+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Leiam: Banda larga clandestina substitui lan houses na periferia de SP

    Pessoal, olha a matéria que saiu no G1 sobre oferecer o serviço wireless para os clientes.
    Segue aqui o link: G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Banda larga clandestina substitui lan houses na periferia de SP
    Com isso daí a situação fica um pouco complicada para todos, tanto para quem oferece quanto para quem não tem internet a um preço acessível ou nem tem acesso a banda larga.

  2. #2

    Padrão

    O Brasil e um país que está lutando a nível mundial para ser reconhecido como uma das potencias do planeta, mas embaixo do tapete essa sujeira, um país que não acompanha nem a evolução da tecnologia, moro em uma cidade onde cobram R$ 240,00 por uma conexão de 8MBs, onde que apenas 40% da população e coberta pelo atendimento de redes ADSL, onde o monopólio das operadoras nao permite que a tecnologia chegue a grande maioria da população, as empresas não conseguem fornecer o acesso a essas pessoas, e tbm não permite que outras tecnologias o faça, na reportagem do G1 isso está bem exemplicado pelo escritor da matéria, a idéia e acabar com o monopólio das operadoras.

  3. #3

    Padrão

    Amigos o Brasil esta muito atrasado em termos de tecnologia, Aqui na minha cidade a velox oferece 1Mbps por 159,90 reais, e para cliente residencial não tem plano maior que isso, enquanto na china que é um pais em desenvolvimento também os caras tem 1G por 2,50 reais.
    é um absurdo uma pequena empresa para obter a licença para trabalhar tem que pagar a mesma coisa que uma grande corporação.

  4. #4

    Padrão

    Bom gente agora falando sério olha só o governo, ele não esta nem ai para o povo.

    Pegunto eu se voce vive-se em um lugar que a operado não entra e muito menos você tem um provedor para poder forneçer o serviço, você vai usar o quê?

    Entaum não estou defendendo eu acho que todos deveriam ler os comentarios e vêr o que as pessoas estão comentando e olhe que é gente do Brasil inteiro.

    As operadoras tem esse cartel o governo dificuta juridicamente a legalização de um provedor. você ja viu radio amador, pois ele paga uma quantia por uma licença e é valor baixo. As leis deste pais deve acompanhar a evolução da tecnologia.

    Olha o Wimax ta parado até hoje e cheio de equipamento no mercado que trabalham em varias frequencias. As redes 3G são uma porcaria e não funciona direito no interior das capitais somente na aréa metropolitana. pois os sinais são muito fracos aonde eu moro qualquer telefone gsm fica com um ponto.

    Cade a inclusão digital? Tem que planejar..

    Imaginam quanta gente não tem acesso a internet!! Isso é uma vergonha pois vender computador para todos e forçar o povo a ser escravo das operadoras que preferem envestir fora do Brasil com todo o dinheiro que elas ganham aqui no nosso pais...

    Vocês sabiam que a OI descumpriu um decreto presidencial, não foi capaz de entregar banda larga para as escolas dos municipios que ela esta presente e a CTBC e EMBRATEL fizeram o dever de casa e telefonica e oi não...

    Não sou contra a internet pirata e nem a favor...Olha o Rio de Janeiro, pow gente vamos largar de ser hipocritas precisamos fazer esse pais ir para frente..

    Sabe o egoismo é uma coisa tão feia....

    Pessoal não quiz ofender ninguem é que eu me preoculpo com o desenvolminto do meu pais..

    Vocês sabem como muda a cabeça de um garoto quando ele tem computados e internet dentro de casa e antes ele era acostumado a ver um fuzil....

    Eles gostam e infelizmente as mães dessas crianças e jovens que moram em comunidades não tem condição de pagar por uma internet de 100 R$ com as operadoras agora pagar um valor justo por um serviço bem prestado e ainda por cima de empresas que podem ser criadas nesses lugares que não tem acesso...


    Pensem comigo isso é empreendedorismo pois o cara foi lá e resolveu o problema da comunidade que ele mora.. isso é um começo, mais agora o governo poderia forneçer maneiras para esses tipos de crimes possam ser legalizados...

    Se começa de baixo voçês sabem disso...

    Pensem um pouco...

    Boa noite a todos e desculpe se alguem não concorda...

  5. #5

    Padrão

    pessoal a resposta acima foi feita por mim em um blog aqui na comunidade e de maneira nenhuma quero ofender alguem e sim concientizar de que precisamos no unir para poder combater mais esse problema..

    Sabe a diferença financeira agente convive né, agora a social é dificil. Acredito que a unica maneira de você romper esse espaço das pessoas pobres é a forneçer acesso a informação e comunicação pois povo informado cobra, se cuida melhor, se uni e gera conteudo proprio..

    Diz um grande pensador que faleceu no ano passado o Nelson Dias, "que a mudança de uma sociedade vem de baixo pois são os unicos capazes de resolver os seus problemas"...


    Boa noite a todos

  6. #6

    Padrão

    Eu montei um micro provedor radio em meu bairro, montei a pedido dos amigos do bairro pq la nem discada chega, hj todos inclusive minha noiva usam a internet para trabalho, estudo, diversão, comunicação, se os cop me grampea e tira tudo, cabo, não falo da parte financeira e sim do social, pois varias vezes por bugs na rede pensei em desmonta tudo, mas quando lembro que eles dependem de min para ter um beneficio eu sempre corro atras para resolver, e olha que eu trabalho ( 8 as 17:30), ccna (18 as 17:30), facul (17 as 22:30), quem tem sabe a correria que é um provedor, bugs, pings altos, os cara chuta o cabo, querima placa, desmonta isso aquilo, ja falei pra todos da rede, se tivesse link la ninguem pegaria o sinal radio, e é a mais pura verdade. comunicação deveria ser livre, se uma mega empresa n consegue cobrir aquele bairro, como eu, um mero morta consigo???????????????????????????????????????????????????????????????????????...........................................

  7. #7

    Padrão

    Galera além do egoísmo das grandes empresas, o mais culpado disso tudo é o governo, pois se ele quisesse já teria revolvido o problema de todos dando incentivo para as pequenas empresas fornecedoras de internet se legalizarem, mas o governo não tem interesse nenhum em informar o povo, como nosso amigo disse povo informado é um povo cobra, pois eles tem medo de uma revolução nessa porcaria de "aristocracia" que dizem ser uma "democracia", para colocarem as matérias sociologia e filosofia nas escolas foi uma luta pois são matérias que informam, aguça o senso critico e fazem as pessoas pensarem. Por isso nosso governo não ta nem aí para o povo obter acesso a internet, pois a mesma informa.

    Falows Galera....
    Desculpa se ofendi alguém.