Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    pra distribuir por cabos teria de pagar aluguel do poste

    R$ 5,08 por poste para a cemig, tem que ter projeto feito por engenheiro, e SCM.

    da mesma forma que vc tem que pagar a lincença pra usar wireless tambem meu amigo!

  2. #22

    Padrão

    se eu quero montar em um raio de 2km, a gente faz: pi*r²= 3.14*(2km)², entao a minha area de abrangencia seria de 12km². Se eu levar em consideração uma medida de 1 poste a cada 50 metros², isso me daria 240 postes. Se eu coloco cada poste por 5.08, eu teria de pagar mais de 1200 reais de aluguel. Se nessa area eu consigo 10 clientes inicialmente, cada um pagando 35 reais, isso me daria 350 reais por mes... Eu ja posso fechar as portas sem nem abrir...

    Se eu monto um link wireless, eu pego meu pc, boto um MK nele, ligo em um ap, ligo o ap na antena, e distribuo pra quem eu quiser... Vou economizar 1200 reais so de aluguel.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    se eu quero montar em um raio de 2km, a gente faz: pi*r²= 3.14*(2km)², entao a minha area de abrangencia seria de 12km². Se eu levar em consideração uma medida de 1 poste a cada 50 metros², isso me daria 240 postes. Se eu coloco cada poste por 5.08, eu teria de pagar mais de 1200 reais de aluguel. Se nessa area eu consigo 10 clientes inicialmente, cada um pagando 35 reais, isso me daria 350 reais por mes... Eu ja posso fechar as portas sem nem abrir...

    Se eu monto um link wireless, eu pego meu pc, boto um MK nele, ligo em um ap, ligo o ap na antena, e distribuo pra quem eu quiser... Vou economizar 1200 reais so de aluguel.

    se ja sabia o que fazer...... pra que a pergunta!!!!!!?

  4. #24

    Padrão

    faço engenharia faculdade na area de telecomunicações e trabalho em uma emrpesa de telecomunicações... tenho conhecimento teorico de tudo isso... protocolos de camada de enlace, de redes, a parte matematica, fisica da coisa, mas o q eu nao tenho é conhecimento pratico da coisa... E as vezes na teoria é uma coisa e na pratica é outra... Minha intenção de montar um provedor wireless nao é a de ganhar dinheiro, e sim a de ganhar experiencia e aprender como as coisas realmente fucionam, e apartir dai sim, ganhar dinheiro... mas inicialmente, caso eu venha a montar isso, eu so nao quero ter prejuizo e poder pagar as minhas contas. Por isso toda a duvida que eu tenho, venho tirar aqui, sem contar que nao tenho conhecimento nenhum de linux, o que é essencial para se trabalhar com telecomunicações.

  5. #25

    Padrão

    infelizmente vai cair naquilo que eu falei..........................


    o cara faz experiencia com uma tecnologia, e vai queimando o filme de quem trabalha serio com a coisa!!!!! cuidado com a ANATEL hein.......

  6. #26

    Padrão

    Nao quero queimar o filme e nem fazer "experiencia"... Vamos colocar da seguinte forma: Eu tenho um link de 1M, que é muito mais do que o que eu necessito, e quero compartilhar isso com meus vizinhos, porem via wireless... é básicamente isso que eu quero fazer... Eles nao vão comprar a internet de mim, eles vão me pagar um valor, por eu compartilhar com eles... Enquanto isso, eu monto a rede, e ganho experiencia com isso. Quando eu ja tiver aprendido o bastante, eu trabalho de forma comercial... basicamente isso...