+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Burro por natureba Amarrar ip e bloquear macs incomodos =/

    Galera, desculpem insistir mas não entendi como fazer o bloqueio por macs, tô meio devagar esses dias mas queria entender bem como eu vou fazer para bloquear os macs address que não estiverem cadastrados entende? to com meu dhcp socado de gente e não sei como criar uma blocked list(black list) e uma white list(lista de clientes que devem ter acesso, nego me falou por alto mas não explicado com se eu faço para criar essas listas e eu queria alem de criar as listas amarrar o mac a o ip do cliente ao painel que ele está logado, alguem já fez isso? sabe como fazer? aguardo resposta até!

  2. #2

    Padrão

    vc ira fazer apenas uma liberacao
    dos macs que estao cadastrados... simples e facil

    ou seja, qualquer mac q nao estive cadastrado, nao acessara a internet
    sendo assim, caso queria bloquear um determinado cliente, basta apenas alterar o numeros iniciais... e pronto, o mac q ali esta nao sera o mesmo que o cliente tem... assim ele nao navegara....

    deixa eu te perguntar, vc esta fazendo esse controle atraves de que sistema?
    eu aqui faco isso atraves do firewall iptables, posso te passar o script responsavel

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    to usando no dhcp do Mk, mas tô querendo usar um relay nele e usar o dhcp server do w2k std mas enquanto não desenvolvo tudo que eu quero fazer eu tô me segurando pra não fazer besteira.. e justamente por isso não tentei arriscar os blocks de mac e como eu uso hotspot bloqueio eles pela pagina de logon