+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda APACHE2

    Pessoal tenho um servidor Ubuntu 9.04 Server e nele rodava um site q quando eu digita o IPVALIDO do link aparecia o site e também dia o Gerenciador de Provedor via Web.

    Tava instalando o Nagios e depois que terminei entre no mesmo de boa, mas quando fui entrar no site e no Gerenciador do provedor ai veio o problema que aparece uma tela mandando baixar um arquivo e não abre mais nenhum dos dois.

    Como faço para resolver isso?

    Tambem estou com um problema, quando configuro o ETH0:1 a configuração fica lá e até funciona com os dois IP validos, mas quando reinicio o servidor volta a configuração antes de configurar o ETH0:1

    Desde já, obrigado.

  2. #2

    Thumbs up

    cara num entendi naum!!!

    Pessoal tenho um servidor Ubuntu 9.04 Server e nele rodava um site q quando eu digita o IPVALIDO do link aparecia o site e também dia o Gerenciador de Provedor via Web.
    ???

    e que arquivo é esse ?
    é logo depois que vc acessa a pagina principal do ISP ( Gerenciador de Provedor )
    ou é no Nagios que pede pra puxar este arquivo ?

    com relação ao "alias" da ETH0, vc pode colocar a configuração no rc.local "/etc/rc.local" ( como se fosse o AUTOEXEC.BAT do windows )

    la no fim deste arquivo vc define as configurações:

    ifconfig eth0:1 192.168.0.X netmask 255.255.X.X

  3. #3

    Padrão

    Bom Dia,

    Para configurar o apache dei uma pesquisada no vivavolinux.com.br, la tem uma configuracao que eu postei panAra publicar mais de um site (procura os topicos de Kairok)

    Voce disse em relacao a configurac, nAo me lembro o local correto, mas veja se tem este arquivo: /interfaces/network (acho que eh isso)

    Nest arquivo vocE configura os ips, tem que da uma pesquisada na sintaxi.

    Outra maneira eh vocE criar um arquivo .sh e colocar para ser executado na inicializacao do servidor.

    O inicio do arquivo eh assim:
    #!/bin/bash
    --Codigo--

    /etc/rc/rc.local (ou algo parecido) eh onde voce colocara o caminho do arquivo para ser iniciado no boot do sistema (include /xxx/xxx/yab.sh - acho que eh esta a sintaxi)

    Espero ajudar!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kairok Ver Post
    Bom Dia,

    Para configurar o apache dei uma pesquisada no vivavolinux.com.br, la tem uma configuracao que eu postei panAra publicar mais de um site (procura os topicos de Kairok)

    Voce disse em relacao a configurac, nAo me lembro o local correto, mas veja se tem este arquivo: /interfaces/network (acho que eh isso)

    Nest arquivo vocE configura os ips, tem que da uma pesquisada na sintaxi.

    Outra maneira eh vocE criar um arquivo .sh e colocar para ser executado na inicializacao do servidor.

    O inicio do arquivo eh assim:
    #!/bin/bash
    --Codigo--

    /etc/rc/rc.local (ou algo parecido) eh onde voce colocara o caminho do arquivo para ser iniciado no boot do sistema (include /xxx/xxx/yab.sh - acho que eh esta a sintaxi)

    Espero ajudar!!
    Antes de instalar o apache2 eu não sabia q já tinha o LAMP instalado.
    Antes de instalar ele tava tudo normal, eu digitava o IP Valido do site e abria normalmente e agora quando digito o mesmo IP Valido ao invés de abrir ele faz é salvar o arquivo index.

    PERGUNTA: Se eu instalar o LAMP de novo ou perder os bancos de dados do MysqlAdmin?

  5. #5

    Padrão

    Olha, este download de arquivo costuma da depois a instalação do nagios (amigos meus já tiveram esse poblema, não sei como foi resolvido)

    Faz um teste, tenta digitar o IP/<Pasta_onde_estão_os_arqs_da_pag_Web_que_usava_antes>,

    Tipo, como vc ta digitando o IP do servidor, ele pode está buscando a tela (página) do nagios (que provavelmente está com default), digtando o IP/<...>, você esta direcionando a página que será carregada.

    É isso!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kairok Ver Post
    Olha, este download de arquivo costuma da depois a instalação do nagios (amigos meus já tiveram esse poblema, não sei como foi resolvido)

    Faz um teste, tenta digitar o IP/<Pasta_onde_estão_os_arqs_da_pag_Web_que_usava_antes>,

    Tipo, como vc ta digitando o IP do servidor, ele pode está buscando a tela (página) do nagios (que provavelmente está com default), digtando o IP/<...>, você esta direcionando a página que será carregada.

    É isso!
    Seu eu reinstalar o LAMP pode ocorrer o risco em perder o banco de dados que eu já tinha no phpmyadmin?

  7. #7

    Padrão

    Não sei te informar se você perderá seu banco, o que voê pode fazer é backup do banco, assim se você perder o banco, é só restaurar.

    Não sei te informar os comandos para fazer bckup, mas é só da uma pesquisada que você acha.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    cara num entendi naum!!!


    ???

    e que arquivo é esse ?
    é logo depois que vc acessa a pagina principal do ISP ( Gerenciador de Provedor )
    ou é no Nagios que pede pra puxar este arquivo ?

    com relação ao "alias" da ETH0, vc pode colocar a configuração no rc.local "/etc/rc.local" ( como se fosse o AUTOEXEC.BAT do windows )

    la no fim deste arquivo vc define as configurações:

    ifconfig eth0:1 192.168.0.X netmask 255.255.X.X
    você poderia me passar exatamente os texto que eu devo coloca no arquivo?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kairok Ver Post
    Olha, este download de arquivo costuma da depois a instalação do nagios (amigos meus já tiveram esse poblema, não sei como foi resolvido)

    Faz um teste, tenta digitar o IP/<Pasta_onde_estão_os_arqs_da_pag_Web_que_usava_antes>,

    Tipo, como vc ta digitando o IP do servidor, ele pode está buscando a tela (página) do nagios (que provavelmente está com default), digtando o IP/<...>, você esta direcionando a página que será carregada.

    É isso!
    # This file describes the network interfaces available on your system
    # and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

    # The loopback network interface
    auto lo
    iface lo inet loopback

    # The primary network interface

    auto eth0 eth0:1
    iface eth0 inet static
    address xxx.x.66.117
    netmask 255.255.255.248
    network xxx.x.66.112
    broadcast xxx.x.66.119
    gateway xxx.x.66.113
    # dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
    dns-nameservers 201.10.128.3

    iface eth0:1 inet static
    address xxx.x.66.116
    netmask 255.255.255.248
    network xxx.x.66.112
    broadcast xxx.x.66.119
    gateway xxx.x.66.113
    # dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
    dns-nameservers 201.10.128.3


    Mas só está prevalecendo a primeira configuração de IP que é o ETH0.

    Esse arquivo é o /etc/network/interfaces