Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo com mais de 100 metros socorro!

    olá amigos

    o povo "endinheirado" da minha cidade fez um condominiozinho com 80 apartamentos, ele fica a uns 250 metros do meu link! advinha quem eles pediram pra por net lá!!!!! pois é me dei bem....

    so que eu nao quero colocar wireless! vai ter muita gente exigente por lá....quero esticar um "cabo", ate o danado do condominio, que já esta todo cabeado internamente(os apartamentos) esperando o link, e so chegar um cabinho de rede lá e pegar a grana! eu vi na turbolink um desses Switch Long Reach SLR4T4 10/100Mbps, liguei pra eles achei que seria a salvação da lovoura!!! mais não é que o danado ta em falta, eles nao tem nem previsão se vai chegar mais!!!!! ja rodei o google atras disso, mercado livre, tudo .....e nao acho esses danados! se alguem souber me ajude por favor!

    nesse caso vou precisar de 1 aparelho em uma ponta e outro na outra? ou na ponta que chega o cabo pode ser um switch OEM....

    obrigado amigos!!




    desculpem se esta no lugar errado e que o desespero esta me corroendo por dentro! preciso pegar esse condominio!!!!!! a concorrencia ta doida querendo!

  2. #2

    Padrão

    Se tu quer uma coisa mais profissional então vá de fibra óptica, agora não entendi a frase "so que eu nao quero colocar wireless! vai ter muita gente exigente por lá", então quer dizer que serviço wireless não é um serviço de boa qualidade????
    Use equipamentos bons e saiba configurá-los que wireless é a melhor opção custo x beneficio!

  3. #3

    Padrão

    cara procura algo com cabeamento coaxial rg6 para area externa é excelente......pois cao de rede em poste eu acho meio complicado......estica e quebra dentro.....da barriga de um poste para o outro.....não fica legal com a guia de aço quanto estica......esse cabeamento que falo é o mesmo que a net usa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    cara procura algo com cabeamento coaxial rg6 para area externa é excelente......pois cao de rede em poste eu acho meio complicado......estica e quebra dentro.....da barriga de um poste para o outro.....não fica legal com a guia de aço quanto estica......esse cabeamento que falo é o mesmo que a net usa.

    ola amigo o cabo que vc falou, vou ter que colocar hubs antigos com saida BNC? até que achar 1 ou dois não e dificil mais se queimar, ai fico no sufoco e com o tradicional rj45 e mais tranquilo, to pensando e colocar cabo FTP, muito mais resistente.....vou usar 6 postes apenas....se fosse partir isso no meio dava pra colocar um hubzinho oem mesmo mais o problema e alimentar ele com energia!

    se tiver um tempinho me explique melhor a respeito do RG6.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Se tu quer uma coisa mais profissional então vá de fibra óptica, agora não entendi a frase "so que eu nao quero colocar wireless! vai ter muita gente exigente por lá", então quer dizer que serviço wireless não é um serviço de boa qualidade????
    Use equipamentos bons e saiba configurá-los que wireless é a melhor opção custo x beneficio!
    Amigão acho que me espressei mal, aqui eu uso equipamentos wireless....estou muito satisfeito! mais acho a distancia muito curta pra nao tentar passar cabo! ja tenho inclusive ao lado do predio 12 clientes pendurados no wireless..... ou seja, se eu passar esse cabo, tiro os 12 clientes e atendo os outros, tudo por apenas um cabinho.... ainda vai me sobrar um NS2.

    uma coisa vc tem que concordar comigo, uma vez que vc colocou um cabo, vc nunca mais tem dor de cabeça com a rede(quase minino os aborrecimentos ).....e exatamente o que eu quero.
    Fibra fica inviavel pra mim....o metro aqui na minha cidade sai a 6,60.....fora as conexoes.......!

    eu queria mesmo saber se alguem sabe onde eu acho a switch pra longas distancias? tendo em vista que nao tem mais na turbolink!
    pode ser usado.......

    e queria saber tambem se preciso colocar um em uma ponta e outra na outra?

    obrigado amigo!

  6. #6

    Padrão

    amigo, é só você passar junto no cabo ftp um cabo preto de luz normalzim.. até 150mts pra sustentar 5v é mamaõ com açucar..
    e além do mais vocÊ vai poder dar reboot nele aí..
    é só você ir passando uma fita auto-fusao de tanto em tantos metros pros cabos ficarem unidos e pronto.

  7. #7

    Padrão

    Dá uma olhada em CIANET networking eles tem uns equipamentos cabulosos para rede, inclusive watchdog para resetar a hub automáticamente caso ela trave!

    Mas apenas 200 metros acredito que se você botar uma hub boa no meio 100 mts / hub / 100 mts, vai funcionar!!!

  8. #8

    Padrão

    Se eu não me engano a solução que eu estava cotando para cabo coaxial rg6mé esse hpna3 que pode colocar se não me engano até 3 KM sem nenhum tipo de aquipamento......vc coloca um ai dentro de onde sai se servidor .......vai com rg6 ( que na minha opinião é um cabo excelente) até o condominio...........la pode optar por continuar trabalhando com hpna ou converter para cabo utp e a partir di trabalhar com o cabo de rede. Voce entendeu que meu intuito final é não trabalhar com cabo de rede em postes de geito nenhum pois na minha opinião eles não foram feitos para isso.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, dá uma olhada nisso, nunca usei más parece uma solução para seu caso.

    FURUKAWA MINI-GBIC MGBSX (1-PORT 1000BASE-LX LC SMF, MAX 500M)
    CODIGO REF. 34800002

    Descrição

    Os Mini-GBICs Furukawa são módulos de alta performance e de custo efetivo para aplicações em comunicação de dados Gigabit.
    Os produtos seguem o padrão SFP (Small Form Factor Pluggable) de 3,3V em velocidades de 1,25Gbps.
    Os Mini-GBICs ópticos possuem conectores LC que garantem alta densidade de portas com baixa ocupação de espaço físico, além de um excelente desempenho óptico.
    Característica

    * Os Mini-GBICs Ópticos são utilizados para ampliar o alcance das redes Ethernet metálicas que são limitadas a 100m de distância.
    * Conexões entre prédios em um ambiente industrial, anéis ópticos metropolitanos, interconexão entre andares de grandes edifícios comerciais e residenciais são algumas aplicações típicas destes produtos.
    * Os produtos são acopláveis aos Switches Furukawa Smart, Managed, Stackable e Core diretamente nos Slots SFP. Para a conexão óptica aos DIOs (distribuidores internos ópticos) poderão ser utilizados os Cordões Ópticos Furukawa com conectorização direta LC-LC ou híbrida LC-SC, LC-ST, LC-MTRJ.

    No mercadolivre tem

    MercadoLivre: GBIC FURUKAWA 1000 BASE LX 850nm LC MMF, MAX 500M MULTIMODO - R$ 10.00

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Utlizo rede cabeada aki na minha cidade, e no seu caso pra não ter dor de cabeça com os clientes dois switchs da GTS modelo: 73.2108K 8 portas 10/100Mbps bivolt com 2MB de memoria, dentro de caixa hermetica resolveria o seu problema.

    dica pra instalação: leve um cabo FE 100(Fio de telefone) ou superior para alimentar os switchs junto com o cabo de rede, use cabo de rede preto(fica mais discreto com os cabos da empresa telefonica),
    Para fixar os cabos utilize esticadores de plastico serve tanto pro FE e rede, e para fixar as caixas hermeticas use fita de aço perfurada com parafusos galvanizados ou de aço inox pra evitar a corrosão futura

    obs: a autura para fixar as caixa? normalmente eu coloco entre os cabos telefonicos e os fios de energia(baixa tensão) é aconselhavel utilizar cinto de segurança, capacete e luvas de boracha para evitar choque eletrico, pois vc não sabe se tem algum fio liberando energia na cordoaria.

    espero ter ajudado, qualquer duvidas poste ai, abraços.




    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31b

  11. #11

    Padrão Cabo com mais de 100 metros socorro!

    Por que você não faz um PTP com rádios Motorola BH? Ou não passa cabo STP (Shielded) com proteção de UV, e no meio do caminho, coloca um switch?
    Se ideias forem se abrindo, vou passando pra vc...

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    Utlizo rede cabeada aki na minha cidade, e no seu caso pra não ter dor de cabeça com os clientes dois switchs da GTS modelo: 73.2108K 8 portas 10/100Mbps bivolt com 2MB de memoria, dentro de caixa hermetica resolveria o seu problema.

    dica pra instalação: leve um cabo FE 100(Fio de telefone) ou superior para alimentar os switchs junto com o cabo de rede, use cabo de rede preto(fica mais discreto com os cabos da empresa telefonica),
    Para fixar os cabos utilize esticadores de plastico serve tanto pro FE e rede, e para fixar as caixas hermeticas use fita de aço perfurada com parafusos galvanizados ou de aço inox pra evitar a corrosão futura

    obs: a autura para fixar as caixa? normalmente eu coloco entre os cabos telefonicos e os fios de energia(baixa tensão) é aconselhavel utilizar cinto de segurança, capacete e luvas de boracha para evitar choque eletrico, pois vc não sabe se tem algum fio liberando energia na cordoaria.

    espero ter ajudado, qualquer duvidas poste ai, abraços.





    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31b

    amigo muito obrigado pelas dicas, o problema e que colocar um cabo preto no poste passa bem, ja colocar uma caixa hermetica, chamaria muita atenção, enquanto minha scm nao sai, nao poderia estar executando esse serviço.

    so fica uma duvida, será que não consigo de forma alguma um swtich long reach...... ninguem tem um usado pra vender?

    obrigado a todos!


    to ficando

  13. #13

    Padrão

    amigo, ja que o pessoal tem grana lá, se eu fosse vc usava a infra dos cabos telefonicos e colocavam um DSLAM lá, Pronto, resolvia rápidinho, depois nos clientes so instalar um modem ADSL e ja esta funcionando a rede, e vc nem precisa passa cabo de alguma coisa ou mesmo instalar equipamentos Wireless, so comprar um DSLAM e colocar no quadro dos telefones.
    outra coisa que tinha visto na LinkTeck é o tal do HPNA que utiliza os cabos de RF de TV a cabo para transmitir os sinais de INternet e TV pelo mesmo cabo. É legal! mas acho que o DSLAM se não me engane chega a 6 KM.

    Falows...

  14. #14

    Padrão

    Amigo você mora a onde aqui em alagoas usamos em postes
    agora a cada 100 mt tem que ter um swhit pode ser d-link tp-link qualquer um segura
    usa energia via cabo de telefone use etiquetas com o nome de sua empresa e com aviso de energia
    temos uma rede aqui que tem mais 500 mt's com 7 swhitc

    e é uma otima rede fala com a responsavel pelo poste acho que ai eletro paulo
    aqui ceal

    usa cobos furocawa errei o nome

    faça isso da certo caixa de energia de plastico pinte ela de branca
    qualquer coisa me mande um e-mail [email protected] ai mando umas fotos

    blz?

  15. #15

    Padrão

    Cara na Cidade onde eue trabalhava num servidor wireless, tinha um concorrente que tinha uma rede cabeada e eles colocavam as caixas hermeticas nos portes a cada 100m, sem problema alguns. Mais se fosse eu colocaria WiMAx ae já que a galera tem grana.

  16. #16
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Mais simples ainda, coloca 2 nanostatio5 da sua base ate o condominio, ai é so interligar com a rede do predio, vai gastar uns R$ 550,00 no mercadolivre

  17. #17

    Padrão Resolvendo!

    Bom acho que nao vou ter como fugir do bom e velho wireless!!!!!

    em linha reta tenho exatos 154 metros(154 passos, ótima unidade de medida afinal os juízes da fifa usam isso), de um Switch ao outro! Resolvi colocar 2 NS5, exclusivo pro condomínio e la distribuir no cabo, colocando os dois em WDS, vocês acham que consigo, atender quantos clientes on-line? será que um NS2, atende bem, ou vou de NS5 mesmo? os NS5 são homologados?

    obrigado todos que perderam seu tempo pra ajudar, um simples usuário baby do under!!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    Mais simples ainda, coloca 2 nanostatio5 da sua base ate o condominio, ai é so interligar com a rede do predio, vai gastar uns R$ 550,00 no mercadolivre


    obrigado amigo pela dica, quando terminei de pensar nisso vc me mandou a ideia!!!!


  19. #19

    Padrão

    vai de NS5 mesmo, vai passar uns 25mb full tranquilo..
    só poem um nobreak de pelo menos 1200va lá pra segurar um pouco o nano se por acaso der alguma oscilada de energia.. e tambem pra evitar de queimar a porta lan dele


    no mais, ptp tambem dá certinho , aqui fiz isso tambem.. e até hoje tá funcionando beleza.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    vai de NS5 mesmo, vai passar uns 25mb full tranquilo..
    só poem um nobreak de pelo menos 1200va lá pra segurar um pouco o nano se por acaso der alguma oscilada de energia.. e tambem pra evitar de queimar a porta lan dele


    no mais, ptp tambem dá certinho , aqui fiz isso tambem.. e até hoje tá funcionando beleza.

    mais vc acha que ele aguenta 30 on-line? link de 300k pra cada? eu tinha optado pelo cabo pra nao ter aborrecimentos.....mais pelo que eu li, esses sobre NS5 da pra confiar bem neles!?

    obrigado amigos