Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 19km 900mhz

    Bom dia,

    Estou estudando a possibilidade de fechar um link de 19km em 900mhz, pois não tem visada limpa e tá muito dificil achar um ponto para colocar uma torre na parte mais alta do relevo, gostaria de receber opniões de pessoas que já tem link fechados a 900mhz.


    Imagem em anexo



    Obrigadohttp://www.startlink.com.br/images/Enlace%20900mhz.JPG

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Alem dos obstaculos naturais, morros, arvores, etc, tens que ir a campo e ver quais os obstaculos reais que se encontram nesse link. (ex: predios, casas, etc).
    com 20 metros em cada ponto fica complicado fechar qualquer link.
    Se fosse a campo aberto esse teu link fechava tranquilo.
    Não há obstrução da primeira zona de fressnell, portanto o sinal pode subir um pouco digamos assim, e transpor obstaculos como morros .
    Mas o correto nesse seu PTP seria :
    Ponto A: XR9 +RB 433ah + Hiperlink a 30 metros
    Ponto B: XR9 + pc ap ou rb + Hiperlink a 25 metros

    Pelas simulaçoes fecha tranquilo usando 900mhz.
    Ainda seria possível fechar em 2.4ghz se usasse antenas de 32dbi +XR2 fechando assim até uma distancia de 30km.
    Qualquer duvida estamos a disposição.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Alem dos obstaculos naturais, morros, arvores, etc, tens que ir a campo e ver quais os obstaculos reais que se encontram nesse link. (ex: predios, casas, etc).
    com 20 metros em cada ponto fica complicado fechar qualquer link.
    Se fosse a campo aberto esse teu link fechava tranquilo.
    Não há obstrução da primeira zona de fressnell, portanto o sinal pode subir um pouco digamos assim, e transpor obstaculos como morros .
    Mas o correto nesse seu PTP seria :