+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comprar cartao R52 ou R52H?

    Amigos, olah, pesquisei no forum, mais nao vi exatamente que me comprove, os 2 cartao sao o mesmo? sendo eles setado a 63mw ? no paraguai esta r52 a 31 e outro a 52 dolares, aqui nunca usei acima de 100mw!! quero ter desepenho no maximo, mais potencia no minimo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Amigos, olah, pesquisei no forum, mais nao vi exatamente que me comprove, os 2 cartao sao o mesmo? sendo eles setado a 63mw ? no paraguai esta r52 a 31 e outro a 52 dolares, aqui nunca usei acima de 100mw!! quero ter desepenho no maximo, mais potencia no minimo
    entao piazao!

    eu tenho a mesma opiniao q vc ter qualidade e pouca potencia
    eu utilizo R52 e em 10-12 dbm no maximo!

    antigamente eu usava cartoes com potenia forte e talz e chegou a um ponto q nao funionava mais nada, comecei a baixar a potencia de todos meus clientes para 12dbm e setar ack direto no ap em 91,

    na repetidora coloco em 90% dos casos potencia em 10 dbm, datarates em 5.5 e 11, ack 30!
    bom melhorou da agua para o vinho! nao era nem eu que me gerava interferenia para min e nem meus concorrentes, mas meus proprios clientes, chegava a noite onde todos acessavam a net e comecava o stress.

    apos fazer tudo isso tenho na faixa de ate 2.5 mbps por cartao e pings de 1-3 ms

    esses dias q deu problema num cartao que nao passava mais de 1.3 mbps troquei o cartao q jah bombo denovo

    muitos pensam assim, bá vou abaixar a potencia de 25 para 10 dbm? de arrancada a gente acha q o sinal do cliente vai cair drasticamente e nao acontece isso! quando baixei as potencias de ambas as partes nao perebi quase diferenca em nivel de sinal , no maximo 5% a menos e que me gerou 100% a mais de qualidade e estabilidade!, E sempre q monto novos clientes se tiver perto da torre coloco antena aquario de 19 dbi, se tiver longe a de 25, mas tbem nao tem muita diferenca! tem gente q pensa q quanto maior o sinal melhor vai ficar o cliente! e ja prefiro q o sinal fique entre 30 a 45 % no AP maximo de 60

    penso eu que se todos os provedores pensasse assim, ou a menos fizesem testes ia ver a melhor qualidade e nao ia existir interferencia na minha opiniao.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pelo Piazao show essa tua experiencia, sobre a potencia baixa, vou na sexta e estou destinado a comprar 12 r52 e 3 xr5, 4 rb433, 1 rb433ah, e 1 rb600, gostei muito do seu desepenho, se te dizer que nunca passei dos 1mb por mini pci, mais estou disposto de fazer uma revolucao nos meus equipamentos e deixar tudo a 50mw de vez de 100 . Sobre o sinal deixo de meus clientes sempre entre -45dbm a -60dbm, nada acima do -60dbm, nao sei se tah dez!!!

    Show comentario!

    OBS: Entao vc dix que nivel de sinal excelente no cliente pode ser ruim, conte mais tenho muitos clientes com -40dbm (nas placas dao 100%)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Obrigado pelo Piazao show essa tua experiencia, sobre a potencia baixa, vou na sexta e estou destinado a comprar 12 r52 e 3 xr5, 4 rb433, 1 rb433ah, e 1 rb600, gostei muito do seu desepenho, se te dizer que nunca passei dos 1mb por mini pci, mais estou disposto de fazer uma revolucao nos meus equipamentos e deixar tudo a 50mw de vez de 100 . Sobre o sinal deixo de meus clientes sempre entre -45dbm a -60dbm, nada acima do -60dbm, nao sei se tah dez!!!

    Show comentario!

    OBS: Entao vc dix que nivel de sinal excelente no cliente pode ser ruim, conte mais tenho muitos clientes com -40dbm (nas placas dao 100%)
    pois eh tem casos que o sinal do cliente fica muito elevado (no AP 60% ate 100%, no mkt -34 ate -50) e a gente nao consegue baixar isso! o ideal seria que ficasse tudo igual (ack,sinal), mesmo no datarates, se conseguissemos deixar tudo em 11 mbps, ai sim ficaria melhor ainda, sao muitos os detalhes, mas cada provedor busca a sua melhor forma! no meu caso esta sendo a solucao.

    - tem provedores q possuem clientes até sem visada, é um caso! por ex., vc tendo simplesmente 1 cliente ruim na rede sem visada, jah e suficiente para estragar todos, melhor perder 1 do que varios.

    - tem provedores tem problemas de interferencia, isso tbem jah é outro caso!

    nao to falando que isso é a solucao, mas ajuda muito

    ---------
    alguem saberia me informar pq geralmente quando tem bastante clientes conetados (no meu caso das 18:00 as 24:00), comeca a dar problema com interferencia e comeca sempre aquelas lentidoes e sem alterar nada fisico do que esta no periodo da manha?
    no meu ponto de vista quem gera a maior interferencia é o cliente! muitos acham q é o concorrente (o que nao deixa de ser), mas ele nao tem toda a culpa nisso

    eu tenho um ponto de repeticao aqui na cidade com 140 usuarios, esses sao as cobaias, fiz de tudo jah ai
    joguei painel em cada canto do predio, troquei cartao, mudei todos os clientes de Vertical para horizontal, etc, etc e o que mais me deu resultado ainda foi a jucao de tudo isso ai

    faz um mes pra cá que comecei a fazer isso, e deu certo, todos os pontos jah foram revisados e ja nao tenho mais dores de cabeca

    o que antes eu achava que tava guelado, agora da pra colocar mais alguns clientes.

  5. #5

    Padrão

    qual cidade vc é? tbem sou de Santa Catarina

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ---------
    alguem saberia me informar pq geralmente quando tem bastante clientes conetados (no meu caso das 18:00 as 24:00), comeca a dar problema com interferencia e comeca sempre aquelas lentidoes e sem alterar nada fisico do que esta no periodo da manha?
    no meu ponto de vista quem gera a maior interferencia é o cliente! muitos acham q é o concorrente (o que nao deixa de ser), mas ele nao tem toda a culpa nisso

    eu tenho um ponto de repeticao aqui na cidade com 140 usuarios, esses sao as cobaias, fiz de tudo jah ai
    joguei painel em cada canto do predio, troquei cartao, mudei todos os clientes de Vertical para horizontal, etc, etc e o que mais me deu resultado ainda foi a jucao de tudo isso ai

    faz um mes pra cá que comecei a fazer isso, e deu certo, todos os pontos jah foram revisados e ja nao tenho mais dores de cabeca

    o que antes eu achava que tava guelado, agora da pra colocar mais alguns clientes.
    Qual a quantidade de usuarios simultaneos conectados a cada cartão no horario do problema?
    Esses cartões vão bem até uns 25 - 30 usuarios simultaneos, mais que isso, começa a dar problemas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    qual cidade vc é? tbem sou de Santa Catarina
    SOU DE FLORIPA