+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas ao liberar portas no Firewall

    Ola pessoal!

    Estou tentando liberar algumas portas para usar um equipamento de videoconferencia, por[em n'ao estou obtendo exito. Quem sabe voces nao podem ajudar.

    Ja pesquisei em tudo quanto foi site, mas nenhuma regra esta funcionando.

    Preciso liberar as seguintes portas:
    1720 (TCP);
    5060 (TCP e UDP);
    1503 (TCP);
    3230 a 3237 (TCP e UDP).

    Da ultima vez que estive por aqui pedindo auxilio, voces resolveram rapidamente apos eu postar o script da firewall aqui da empresa. Estou postando ele novamente para que voces possam dar uma olhada e me dizer onde colocar e quais regras usar. Por enquanto eu so fiz o redirecionaemento de algumas das portas para o IP do equipamento, mas retirei as regras de INPUT, porque nao funcionaram. Peco por favor uma ajuda. Segue o script anexo a mensagem. (E um pouco longo, mas funciona rsrs) Milhoes de obrigados a quem puder ajudar
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Pessoal, ninguém tem nem uma vaga idéia do que pode ser?

    Estou tentando isso já faz uma semana e não consigo liberar essas benditas portas.

    A quem puder me ajudar, fica o meu muitíssimo obrigado.

  3. #3

    Padrão

    vc precisa liberar essas portas para qual ip amigo ?

    pelo que eu vi vc tem 2 placas de rede e conecta via pppoe, aconselho vc tirar o endereço LAN da placa onde vc recebe a internet.

    zere seu firewall e crie apenas as regras de redirecionamento em outro arquivo para termos certeza com mais rapidez que o problema não esta nas configurações deste firewall

    neste arquivo adicione

    iptables -t nat -A PREROUTING -s IPEXTERNO -p tcp --dport numerodaporta -j DNAT --to ip_do_micro_interno
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s ip_do_micro_interno -p tcp --dport numerodaporta -j SNAT --to IPEXTERNO

    repita as regras apenas mudando as portas agora.


    salve e execute.
    abraço!

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Caro amigo Lincoln!

    Obrigado pelas dicas. Vou fazer o teste e te dou um retorno.

    Eu preciso liberar as portas para o IP da rede externa: 200.xx.xx.xx, redirecionando elas para o IP interno 192.168.20.250, que é o do aparelho de vídeo conferência.

    Se a conexão é pppoe, não sei, pois ela nos chega direto via fibra ótica.

    O Centro de gerência de rede da Universidade nos passa a configuração (IP, Máscara de rede e Gateway) e nós só configuramos.

    Mas eu acho sim, que pode estar na Firewall o problema.

    Só tem um problema. Não posso parar essa firewall, por conta dos vários outros servidores que estão por trás dela, incluindo o nosso servidor web.

    Teria alguma forma de eu testar isso sem parar essa firewall? Ou caso não tenha, em que parte do meu script você acha que essas regras funcionariam?

    É engraçado, porque hoje mesmo redirecionei a porta 8082 do servidor para um outro e funcionou direitinho, porque as portas do Apache são liberadas pela gerência de rede.

    Mas com essas portas específicas estamos apanhando. Elas não aparecem abertas de forma alguma.

    Muito obrigado pela ajuda. Vou testar, de qualquer forma e te falo.

    Um abraço!!!

  5. #5

    Padrão

    olha, seu firewall é um pouco grande...
    porem aconselho vc colocar essas regras logo no inicio...

  6. #6

    Padrão

    Caro amigo Lincoln, agradeco imensamente.

    Deu certo agora. Tinha um pequeno errinho na minha regra.

    Valeu mesmo!!!!
    Um abraco

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão liberar portas como eu faço

    ola gostraia de saber se vcs podem me ajudar os caras da level up mandaram eu abrir essas portas do meu firewall para o jogo funfar as portas sao essas:
    TCP 80, 2000, 6000, 9400, 9501, 9700 e UDP 9600, 9610, 63000 e 63005.
    como eu faço?