Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nano 5 nos clientes alguém já usou ?

    Olá pessoal!

    Estou querendo começar a utilizar 5,8 nos clientes, mas dei uma procurada aqui no fórum e vi que o pessoal usa muito em PTP!

    Então queria saber se rola!

    Cartão XR5

    Painel Setorial Hyperlink 5,8 na torre

    A torre em relação a cidade tem uma diferença de 100 mts de altura, e uma distancia de 3 km até o centro passando por bairros!
    Poucos prédios.

    Será que seria possível atender clientes colocando nano5 em suas residências?
    Será que o sinal da torre atingiria uns 4 ou 5 km com uma velocidade boa ?

    Gostaria de saber da experiência do pessoal em um cenário parecido com este!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou querendo começar a utilizar 5,8 nos clientes, mas dei uma procurada aqui no fórum e vi que o pessoal usa muito em PTP!

    Então queria saber se rola!

    Cartão XR5

    Painel Setorial Hyperlink 5,8 na torre

    A torre em relação a cidade tem uma diferença de 100 mts de altura, e uma distancia de 3 km até o centro passando por bairros!
    Poucos prédios.

    Será que seria possível atender clientes colocando nano5 em suas residências?
    Será que o sinal da torre atingiria uns 4 ou 5 km com uma velocidade boa ?

    Gostaria de saber da experiência do pessoal em um cenário parecido com este!



    Amigo incrivel o que a tecnologia pode fazer por nós! 5,8 vem como uma solução maravilhosa para todos os nossos problemas, estou em processo de regularização do meu provedor!

    hoje, trabalho com 2,4....e apzinhos aprouter.......meu amigo depois que sair minha liberação vou migrar TUDO absolutamente TUDO pra 5,8..... ja iniciei a compra de nanostation, RBs cartões XR5......

    posso ate perder clientes e o investimento para concorrencia adsl...... mais vou prestar o melhor serviço que puder.....

    bom ai vc pergunta o que tem haver isso que falei com seu post...... kkkkkkk...... estou com a mesma duvida que vc..... e vc perguntou exatamente o que eu queria perguntar! e com isso nos vamos nos unindo e unidos somos mais fortes....!


    "bom acho que o unico problema de se colocar NS5 nos clientes é o custo", em alguns posts semelhantes ao seu ja foi falado isso ...... mas vamos lá se fosse 2,4..... 1 placa wireless meia boca 60 reais, 10 metros de cabo com conectores 35 reais....... uma antena de grade 60 reais..... suporte e tubo para fixação da antena 40 reais, junte tudo isso a interferencias e faça as contas!!! um NS5 hoje homologado, sai por 293 reais em vendedor confiavel do mercado livre... junto com ele some facilidade de instalação e probabilidade de aborrecimentos quase 0..... ai o que vale mais a pena!?

    acho isso uma otima pedida.......

    obrigado por sua pergunta espero que nossos amigos mais experientes vão poder dar uma clareada pra gente quanto ao uso de tais equipamentos...... grande abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou querendo começar a utilizar 5,8 nos clientes, mas dei uma procurada aqui no fórum e vi que o pessoal usa muito em PTP!

    Então queria saber se rola!

    Cartão XR5

    Painel Setorial Hyperlink 5,8 na torre

    A torre em relação a cidade tem uma diferença de 100 mts de altura, e uma distancia de 3 km até o centro passando por bairros!
    Poucos prédios.

    Será que seria possível atender clientes colocando nano5 em suas residências?
    Será que o sinal da torre atingiria uns 4 ou 5 km com uma velocidade boa ?

    Gostaria de saber da experiência do pessoal em um cenário parecido com este!
    tranquilo, faca e o queijo na mão, aqui em minha cidade tem um provedor que está migrando clientes de condominio para 5.8ghz, e aqui tem muita vegetação alta e prédios e está funcionando legal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.

    desculpe minha falta de experiencia,mas ja li algo aqui no forum, que dizia pra colocar os canais do NS5 o maior possivel....e que ele trabalha bem acima do decimo canal......

    e tem outra coisa tambem ne amigo........3km é coisa demais......pela facilidade de instalaçao!

    grande abraço

  6. #6

    Padrão

    Tenho funcionando aqui e está rodando muito bem!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.
    3 km não precisarei mais do que isso, muito obrigado pela informação

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    3km é tranquilo, NS5 uso em clientes empresariais sem problemas e é muito prático.

  9. #9

    Padrão

    O que me deixa doido que na minha rede com o NS2 tenho até 5 km até 6 km com bom sinal. Isso que o NS2 tem 10 dbi contra 14 dbi do NS5 teria que funcionar acima de 3 km pelo menos igual o NS2.

  10. #10

    Question

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.
    Ola !

    Qual velocidade que você consegue passar nas NS5 a 3 km ?

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    3km é tranquilo, NS5 uso em clientes empresariais sem problemas e é muito prático.
    Olá Magal!

    Qual o seu cliente mais longe com NS5, e quanto passa nesse cliente ?
    tem alguma coisa diferente do que estou querendo colocar ?

  12. #12

    Question

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Amigo incrivel o que a tecnologia pode fazer por nós! 5,8 vem como uma solução maravilhosa para todos os nossos problemas
    Olá Amigo!

    Você ja fez testes em 5,8 para clientes ?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Ola !

    Qual velocidade que você consegue passar nas NS5 a 3 km ?
    8 megas é moleza....
    Agora não sei em questão de sobre carga no cartão da setorial na torre até quando vai suportar.

  14. #14

    Padrão

    acompanhando............. Pois pretendo abrir uma filial do provedor numa cidade vizinha com 5.8 painel hyperlink xr5 e clientes com NS5

  15. #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por icaro Ver Post
    acompanhando............. Pois pretendo abrir uma filial do provedor numa cidade vizinha com 5.8 painel hyperlink xr5 e clientes com NS5
    há blz !!! assim da pra ir trocando uma ideia !!!!

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    8 megas é moleza....
    Agora não sei em questão de sobre carga no cartão da setorial na torre até quando vai suportar.
    Achei que dava mais !

    Pois em um cliente com 2 Km consiguia passar 14mega half-duplex em 2,4ghz !!acredite se quiser !!

    Agora vem a parte melhor o painel é uma panelinha de 12 dbi da aquario !

    Mas hoje ela ja não está mais lá, eu tinha necessidade de maior alcance e troquei por um painel de 17 dbi 90 graus!

    Agora não sei quanto ta passando !

  17. #17

    Padrão

    gioavani então você é o gato mestre,
    cliente com 14mb? sendo que o protocolo so chega a 11mb (b) e o (g) não é tão bao assim pra POP ,

    como fez isso?
    me ensina?

  18. #18

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    gioavani então você é o gato mestre,
    cliente com 14mb? sendo que o protocolo so chega a 11mb (b) e o (g) não é tão bao assim pra POP ,

    como fez isso?
    me ensina?

    Nesta configuração usei um PC-AP com AG530 setado em 18dbm 5 metros de cabo RGC58 ligado a uma panelinha aquario na polarização H com o protocolo G fixado em 24mb !!!


    No cliente uma bridge Greatek wa-3054G com uma aquario 25dbi na polarização H tambem !

    E é isso !

    A minha maior vantegem e que minha PC-AP fica numa altura de 158mt acima do nivel do mar contra 40 da cidade ! fazendo as contas uma diferença de 118mt´s !!!

    G é bom sim, so tem que usar equipameto que trabalhe bem com ele !

  19. #19

    Padrão

    consegui num ptp de 1 km 13 mb full em 2.4 com 2 pc-ap uma placa ag520 e do outro lado uma greatek

    muito bom msm
    Última edição por wifiinternet; 20-06-2009 às 13:43.

  20. #20

    Thumbs up

    Ai ô VIUUUU !!!

    Mais um colega que diz ter bom resultado em 2,4 !!!