Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Visita ao site (POP) Eletronet (Unotel)

    Olá galéra,


    Bom... ufá!!! estou um pouquinho cansado, andei muito hoje, procurando formas de manter meu negóçio funcionando e expandi-lo, mas vamos lá.


    Hoje pela manhã tive a oportunidade conhecer um paraíso em termos de telecomunicações, através da UNOTEL (Meus sinceros agradecimentos, muito obrigado a UNOTEL!!!), tive a oportunidade de conhecer o pop, saite (ou sei lá como se chama!) da Eletronet, galéra a estrutura é do caraaaaaallllhhooooooooo, coisa de locooooo. Embratel? Rapaz esqueçam Embratel, OI ou sei lá o que, pra quem está começando ainda vale a pena (em partes!). De fato é que pude comprovar a idoneidade e qualidade dos serviços da UNOTEL, realmente é alto o valor para ser abrir um POP, mas a verdade é que não se pode comparar a qualidade de um link como esse como o de uma operadora como a OI, Embratel e etc, para se ter uma idéia você está conectado diretamente a uma imensa rede de fibras opticas que rodam esse país e com uma super redundância, você tem como implementar várias opções de serviço, inclusive telefonia,IPTV e por ai vai..., então vale sim muito a pena esse investimento inicial para abrir um pop (caso não esteja aberto ainda), porque em lugar nenhum (creio eu!) encontraremos link de altissima qualidade e excelentes preços e assim podemos sair dessa humilhação que é depender das grandes teles, só basta nos unirmos, irmos buscar aonde for possível esse links. Como tenho dito é esse o caminho, buscar alternativas, como UNOTEL, ANID e entre outras.

    Abraços!!!


    Obs: Só para esclarecer lógo uma coisa antes que venha algum engraçadinho dizendo que estou puxando o saco da UNOTEL ou fazendo propaganda da mesma. Não sou sócio da mesma, pretendo ser se for possível ainda (um dia quem sabe!), mas me vejo na responsabilidade compartilhar uma informação que vejo que é de suma importância para o nosso negóçio. A UNOTEL é uma excelente alternativa, assim como a ANID, Empresa e associação que ao meu ver tem nos ajudado muito, principalmente com seu excelente atendimento, transparencia e fechamento de negóçios. Fui!!!

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Olá galéra,


    Bom... ufá!!! estou um pouquinho cansado, andei muito hoje, procurando formas de manter meu negóçio funcionando e expandi-lo, mas vamos lá.


    Hoje pela manhã tive a oportunidade conhecer um paraíso em termos de telecomunicações, através da UNOTEL (Meus sinceros agradecimentos, muito obrigado a UNOTEL!!!), tive a oportunidade de conhecer o pop, saite (ou sei lá como se chama!) da Eletronet, galéra a estrutura é do caraaaaaallllhhooooooooo, coisa de locooooo. Embratel? Rapaz esqueçam Embratel, OI ou sei lá o que, pra quem está começando ainda vale a pena (em partes!). De fato é que pude comprovar a idoneidade e qualidade dos serviços da UNOTEL, realmente é alto o valor para ser abrir um POP, mas a verdade é que não se pode comparar a qualidade de um link como esse como o de uma operadora como a OI, Embratel e etc, para se ter uma idéia você está conectado diretamente a uma imensa rede de fibras opticas que rodam esse país e com uma super redundância, você tem como implementar várias opções de serviço, inclusive telefonia,IPTV e por ai vai..., então vale sim muito a pena esse investimento inicial para abrir um pop (caso não esteja aberto ainda), porque em lugar nenhum (creio eu!) encontraremos link de altissima qualidade e excelentes preços e assim podemos sair dessa humilhação que é depender das grandes teles, só basta nos unirmos, irmos buscar aonde for possível esse links. Como tenho dito é esse o caminho, buscar alternativas, como UNOTEL, ANID e entre outras.

    Abraços!!!


    Obs: Só para esclarecer lógo uma coisa antes que venha algum engraçadinho dizendo que estou puxando o saco da UNOTEL ou fazendo propaganda da mesma. Não sou sócio da mesma, pretendo ser se for possível ainda (um dia quem sabe!), mas me vejo na responsabilidade compartilhar uma informação que vejo que é de suma importância para o nosso negóçio. A UNOTEL é uma excelente alternativa, assim como a ANID, Empresa e associação que ao meu ver tem nos ajudado muito, principalmente com seu excelente atendimento, transparencia e fechamento de negóçios. Fui!!!

    Tu não é sócio, mais tem parente lá...
    Rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!


    Tô brincando!!!
    Vlw, é sempre bom ter ótimas recomendações.

  3. #3

    Padrão

    Pô Jociano, nem pra ter tirado umas fotozinhas lá pra matar a curiosidade da gente.

  4. #4

    Padrão

    Infelizmente não foi possível, até pensei em levar a câmera digital, mas preferi deixar em casa, meu celular tira excelentes fotos, mas mesmo assim preferi não tirar pelo seguinte fato: O acesso é bem restrito, e deve ser assim mesmo, afinal de contas se trata de uma parte do coração da rede de banda larga desse país, então algumas informações não se pode passar assim publicamente. Então o maximo que posso compartilhar com os amigos do fórum é a minha inteira satisfação e poder atestar a excelente qualidade da rede da Unotel. Emfim... fica ai minha indicação a todos do fórum, deixa agora eu me preparar aqui, quebrar os porquinhos das moedas e juntar a grana para esse investimento inicial que ao meu ver vale muito a pena. Abraços!!!

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O jociano não é sócio, é o dono. rsrsrsrs

    Abraços para você meu amigo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    O jociano não é sócio, é o dono. rsrsrsrs

    Abraços para você meu amigo.
    kkkkk Que é isso!!! Sou um póbre mortal atrás de uns megazinhos para meu provedor sobreviver mais algum tempo!!! Abraços!!!

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    kkkkk Que é isso!!! Sou um póbre mortal atrás de uns megazinhos para meu provedor sobreviver mais algum tempo!!! Abraços!!!
    Será que aqui em Sp capital tem algu pop ja montado ou eles atendem aqui??
    Faz tempo que vejo falar dessa unotel, tem bastamte gente por aqui que gostaria de entrar com eles, alguem pode me informar ??

    Falow abraços

  8. #8

    Padrão POP UNOTEL em SAMPA

    Olha, em São Paulo nós temos 4 opções para atender os Provedores. Segue abaixo os endereços:

    Granja Julieta - Av. Alfredo Edgídio de Souza Aranha, 100
    High Tech Center - Rua Tabatinguera, 164 - Centro SP
    Guarulhos - Rua Ushikichi Kamiya, 684
    ALOG - Rua Dr. Miguel Couto, 58 - Centro

    Qualquer dúvida me liga no fone: 31 9778.9912 ou 31 3681.2401

    []'s

    Alexandre Coelho
    UNOTEL

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Olá galéra,


    Bom... ufá!!! estou um pouquinho cansado, andei muito hoje, procurando formas de manter meu negóçio funcionando e expandi-lo, mas vamos lá.


    Hoje pela manhã tive a oportunidade conhecer um paraíso em termos de telecomunicações, através da UNOTEL (Meus sinceros agradecimentos, muito obrigado a UNOTEL!!!), tive a oportunidade de conhecer o pop, saite (ou sei lá como se chama!) da Eletronet, galéra a estrutura é do caraaaaaallllhhooooooooo, coisa de locooooo. Embratel? Rapaz esqueçam Embratel, OI ou sei lá o que, pra quem está começando ainda vale a pena (em partes!). De fato é que pude comprovar a idoneidade e qualidade dos serviços da UNOTEL, realmente é alto o valor para ser abrir um POP, mas a verdade é que não se pode comparar a qualidade de um link como esse como o de uma operadora como a OI, Embratel e etc, para se ter uma idéia você está conectado diretamente a uma imensa rede de fibras opticas que rodam esse país e com uma super redundância, você tem como implementar várias opções de serviço, inclusive telefonia,IPTV e por ai vai..., então vale sim muito a pena esse investimento inicial para abrir um pop (caso não esteja aberto ainda), porque em lugar nenhum (creio eu!) encontraremos link de altissima qualidade e excelentes preços e assim podemos sair dessa humilhação que é depender das grandes teles, só basta nos unirmos, irmos buscar aonde for possível esse links. Como tenho dito é esse o caminho, buscar alternativas, como UNOTEL, ANID e entre outras.

    Abraços!!!


    Obs: Só para esclarecer lógo uma coisa antes que venha algum engraçadinho dizendo que estou puxando o saco da UNOTEL ou fazendo propaganda da mesma. Não sou sócio da mesma, pretendo ser se for possível ainda (um dia quem sabe!), mas me vejo na responsabilidade compartilhar uma informação que vejo que é de suma importância para o nosso negóçio. A UNOTEL é uma excelente alternativa, assim como a ANID, Empresa e associação que ao meu ver tem nos ajudado muito, principalmente com seu excelente atendimento, transparencia e fechamento de negóçios. Fui!!!
    Jociano,

    Realmente esta rede é coisa dde primeiro mundo! Mas também não era para menos, pois ela interliga todas as Usinas Hidroelétricas do País... É uma rede que envolve segurança nacional, por isso tem redundânicia em todos os pontos e possui vários anéis.
    Fico muito satisfeito que vc tenha gostado e principalmente, que tenha divulgado esta informação, porque geralmente o pessoal só gosta de divulgar notícia ruim, mas vc não!

    Obrigado!!!

    []'s


    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL

  10. #10

    Padrão

    A unotel faz por nós o que o resto (Operadoras e outros) só fazem por sí próprio, Link bom e a preço competitivo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Jociano,

    Realmente esta rede é coisa dde primeiro mundo! Mas também não era para menos, pois ela interliga todas as Usinas Hidroelétricas do País... É uma rede que envolve segurança nacional, por isso tem redundânicia em todos os pontos e possui vários anéis.
    Fico muito satisfeito que vc tenha gostado e principalmente, que tenha divulgado esta informação, porque geralmente o pessoal só gosta de divulgar notícia ruim, mas vc não!

    Obrigado!!!

    []'s


    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL
    Opá, por nada! Estamos juntos nessa luta! Abraços!!!

  12. #12

    Talking

    Gente visitei ao 7º enlace da eletronet ou coisa assim a estrutura dos caras e de + tem capacidade de passar 1.6 terabytes por segundo só um modem que vi lá passava 400gb


    dava medo era aquela zuada da energia heheeheh

    muito legal gostei muito de conhecer o pop site da eletronet tem um armario lá da unotel bem organizado a sala onde fica os modens opticos e blindada lá dentro ñ pega celular

    tirei umas fotos mas ñ postarei por questão de segurança como nosso amigo jociano falou

  13. #13

    Padrão

    mas bem q poderia colocar as fotos apenas dos equipamentos, nda de foto do local ou acesso somente dos equips pra gente babar um pouco hehehe

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Olha, em São Paulo nós temos 4 opções para atender os Provedores. Segue abaixo os endereços:

    Granja Julieta - Av. Alfredo Edgídio de Souza Aranha, 100
    High Tech Center - Rua Tabatinguera, 164 - Centro SP
    Guarulhos - Rua Ushikichi Kamiya, 684
    ALOG - Rua Dr. Miguel Couto, 58 - Centro

    Qualquer dúvida me liga no fone: 31 9778.9912 ou 31 3681.2401

    []'s

    Alexandre Coelho
    UNOTEL
    Vou ligar pro Alexandre e ver se posso fazer uma visita aqui em Sp, pra ver certinho onde é e como vou fazer pra puxar um link aqui pro meu bairro, to pensando em pegar um link deles

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Olha, em São Paulo nós temos 4 opções para atender os Provedores. Segue abaixo os endereços:

    Granja Julieta - Av. Alfredo Edgídio de Souza Aranha, 100
    High Tech Center - Rua Tabatinguera, 164 - Centro SP
    Guarulhos - Rua Ushikichi Kamiya, 684
    ALOG - Rua Dr. Miguel Couto, 58 - Centro

    Qualquer dúvida me liga no fone: 31 9778.9912 ou 31 3681.2401

    []'s

    Alexandre Coelho
    UNOTEL
    sabe informar se tem pop no Rio Grande do sul na região noroeste?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Vou ligar pro Alexandre e ver se posso fazer uma visita aqui em Sp, pra ver certinho onde é e como vou fazer pra puxar um link aqui pro meu bairro, to pensando em pegar um link deles
    Em SP é muito mais barato que com a Unotel pegar link diretamente com a Alog. Por entre R$100-R$200 o mega (depende da quantidade) eles te vendem. A Alog é quem fornece link para a Unotel atualmente, por sinal.

    A Unotel também tem peerings, que são via PTT-Metro (não só mas principalmente), e para se ligar no PTT-Metro e não pagar custo de banda algum (exceto o do ençace), um dos PIX é exatamente o da Alog.

    Chegar no prédio da Alog no centro da cidade via rádio é praticamente impossível, então o jeito é chegar via fibra da Eletropaulo Telecom, da CTBC ou da Global Crossing. Ou via PTT-Metro... essas 3 operadoras também são PIX do PTT-Metro, então você pode contratar alguma dessas 3 para ligação no PTT-Metro, e estando no PTT-Metro pegar peering (1/3 do seu tráfego) sem pagar banda alguma, e pegar trânsito com a Alog para o resto.

    Ligue para Eletropaulo Telecom, CTBC e Global Crossing, pedindo preço de link de 100 Mbps do seu ponto principal para o PTT-Metro. Não significa que você terá 100 Mbps de Internet, mas terá 100 Mbps máximo entre peering e trânsito... o que deve dar para o crescimento.

    O preço da Eletropaulo costuma ser o menor das 3, e a Eletropaulo atende um bom número de regiões da cidade, bem mais do que a CTBC e a Global Crossing. Vide mapa da rede da Eletropaulo em
    http://www.eletropaulotelecom.com.br...o/279/1171.gif

    Aí ligue para a Alog e veja quanto sairia uns 2/3s da sua banda total. Some com o custo de se ligar ao PTT-Metro e você tem o custo total de banda.

    Agora, se onde você fica não tiver fibra nem da Eletropaulo, aí talvez pegar com algum associado da Unotel como o de Guarulhos ou do centro da cidade (Tabatinguera) seja o caminho. Não sei o de Guarulhos, mas a Tabatinguera também não é muito promissora para visada de rádio... o prédio da Granja Julieta é o da Eletropaulo e Eletronet, onde instalar rádio pode ser bem difícil em termos burocráticos.

    De todo modo, acho que com uma noção melhor dos custos você vai poder negociar melhor a condição comercial quer seja com Unotel, ANID, Alog ou outros.

  17. #17
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Em SP é muito mais barato que com a Unotel pegar link diretamente com a Alog. Por entre R$100-R$200 o mega (depende da quantidade) eles te vendem. A Alog é quem fornece link para a Unotel atualmente, por sinal.

    A Unotel também tem peerings, que são via PTT-Metro (não só mas principalmente), e para se ligar no PTT-Metro e não pagar custo de banda algum (exceto o do ençace), um dos PIX é exatamente o da Alog.

    Chegar no prédio da Alog no centro da cidade via rádio é praticamente impossível, então o jeito é chegar via fibra da Eletropaulo Telecom, da CTBC ou da Global Crossing. Ou via PTT-Metro... essas 3 operadoras também são PIX do PTT-Metro, então você pode contratar alguma dessas 3 para ligação no PTT-Metro, e estando no PTT-Metro pegar peering (1/3 do seu tráfego) sem pagar banda alguma, e pegar trânsito com a Alog para o resto.

    Ligue para Eletropaulo Telecom, CTBC e Global Crossing, pedindo preço de link de 100 Mbps do seu ponto principal para o PTT-Metro. Não significa que você terá 100 Mbps de Internet, mas terá 100 Mbps máximo entre peering e trânsito... o que deve dar para o crescimento.

    O preço da Eletropaulo costuma ser o menor das 3, e a Eletropaulo atende um bom número de regiões da cidade, bem mais do que a CTBC e a Global Crossing. Vide mapa da rede da Eletropaulo em
    http://www.eletropaulotelecom.com.br...o/279/1171.gif

    Aí ligue para a Alog e veja quanto sairia uns 2/3s da sua banda total. Some com o custo de se ligar ao PTT-Metro e você tem o custo total de banda.

    Agora, se onde você fica não tiver fibra nem da Eletropaulo, aí talvez pegar com algum associado da Unotel como o de Guarulhos ou do centro da cidade (Tabatinguera) seja o caminho. Não sei o de Guarulhos, mas a Tabatinguera também não é muito promissora para visada de rádio... o prédio da Granja Julieta é o da Eletropaulo e Eletronet, onde instalar rádio pode ser bem difícil em termos burocráticos.

    De todo modo, acho que com uma noção melhor dos custos você vai poder negociar melhor a condição comercial quer seja com Unotel, ANID, Alog ou outros.


    Rubens você pode me adicionar no msn para me explicar melhor achei interessante o valor dos preços que vc me disse, você tambem é de Sp?
    Só nao entendi esse negocio de nao pagar na rede e tals.

    Se quiser me adicionar meu msn é [email protected]

    Falow abraços

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Rubens você pode me adicionar no msn para me explicar melhor achei interessante o valor dos preços que vc me disse, você tambem é de Sp?
    Só nao entendi esse negocio de nao pagar na rede e tals.

    Se quiser me adicionar meu msn é [email protected]

    Falow abraços
    Eu sou sim de SP. Se você não entendeu é bem possível que outros não tenham entendido, então explicar pelo fórum democratiza a informação...

    A questão de não pagar se chama "peering". Hoje quando você contrata um serviço de trânsito Internet, ele se compõe de duas partes:
    1) Transporte até um ponto de concentração / roteamento, ou "última milha"
    2) Trânsito Internet a partir desse ponto

    Algumas operadoras separam isso nas propostas e faturas, outras não, mas todas usam esse raciocínio para compor o preço. Os preços de banda entregue nas instalações do cliente são bem mais altos do que nos pontos de concentração, tanto por questão de custo (a fibra ou rádios necessários a chegar até o cliente) quanto por questão de competitividade, pois nesses pontos de concentração (tipicamente datacenters) há uma quantidade bem maior de ofertas e é muito fácil ativar uma conexão.

    Dois textos de introdução a peering podem ser encontrados em:
    PTT Metro
    Sistemas Autônomos, Empresas Autônomas « Infraestrutura da Internet

    Como hoje muita gente já faz peering, incluindo redes com muito tráfego como Google e Terra, se conectando a uma matriz de peering você já reduz uma parte da sua demanda, algo como 1/3 a 40%.

    Além disso, nos pontos de peering você pode contratar apenas a parte de trânsito por preços bastante interessantes.

    Sua demanda hoje é menor ou maior que 10 Mbps ?
    Hoje você já é um sistema autônomo com bloco próprio de IPs e BGP ?

  19. #19
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Além disso, nos pontos de peering você pode contratar apenas a parte de trânsito por preços bastante interessantes.

    Sua demanda hoje é menor ou maior que 10 Mbps ?
    Hoje você já é um sistema autônomo com bloco próprio de IPs e BGP ?
    Bom só pra mim mesmo a demanda seria em torno de 5 megas, só que tenho amigos que usariam mais banda entao chegando a 10 ou mais Mbps, no caso fariamos peering nao é isso??

    Bom essa parte de sistema autonomo pelo que entendi acho que ainda nao sou pois ainda nao tenho bloco proprio de IPs e nem bgp, ai no caso eu teria que comprar ou comprando o link da Alog por exemplo eu seria ja um sistema autonomo? Pois comprando link de uma empresa no caso eles me passariam IPs nao é isso??
    Entrei em contato com Alog mais o consultor la me disse que iria ver quem atenderia aqui na minha regiao (Zona Leste de Sp) ai acho que vao me pssar uma empresa que cobra absurdo no link.
    Nao teria como nos passar como se faz o que temos que fazer porque pelo que li a Alog deve fazer esse esquema de peering,
    Bom você deve ser bem ocupado mais se puder dar uma ajuda acho que nao só eu mais todos que conseguir vai ficar muito grato

    Abraços

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom só pra mim mesmo a demanda seria em torno de 5 megas, só que tenho amigos que usariam mais banda entao chegando a 10 ou mais Mbps,
    5 Mbps é algo que Unotel e ANID não atendem ao que eu saiba, só mínimo de 10 Mbps.
    Eu não sei o mínimo que a Alog trabalha.


    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    no caso fariamos peering nao é isso??
    Você faria peering também. A maior parte dos hosts da Internet não está nos pontos de peering... o que há é um volume grande disponível. Assim, pegando o exemplo de 10 Mbps, você poderia contratar 6 a 8 Mbps de trânsito e abastecer sua rede 10 Mbps ou pouco mais graças aos conteúdos de alto tráfego.


    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom essa parte de sistema autonomo pelo que entendi acho que ainda nao sou pois ainda nao tenho bloco proprio de IPs e nem bgp, ai no caso eu teria que comprar ou comprando o link da Alog por exemplo eu seria ja um sistema autonomo? Pois comprando link de uma empresa no caso eles me passariam IPs nao é isso??
    Não, você ser um sistema autônomo passaria por ter bloco de IPs seu, não do provedor, justamente para que você possa trocar tráfego diretamente com outras redes além do seu provedor ou provedores. Hoje para justificar um bloco de IPs próprio você precisaria ter demanda para 1000 IPs, ou seja, ter mais de 500 servidores, ou mais de 500 clientes com IP único ou mais de 100 clientes com subnets. O requisito é técnico e em cima do número de IPs, a comparação com número de clientes é só para referência.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Entrei em contato com Alog mais o consultor la me disse que iria ver quem atenderia aqui na minha regiao (Zona Leste de Sp) ai acho que vao me pssar uma empresa que cobra absurdo no link.
    Provavelmente empresas com foco no mercado corporativo. Quando banda é uma parte do budget de TI é bem diferente de quando banda é o maior custo operacional (ou seja, sem contar aquisição de equipamentos) da empresa, que é o caso de ISPs.

    A Alog não tem recursos próprios de transmissão, então se você não chegar até um ponto de peering, o custo acaba sendo mesmo alto.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Nao teria como nos passar como se faz o que temos que fazer porque pelo que li a Alog deve fazer esse esquema de peering,
    Ainda reforço a sugestão que dei inicialmente de cotar link com a Eletropaulo (não acho que CTBC ou Global Crossing tenham algo na Zona Leste) para ponto de peering. Mas já que você precisa de pouca banda, talvez um link de 10 Mbps com o Terremark seja uma opção.
    Lá no Terremark você pode além de fazer peering (apesar de com menos gente do que no PTT-Metro) contratar trânsito com a Durand ou com a Alog. Hoje o PTT-Metro requer mínimo de 100 Mbps de ligação com o ponto de peering, mesmo que lá depois você só contrate 5 Mbps.

    Como você mencionou Zona Leste, algumas possibilidades que imaginei:
    - O representante da Unotel citou um POP Guarulhos, talvez o afiliado deles lá consiga receber um link seu a partir da Zona Leste ou instalar um até você.
    - A Irapida fibrou boa parte do Brás e Bom Retiro, que apesar de serem mais centrais podem talvez cobrir sua sede ou ser acessível dela, vale uma ligação ao menos... iRapida Telecom » O maior provedor de internet sem fio do Paraná