+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para ideia da nova rede :)

    Ola amigos, blz, entao estou mudando minha rede e nao sei como fazer como proceder com a nova, a minha atualmente é bem simples, 5 links, 5 torres, todos os link ligado no hub, e indo para os ponto a ponto até as torres, e em cada torre coloco o ip da wan correspodente com o modem.

    Na nova vai vir 1 link, onde vou distribuir para todas, ai vem a duvida, eu poderia colocar 1 ip valido para cada 1 e cada torre sairia por cada ip, mais se eu usar o thunder cache vou ter que usar apenas 1 ip conforme ta na figura abaixo. pois se eu usar apenas 1 ip como gatway ai todas as torres disputarao o ip em caso de MEGAUPLOAD e outros similares. como posso fazer?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema proff1.JPG
Visualizações:	153
Tamanho: 	67,7 KB
ID:      	4715   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema proff3.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	66,6 KB
ID:      	4716  


  2. #2

    Padrão

    Olá meu caro,
    Procure qualificar sua rede. Com o thunder ela vai sim melhor. Mas procure fazer alguns testes. Teste as várias possíbilidades que você tem aí, inclusive com o thunder, veja se não. Pelo que eu vi(não ao certo) você faz masquerade nas torres, certo?

  3. #3

    Padrão

    Ola, minha rede hoje nao uso mikrotik, vou usar agora, os da imagem é um exemplo, e nao sei qual seguir, e estou querendo uma ideia para seguir, vou receber o link principal em uma torre que tem acesso a todas as outras, ai quero saber se coloco uma rb 450g central, dando ips para as outras rb tipo 192.168.1.2, 192.168.1.3 para outra, ai dessa forma consigo usar o thunder, mais minha preocupaçao nesse caso tb, é que todas as torres vao disputar apenas 1 gatway, ai fica meio chato com MEGAUPLOAD e similares, agora se eu fazer tipo , recebo o link na torre , e anenas redireciono para as torres, tipo, torre1 ip valido201.67.253.100, na outra 201.67.253.101 e assim, dessa forma cada torre tera 1 ip para os clientes para megaupload,, mais dica é bem vinda, to indo hoje no paragua para trazer as rbs 433 e rb600