+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Qual a diferença MKK e FCC?

    Pessoal esse dia me criou essa duvida só esses dois tipos de canal. Sei que MKK vai de 1-14, já o FCC 1-11.

  2. #2

    Padrão

    A diferença básica é o número de canais, no MKK tem 14 canais e no FCC 11 canais! Ambos são domínios regulatórios, cada país tem o seu ou adota um pre-existente! No caso o MKK é o do Japão e o FCC é norte-americano (EUA e Canadá). Tem o ESTI europeu que tem o mesmo número de canais do MKK, etc.! Espero ter ajudado!

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    A diferença básica é o número de canais, no MKK tem 14 canais e no FCC 11 canais! Ambos são domínios regulatórios, cada país tem o seu ou adota um pre-existente! No caso o MKK é o do Japão e o FCC é norte-americano (EUA e Canadá). Tem o ESTI europeu que tem o mesmo número de canais do MKK, etc.! Espero ter ajudado!
    No caso eu estou usando canal 4 do FCC, caso eu venha a colocar canal 4 do MKK vou corre risco de ter problema com outra rede que estive com o canal 4 do FCC? Ou o canal 4 tanto no FCC e MKK são a mesma coisa? Ou são diferente?

  4. #4

    Padrão

    Como o amigou falou anteriormente, é exatamente a mesma coisa.

    No Brasil podemos usar do 1 ao 14 (de acordo com a ANATEL).

    Só para constar, muitos equipamentos vem somente com os canais 1 ao 11 habilitados (seguindo o padrão dos EUA) porém dá prá alterar via SSH ou em alguns casos (dependendo da firmware) via interface Web mesmo.

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Como o amigou falou anteriormente, é exatamente a mesma coisa.

    No Brasil podemos usar do 1 ao 14 (de acordo com a ANATEL).

    Só para constar, muitos equipamentos vem somente com os canais 1 ao 11 habilitados (seguindo o padrão dos EUA) porém dá prá alterar via SSH ou em alguns casos (dependendo da firmware) via interface Web mesmo.
    Então no caso ser eu colocar do 12 ao 14 tenho menos risco de outras redes interferir no meu sinal? Na sua opnião vlw a pena fazer isso?

  6. #6

    Padrão

    Em ponto-a-ponto eu acho q vale a pena sim.

    Agora prá atender clientes eu acho q não compensa... Pq podem haver clientes q não aceitam esse canal, daí vc vai ter q ajustar o rádio, ou se for PCI/USB ajustar as configurações do Windows...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Em ponto-a-ponto eu acho q vale a pena sim.

    Agora prá atender clientes eu acho q não compensa... Pq podem haver clientes q não aceitam esse canal, daí vc vai ter q ajustar o rádio, ou se for PCI/USB ajustar as configurações do Windows...
    É eu também concordo, em Ponto a Ponto pode ser a solução sim, ja para atender cliente eu não acho muito indicado devido a esses problemas de alguns equipamentos não ter essa função de utilizar até o canal 14.

  8. #8

    Padrão

    No Brasil podemos utilizar até o 13 e não até o 14.

    Até mais.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    1 ao 13 no Brasil

  10. #10

    Padrão

    Bem... Pergunta interessante a ser respondida.....

    Pode-se utilizar do 1 ao 13... ok...

    Mas tipo... o ganho de sinal pela antena nos canais intermediarios que sao o 6,7,8 sao muito maiores do que eu utilizar no canal 1 ou no 13... correto??

    Visto que o ganho maior da antena é dentro da faixa que ela funciona... de 2.400 a 2.500... ou seja.. os canais que encostarem em uma dessas pontas... terá um ganho bem menor....

    Alguem confirma isso???

  11. #11

    Padrão

    Acontece q o canal 13 tá longe de 2500 Mhz

    Segue a tabela:

    1 – 2.412Ghz
    2 – 2.417Ghz
    3 – 2.422Ghz
    4 – 2.427Ghz
    5 – 2.432Ghz
    6 – 2.437Ghz
    7 – 2.442Ghz
    8 – 2.447Ghz
    9 – 2.452Ghz
    10 – 2.457Ghz
    11 – 2.462Ghz
    12 – 2.467Ghz
    13 – 2.472Ghz
    14 – 2.484Ghz



  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Como o amigou falou anteriormente, é exatamente a mesma coisa.

    No Brasil podemos usar do 1 ao 14 (de acordo com a ANATEL).

    Só para constar, muitos equipamentos vem somente com os canais 1 ao 11 habilitados (seguindo o padrão dos EUA) porém dá prá alterar via SSH ou em alguns casos (dependendo da firmware) via interface Web mesmo.
    na verdade...
    do 1 ao 13

    o 14 sai fora da faixa de frequencia permitida.

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Talking Canais wireless no brasil

    Ola Amigo, tem uma informação errada, no Brasil é permitido apenas o uso dos canais de 1 a 13, o canal 14 é proibibo no brasil, conforme resolução 506 da ANATEL de 2008.

  14. #14

    Padrão

    canal 14 interefere 2.500MHz onde o pessoal transmite tv via wirelees, más tem equipos para ponto a ponto q pode ser usar desde 2.1Ghz até 2.5Ghz, nao me pergunte se pode ser usado esos espectros, pergunte para a tia anatel ;-)