+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em relação ao sinal dos clientes

    Pessoal, estou com um problema aqui em 11 usuário.
    Na casa dos usuário eu vejo o sinal deles e a recepção sempre em abaixo de -68 ai vou no mikrotik vejo o sinal em acima de -70 alguns chegando até -80
    O que pode ser isso?

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Isso acontece pela diferença de fabricante de placas PCI, USB wireles, ou rádio que vc ta usando no cliente. Por vezes o cliente que está com -60 de sinal (o que é um ótimo sinal) com um rádio em sua instalação .. pode acusar como se estivesse pegando a mesma qualidade de sinal com uma placa PCI ou USB. No meu caso algumas instalações chegam a dar -10db de diferença com um certo tipo de marca que utilizo, então quando faço a instalação, ja sei que se no cliente está com -59, no mk vai acusar -69.

    Recomendo orientar-se sempre pela qualidade do sinal que está no Mikrotik!

  3. #3

    Padrão

    tenho um POP aqui que acontece a mesma coisa.

  4. #4

    Padrão

    em alguns aparelhos
    a recepcao é menor que o envio


    porem, nessa faixa de sinal, ja esta ruim viu...
    dependendo do numero de clientes no ap, vc ja comecar a ter problemas
    tenta melhorar o sinal.
    algumas vezes trocando-se o pigtail por um menor, ja ajuda mto...

    vou te contar um caso.
    eu tava em uma instalaco em um cliente, o sinal so chegava em torno de -70 -79
    isso se alinha-se certinho
    puxa vida, sinal tava pessimo, nao passava a banda requerida.
    troquei o pigtail, subi o radio para junto a antena.. porem, como ja tava de noite, nao tive como alinhar a antena certinho.
    mas so nessa brincadeira, o sinal foi para -65 -69
    melhorou demais, ja passava a banda requerida... tou voltando hoje la para ver se melhoro mais.

  5. #5

    Padrão

    no caso vc tem que fazer 2 tipos de alinhamentos

    um no cliente e outro no provedor

    pq a sinal que o cliente recebe ñ é o mesmo que o radio transmite

    em algumas vezes o sinal fica exlente no cliente mais na verdade estar ruim

  6. #6

    Padrão

    Olá..
    cara nao sei, mas isso varia d+, tenho cliente com 1,7 km ( 1700 metros ) usando kit USB da aquarios, grade de 25, sinal -69 cravado, Ack 50, pings entre 1 ms e 30 ms, constante, nao acho que seja muito com o lance do equipamento que usa, e sim com as condiçoes do lugar de onde foi instalado, se tem arvores, se nao e visado, se tem muita poluição de espectro etc.. tente conparar se os clientes ruins vem de 1 so painel ou se tem clientes com sinal bom vindo do mesmo painel que os clientes ruins estao conectados.

  7. #7

    Padrão

    Tiro por base um repetidor feito com duas grades, qdo almento a potencia de um lado o sinal ñ melhora nos dois lados gradativamente...