuários simultâneos as conexões solicitadas por eles entram em uma espécie de fila, pois está estourada a quantidade de requisições TCP permitidas. Como a fila "anda" todos navegam, mas de forma lenta devido cada um esperar a sua vez ou autorização de sua solicitação de acesso a determinada página ou arquivo na internet.

  3. #3

    Padrão

    fagner vc é de qual cidade de MG?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Sou de Iturama - Minas Gerais
    amigo velox isso e velox????

    acho que velox pra sua regiao so ate 1 mega ne!!!!

    eita miauzao!


    kkkkkkkkk

    cuidado hein!

  6. #6

    Padrão OPA BOM DIA FAGNE

    eae meu irmao tive ai dano uma olhada no seu probl e vi que tem coisa errado ai . aqui no meu provedor tenho 50 clientes com os profiles no hotspot de 64k/200k & 64k/250k e meu link é de 4 MEGAS da telecom ou melhor agora Oi se quizer podemos dar uma olhada para vc no seu servidor um abraço

  7. #7

    Padrão

    Iturama é CTBC ?....
    bom c for realmente eles tem link d 8 megas...
    caso necessite de configuração podemos ajudar somos de Uberlândia.
    abçs

  8. #8

    Padrão Valeu amigo

    Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Iturama é CTBC ?....
    bom c for realmente eles tem link d 8 megas...
    caso necessite de configuração podemos ajudar somos de Uberlândia.
    abçs

    Valeu amigo, consegui fazer umaconfiguração boa, vou aguardar ums dias e caso precise entro em contato com vcs, ok.

  9. #9

    Padrão

    amigo, te ajudo sem cobrar nada! rsrsrs
    para ver o link que esta chegando em seu mk , pegue a interface do seu link, exemplo o nome da interface que rece o link é WAN então vá ao menu interface WAN clique na aba graficos, no primeiro grafico ele mostra quanto ta passando de trafego!

    Engraçado, temos 8 Mbits dedicado e atendemos 600 clientes, vc com 8m adsl so passa 16 rsrsrs! e Ainda as empresas que vende adsl tem a cara de pau de falar que é internet banda larga!

    Falows... meu msn é [email protected]

  10. #10
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Tenta usar isso:

    Calculo de Clientes por Link

    Ve se consegue calcular pra vc!

  11. #11
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post

    Engraçado, temos 8 Mbits dedicado e atendemos 600 clientes, vc com 8m adsl so passa 16 rsrsrs! e Ainda as empresas que vende adsl tem a cara de pau de falar que é internet banda larga!
    Banda larga trafego curto! kkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão

    o amigo ai que postou 600 clientes com 8mb poderia me dizer qual perfil dos clientes e quais os planos???

    Muito obrigado !

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho aqu um link adsl de 8 megas, e 40 clientes, quando entra umas 15, 16, e até mesnos pessoas a net fica lenta, ja fiz varias regras com a ajuda do pessoal aqui, mas to vendo que tenho que pagar pra alguem organizar pra mim, ja que eu mesmo queria fazer mas naum da certo, tem algum lugar no mikrotik que consigo ver c ele ta recebendo 8 megas de velocidade mesmo?


    O que tenho de fazer pra melhorar isto?

    Amigo, qual velocidade ta setada nos clientes? Tem controle de P2P? Conexões simultaneas? Pois tenho 4 mb adsl com 85 cadastrado e uma media de 40 a 50% dos clientes online com banda de 300k para cada e ta tranquilo, valeu!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Amigo, qual velocidade ta setada nos clientes? Tem controle de P2P? Conexões simultaneas? Pois tenho 4 mb adsl com 85 cadastrado e uma media de 40 a 50% dos clientes online com banda de 300k para cada e ta tranquilo, valeu!

    rapaz essa rede é minha!!! mesma velocidade, mesmo numero de clientes,mesma velocidade, e mesma media de clientes on!!

    grande abraço e vc ta igual eu, na hora de arrumar um SCM, ja estou em contato com o pessoal do farolBR pra regularizar.....


    acho que vale a pena! o que quebra mesmo e o link dedicado! vou ver se contrato, 64 k de fachada!!!

    grande abraço!
    Última edição por cls7007; 05-07-2009 às 21:45.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    rapaz essa rede é minha!!! mesma velocidade, mesmo numero de clientes,mesma velocidade, e mesma media de clientes on!!

    grande abraço e vc ta igual eu, na hora de arrumar um SCM, ja estou em contato com o pessoal do farolBR pra regularizar..... o camarada cobra 1800 o start, e um salario por mes!


    acho que vale a pena! o que quebra mesmo e o link dedicado! vou ver se contrato, 64 k de fachada!!!

    grande abraço!
    Hehe, blz, tô pensando tb em regularizar tb e na mesma situação q vc, Preço do LINK, estava conversando com uns amigos q tem redes tb, um tem 60 outro mais 60, como temos visadas umas para as outras estava pensando em juntarmos e tirar o SMC, dividindo os custos e cada um pagando sua estação, mas preciso de mais clientes para sustentar o dedicado, heheheheheh, é fogo!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    amigo, te ajudo sem cobrar nada! rsrsrs
    para ver o link que esta chegando em seu mk , pegue a interface do seu link, exemplo o nome da interface que rece o link é WAN então vá ao menu interface WAN clique na aba graficos, no primeiro grafico ele mostra quanto ta passando de trafego!

    Engraçado, temos 8 Mbits dedicado e atendemos 600 clientes, vc com 8m adsl so passa 16 rsrsrs! e Ainda as empresas que vende adsl tem a cara de pau de falar que é internet banda larga!

    Falows... meu msn é [email protected]
    Tambem vou ter 8MB dedicado, posta ai como são os seus planos.
    Valeu.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    rapaz essa rede é minha!!! mesma velocidade, mesmo numero de clientes,mesma velocidade, e mesma media de clientes on!!

    grande abraço e vc ta igual eu, na hora de arrumar um SCM, ja estou em contato com o pessoal do farolBR pra regularizar..... o camarada cobra XXXXX o start, e YYYY por mes!


    acho que vale a pena! o que quebra mesmo e o link dedicado! vou ver se contrato, 64 k de fachada!!!

    grande abraço!
    Acho que nao eh permitido postar informacoes confidenciais.. nao?


    Referente ao topico
    veja se ai tem disponibilidade de links de 4mb...
    contrate +1 link de 4mb... e passe o seu de 8mb para 4mb
    ligue em um balanceador (o dlink lb604 eh bem baratinho)... que pode ser que resolva
    alem de vc ter mais velocidade para upload, ainda podera ter o dobro de conexoes simultanes
    Última edição por AndrioPJ; 05-07-2009 às 21:48.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Acho que nao eh permitido postar informacoes confidenciais.. nao?


    Referente ao topico
    veja se ai tem disponibilidade de links de 4mb...
    contrate +1 link de 4mb... e passe o seu de 8mb para 4mb
    ligue em um balanceador (o dlink lb604 eh bem baratinho)... que pode ser que resolva
    alem de vc ter mais velocidade para upload, ainda podera ter o dobro de conexoes simultanes


    ok valeu post editado!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho aqu um link adsl de 8 megas, e 40 clientes, quando entra umas 15, 16, e até mesnos pessoas a net fica lenta, ja fiz varias regras com a ajuda do pessoal aqui, mas to vendo que tenho que pagar pra alguem organizar pra mim, ja que eu mesmo queria fazer mas naum da certo, tem algum lugar no mikrotik que consigo ver c ele ta recebendo 8 megas de velocidade mesmo?


    O que tenho de fazer pra melhorar isto?
    Amigo mude teu Modem p/ bridge e crie um discado no Mikrotik.
    Em max MTU e max MRU tu seta 1492 que tu além de fica com faixa norte-americana o número de conexões simultâneas aumenta em tua rede e obtendo uma melhor performance em teu modem.
    testa aí e poste o resultado.