+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik , Freeradius ?

    Boa tarde pessoal !

    aqui na empresa temos um espaço publico que disponibilisamos wifi ao publico, na configuração atual a unica regra de segurança que temos é a senha do AP usando wpa ... que esta conectado a um servidor rodando red hat com squid e iptables .. portanto quase não temos controle de quem esta usando e o que.

    Por isso peço uma sugestão a vocês de que configuração seria a mais indicada no meu caso ... que tipo de rede seria a ideal ... andei lendo muitos tutorias e foruns ... e vi o server Freeradius o Mikrokit e fiquei com duvidas basicas de qual caminho seguir ?

    Pois o que eu preciso é um controle maior dos acessos ... tem informações dos usuarios como ,nome email etc ... para evitar acessos indevidos ..

    Portanto é isso ... preciso de uma orientação para ai ir atras do que preciso

    Abraços

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robuch Ver Post
    Boa tarde pessoal !

    aqui na empresa temos um espaço publico que disponibilisamos wifi ao publico, na configuração atual a unica regra de segurança que temos é a senha do AP usando wpa ... que esta conectado a um servidor rodando red hat com squid e iptables .. portanto quase não temos controle de quem esta usando e o que.

    Por isso peço uma sugestão a vocês de que configuração seria a mais indicada no meu caso ... que tipo de rede seria a ideal ... andei lendo muitos tutorias e foruns ... e vi o server Freeradius o Mikrokit e fiquei com duvidas basicas de qual caminho seguir ?

    Pois o que eu preciso é um controle maior dos acessos ... tem informações dos usuarios como ,nome email etc ... para evitar acessos indevidos ..

    Portanto é isso ... preciso de uma orientação para ai ir atras do que preciso

    Abraços
    de minha parde eu aconselho vc a usar o mikrotik, e mais facil de configurar e quase todos os tecnicos por menor, saberia te responder muitas duvidas nas configurações.

  3. #3

    Padrão

    É eu vi que tem bastante documentoção mas o mikrotik é pago ... pelo que eu estou estudando eu preciso de Captive portal ... será que é possivel uma solução só com programas free?

    Vi varios tutoriais mas nenhum com o seguinte cenário servidor red hat 5ES freeradius + mysql + o cadastro dos usuários com informações especificas (estilo captive portal) e que esse cadastro fosse preenchido pelo usuário mesmo em campos obrigatórios já que não precisamos controlar tempo de acesso e não ha custo para eles ...

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    é mais o custo dele é bem, baixo pela qualidade do produto, e sem duvida a qualquer momento vc pode pedir ajudar que qualquer um vair passar com facilidade, vc encontrar a versão livre na internet, alem de não pedir uma super maquina para vc instalar o mikrotik, eu tenho cliente com um micro pentium 233 mmx com 64 ram e u hd 512mb meio giga, e funciona muito bem, ja este sistema que vc fala ai nem sei o que é isso.

  5. #5

    Padrão pfsense

    Citação Postado originalmente por robuch Ver Post
    Boa tarde pessoal !

    aqui na empresa temos um espaço publico que disponibilisamos wifi ao publico, na configuração atual a unica regra de segurança que temos é a senha do AP usando wpa ... que esta conectado a um servidor rodando red hat com squid e iptables .. portanto quase não temos controle de quem esta usando e o que.

    Por isso peço uma sugestão a vocês de que configuração seria a mais indicada no meu caso ... que tipo de rede seria a ideal ... andei lendo muitos tutorias e foruns ... e vi o server Freeradius o Mikrokit e fiquei com duvidas basicas de qual caminho seguir ?

    Pois o que eu preciso é um controle maior dos acessos ... tem informações dos usuarios como ,nome email etc ... para evitar acessos indevidos ..

    Portanto é isso ... preciso de uma orientação para ai ir atras do que preciso

    Abraços
    tenta o pfsense tem tudo isso e é gratuito.