+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + ServidorWeb

    Pessoal to enfrentando um dilema dificil de resolver pra mim né q sou leigo.

    É o seguinte, tenho meu mikrotik instalado aqui com ip fixo e tal, então instalei um servidor web na minha rede, só que o ipfixo(189.31.152.111), esta definido no mikrotik, então sempre que tento acessar o servidor digitando o ip, eu acesso a pagina do mikrotik, será que tem como criar alguma regra para redirecionar dessa pagina do mikrotik para meu servidor web ??

    Ou alguma outra coisa que se posso fazer ??

    Alguma me ajuda por favor??

  2. #2

    Padrão

    O servidor web está com o ip citado acima? E o mikrotik também?
    Por isto. O IP do servidor web não pode está cadastrado em IP ADDRESS do mikrotik.
    Caso esteja tudo blz, você pode criar um DNAT para o servidor web, mudando a porta, tipo, quem acessar:
    Código :
    http://servidorweb.com.br:82
    Será redirecionado para o servidor web.
    Outra coisa que sempre venho falando é o uso do DNS do mikrotik, nele é possível criar um nome e um host onde irá cair direto no servidor.

  3. #3

    Padrão

    Sim, o servidor web esta com o mesmo ip do mikrotik, pelo fato de eu fazer o PPPoE pelo mikrotik, então o ip cai automatico em IP ADDRESS, e se eu tirar ja era, e no servidor web tive que por o mesmo ip porq esse é o ip fixo que tenho disponivel.

    Com seria esse lance de criar um um host no dns do mikrotik pra cair direto no servidor ??

    Como eu faço isso ??
    Será que pode me esse auxilio ??

    agradeço de antemão.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Sim, o servidor web esta com o mesmo ip do mikrotik, pelo fato de eu fazer o PPPoE pelo mikrotik, então o ip cai automatico em IP ADDRESS, e se eu tirar ja era, e no servidor web tive que por o mesmo ip porq esse é o ip fixo que tenho disponivel.

    Com seria esse lance de criar um um host no dns do mikrotik pra cair direto no servidor ??

    Como eu faço isso ??
    Será que pode me esse auxilio ??

    agradeço de antemão.

    Brother faça o seguinte para acessar seu site de fora:

    EM IP > Services, desabilite o serviço www do seu MIkrotik.
    EM IP > Firewall > NAT
    +
    Chain=dstnat
    Protocol=6(tcp)
    Dst.POrt=80
    IN.INterface=externa
    Action
    action=dstnat
    To Addresses=<IP do servidor web>
    To Ports=0-65535


    Para criar DNS
    IP > DNS
    +
    name=dnslocal
    Address=<IP da placa interna que manda acesso para os clientes>


    Espero ter ajudado.